Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
Re: Corpo de Borboleta - Solução Definitiva
Bom dia Galera,
Está é minha primeira mensagem no fórum, pois estou passando pelo mesmo problema, levei o carro na concessionária onde o adquiri aqui em Cuiabá (Fiat Domani) marquei um agendamento e fui muito mal atendido, enfim orçamento do TBI completo, eles me alegaram que não faz nem reparo e nem troca de potenciômetro.
Retirei o carro da concessionária, levei a um mecânico de confiança, ele realizou os testes, passou o scanner e me deu a seguinte situação, todos os bicos injetores do meu motor são do motor 1.4 e não do 1.8 tal como é meu carro, isso ele conferiu pela numeração, ainda assim, um dos bicos 1.4 está com problema, ou seja, deverá passar trocar, mas se trocar não poderá colocar o bico do 1.8 por que os demais são do 1.4 (varias anomalias podem ser causadas por essa razão), mas enfim, meu carro já está com 72mil Km, o defeito começou (a engasgação e pipocação) a aproximadamente uns 3 meses e veio se agravando.
Fiz a limpeza de bicos, e o mecânico me fez uma limpeza no TBI por enquanto, vou levar na Fiat para que eles analisem a questão dos bicos trocados de 1.4 para 1.8, já conversei com o gerente de vendas e o mesmo informou se realmente for este o caso será realizada a troca sem ônus.
Ainda assim, me resta uma dúvida que é com relação a folga nas engrenagens que iriei verificar.
Assim que houver novidades volto a informar.
PS Davidpunto não sou mecânico, porém sobre sua dúvida de como resetar a Central, eu indicaria desconectar a bateria por 1 minuto aprox. há uns 6 meses realizei a troca da mesma e notei que o carro ficou meio bobo durante os primeiros 10km (estava com alccol) mas depois parece que ele havia se recalibrado.
Se isso resolver pode ajudar os demais também...
Abraço.
Está é minha primeira mensagem no fórum, pois estou passando pelo mesmo problema, levei o carro na concessionária onde o adquiri aqui em Cuiabá (Fiat Domani) marquei um agendamento e fui muito mal atendido, enfim orçamento do TBI completo, eles me alegaram que não faz nem reparo e nem troca de potenciômetro.
Retirei o carro da concessionária, levei a um mecânico de confiança, ele realizou os testes, passou o scanner e me deu a seguinte situação, todos os bicos injetores do meu motor são do motor 1.4 e não do 1.8 tal como é meu carro, isso ele conferiu pela numeração, ainda assim, um dos bicos 1.4 está com problema, ou seja, deverá passar trocar, mas se trocar não poderá colocar o bico do 1.8 por que os demais são do 1.4 (varias anomalias podem ser causadas por essa razão), mas enfim, meu carro já está com 72mil Km, o defeito começou (a engasgação e pipocação) a aproximadamente uns 3 meses e veio se agravando.
Fiz a limpeza de bicos, e o mecânico me fez uma limpeza no TBI por enquanto, vou levar na Fiat para que eles analisem a questão dos bicos trocados de 1.4 para 1.8, já conversei com o gerente de vendas e o mesmo informou se realmente for este o caso será realizada a troca sem ônus.
Ainda assim, me resta uma dúvida que é com relação a folga nas engrenagens que iriei verificar.
Assim que houver novidades volto a informar.
PS Davidpunto não sou mecânico, porém sobre sua dúvida de como resetar a Central, eu indicaria desconectar a bateria por 1 minuto aprox. há uns 6 meses realizei a troca da mesma e notei que o carro ficou meio bobo durante os primeiros 10km (estava com alccol) mas depois parece que ele havia se recalibrado.
Se isso resolver pode ajudar os demais também...
Abraço.
- Piloto de Atari
Bom galera, meu carro apresentou o bendito problema no corpo borboleta. Levei pra uma revisão achando que seriam as velas, bicos ou algo do tipo e o mecânico me surpreendeu dizendo que era o corpo borboleta e que custa R$1.600,00 (absurdo pelo que vi). Queria saber de vocês que já tiveram esse problema se comprando apenas os reparos resolve o problema, pois o que ele cobrou é um absurdo. No caso, o reparo seria esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -celta-_JM
[FOTOS] Punto ELX 1.4 - Laranja Spot viewtopic.php?f=57&t=23995&p=468073#p468073
Pessoal,
Tenho um HLX 2008/2008 1.8, estou hoje com 76.200km. Só agora fui encontrar estas informações no forum, e já liguei no 0800 da FIAT. Fui bem atendido, passei o número do chassi do meu carro e indiquei a concessionaria VENTUNO (Freguesia do Ó, São Paulo/SP) como concessionária preferida para o atendimento. Em até 2 dias úteis, segundo a atendente, devo receber um contato da concessionária solicitando meu carro para análise.
Terei uma postura firme: não deixarei o carro lá. Só aceito que olhem para ele, debaixo dos meus olhos. Mexer então, nem se fala.
Se resolver, compartilho com vocês aqui.
Abraços,
Felipe.
Tenho um HLX 2008/2008 1.8, estou hoje com 76.200km. Só agora fui encontrar estas informações no forum, e já liguei no 0800 da FIAT. Fui bem atendido, passei o número do chassi do meu carro e indiquei a concessionaria VENTUNO (Freguesia do Ó, São Paulo/SP) como concessionária preferida para o atendimento. Em até 2 dias úteis, segundo a atendente, devo receber um contato da concessionária solicitando meu carro para análise.
Terei uma postura firme: não deixarei o carro lá. Só aceito que olhem para ele, debaixo dos meus olhos. Mexer então, nem se fala.
Se resolver, compartilho com vocês aqui.
Abraços,
Felipe.
- Piloto de Atari
Guilherme Presotto escreveu:Amigo, nos mototes etorq não existe mais corpo TBI (throttle body injection).
Guilherme,
Poderia nos dizer qual o mecanismo utilizado nos e-torq, para acelerar o motor ?
Pessoal, sou um feliz proprietário de um Linea Tjet 2010 que ás vezes apresenta um problema de falta de aceleração à partir dos 120km/h (parece ser um função da marcha, pois todas ficam limitadas pelo giro). Acredito que o problema seja o mesmo de todos que entraram neste fórum. Ficam algumas perguntas:
-Há a possibilidade de se trocar somente as engrenagens deste tal TBI, ou corpo de borboletas ou potenciômetro (pelo que entendi são todas as mesma peça)?
-E se há, existe como alguém (parece que teve um colega que já fez) conseguir a produção destas peças em uma quantidade maior? E assim fazer um troco ajudando quem queira somente trocar as engrenagens?
Tem um video no youtube sobre este problema no corpo de borboleta.
Obrigado.
-Há a possibilidade de se trocar somente as engrenagens deste tal TBI, ou corpo de borboletas ou potenciômetro (pelo que entendi são todas as mesma peça)?
-E se há, existe como alguém (parece que teve um colega que já fez) conseguir a produção destas peças em uma quantidade maior? E assim fazer um troco ajudando quem queira somente trocar as engrenagens?
Tem um video no youtube sobre este problema no corpo de borboleta.
Obrigado.
- Piloto de Atari
Hector, o problema do corpo de borboleta do T-Jet não é o mesmo dos motores GM 1.8, portanto a solução não é a mesma.
Por enquanto a solução encontrada pelos donos de T-Jet é a troca da peça, normalmente usada, pois a nova custa R$ 8 mil.
Por enquanto a solução encontrada pelos donos de T-Jet é a troca da peça, normalmente usada, pois a nova custa R$ 8 mil.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero escreveu:Hector, o problema do corpo de borboleta do T-Jet não é o mesmo dos motores GM 1.8, portanto a solução não é a mesma.
Ok amigo.
Sobre ser do T-Jet, há quem diga que custa 1500,00. Outros já falaram 3500,00. Agora 8000,00, é caso de processo! Para falar a verdade, 1500,00 já é um absurdo pela peça que é. Sendo assim, caso seja possível centralizar esta informações neste tópico. Até porque deve mudar mudar sim, mas o princípio é sempre o mesmo.
Valeu.
- Piloto de Atari
Boa noite! Alguem saberia me dizer qual o código do Corpo da Borboleta do punto Tjet 2010? Fui contemplado com esse problema e agora estou na saga da procura pela peça com preço baixo. Somente para atualizar, consultei hoje a concessionária FIAT da cidade de Bauru e me passaram o preço de R$8.000,00. Se alguem tiver alguma outra sugestão, será benvinda! Abraço
- Piloto de Atari
danifazioni escreveu:Boa noite! Alguem saberia me dizer qual o código do Corpo da Borboleta do punto Tjet 2010? Fui contemplado com esse problema e agora estou na saga da procura pela peça com preço baixo. Somente para atualizar, consultei hoje a concessionária FIAT da cidade de Bauru e me passaram o preço de R$8.000,00. Se alguem tiver alguma outra sugestão, será benvinda! Abraço
Somos 2 então.
Será que com mais gente pode ter desconto! Continuo achando caso de polícia.
- Piloto de Atari
O código é 77363462.
Recomendo que façam uma cotação através do "peça sua peça" no reparador fiat para ter acesso ao desconto para oficinas, se conseguir o desconto máximo de 35% irá sair por "apenas" R$ 5.200,00.
Recomendo que façam uma cotação através do "peça sua peça" no reparador fiat para ter acesso ao desconto para oficinas, se conseguir o desconto máximo de 35% irá sair por "apenas" R$ 5.200,00.
João Paulo