Pedal da embreagem fazendo nheeeeeeeeeec ao pisar ¬¬

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Pedal da embreagem fazendo nheeeeeeeeeec ao pisar ¬¬

por vhb » Ter Dez 30, 2014 11:10 pm

jpromero escreveu:
vhb escreveu:Comprei um Punto Blackmotion, e está fazendo o mesmo barulho. Não entendo muuuito de carro. O que eu falo na concessionária, e o que eles não podem negar de fazer com o carro?

É zero? Reclame do barulho e diga que quer que resolvam. Se eles só lubrificarem e o barulho voltar, você reclama novamente. É como disse, tem gente aqui no fórum que conseguiu resolver só trocando a peça. Lubrificar não resolve.

Levei lá, deu certo. Foi feito a lubrificação.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Frank Poa » Sex Jan 16, 2015 9:23 am

Eu levei na CC e, em menos de 10 minutos, me devolveram dizendo que foi lubrificado e que isso iria acabar na medida em que fosse usando o carro. Pois bem, claro que amenizou, mas não parou. E, em dias mais quentes, piora muito! Agora vou levar o carro para a primeira troca de óleo e vou ser mais enérgico. Já vou dizer que não adianta lubrificar e que quero que o problema seja resolvido. Vamos ver no que vai dar!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Victorantunes » Sáb Mar 07, 2015 8:53 pm

Colegas, sinto em dizer, mas encontrei o topico agora, mesmo ele tendo sido criado a muito tempo.

Pasmem, estou no 5 Cilindro no meu carro, hj quando me apareceu o maldito nhec nhec, falei pra mim mesmo que chega!

Sempre comeca com o rangido, depois de um tempo estoura e comeca a vazar fluido no tapete.

Peca da marca Luk, sempre comprada na Florenca aqui em ctba.

Eis a maldicao do meu hlx

Partindo pra um 307 em breve
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por LeoBH » Dom Mai 03, 2015 2:18 pm

Não aguento mais esse barulho na embreagem.... 07 x levados na autorizada!
Tenho um Punto Essence 1.6 16V 2014/15 com 9 mil km....
Eles lubrificam... fica 06 a 10 dias e volta o nhec...
A FIAT fez um laudo técnico dizendo que pressão, posicionamento do pedal e funcionamento encontram-se normais e o barulho é característica da peça não gerando comprometimento funcional!
Acho que só processo mesmo... Justiça... mas cadê meu tempo corrido pra poder mexer com esse transtorno?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por henriquemoro » Seg Mai 04, 2015 8:43 pm

O meu Linea estava com o Atuador da embreagem estourado, aproveitei que o cambio seria aberto troquei os dois atuador do pedal e do cambio e também troquei a embreagem tudo com mão de obra ficou em 2150,00
Já o amigo acima com 5 cilindros trocados pode ser que a embreagem ou o atuador do cambio esteja ruim e acaba forçando o do pedal.
O meu mecanico me orientou a trocar tudo quando mexe no cambio sai caro mais pelo menos e mais garantido a não dar problema por ser tudo novo.
Linea Tjet
São Paulo - SP.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Frank Poa » Qua Mai 06, 2015 3:44 pm

LeoBH, não desista!

Levei o meu Attractive 14/15 para a revisão dos 10.000 na semana passada, na Tramonto Moinhos, e reclamei do barulho. Disse que já haviam lubrificado e que não havia resolvido. Nem questionaram muito e ficou agendado para hoje, 06/05, a substituição do atenuador (não sei se o nome é esse mesmo) da embreagem. Amanhã digo como ficou.

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Frank Poa » Seg Mai 11, 2015 2:58 pm

LeoBH, desista! :(

Meu carro ficou um dia inteiro na Tramonto Moinhos para a troca do atuador da embreagem, pois esse era o problema, de acordo com o diagnóstico deles. No dia seguinte, na primeira sinaleira que paro, adivinha quem me dá bom dia... O Nhec, nhec. Voltei na Tramonto e depois do técnico lubrificar, lubrificar e lubrificar, eis que o chefe da oficina me diz que é uma característica do carro e que o barulho não vai sair. Que posso ficar tranquilo quanto a embreagem, mas que é praticamente um "erro" de projeto. Eu desisti.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Ter Mai 12, 2015 2:07 pm

Frank Poa escreveu:LeoBH, desista! :(

Meu carro ficou um dia inteiro na Tramonto Moinhos para a troca do atuador da embreagem, pois esse era o problema, de acordo com o diagnóstico deles. No dia seguinte, na primeira sinaleira que paro, adivinha quem me dá bom dia... O Nhec, nhec. Voltei na Tramonto e depois do técnico lubrificar, lubrificar e lubrificar, eis que o chefe da oficina me diz que é uma característica do carro e que o barulho não vai sair. Que posso ficar tranquilo quanto a embreagem, mas que é praticamente um "erro" de projeto. Eu desisti.

Para mim isso aí é defeito na bucha do pedal de embreagem. Não sei se é igual, mas no Marea essa bucha estourou e acabou escapando a vareta do cilindro da embreagem, na oficina foi colocada uma bucha do Uno antigo (não sei o modelo) no lugar, ela era um pouco mais larga, foi só cortar o que sobrava que encaixou perfeitamente e o pedal ficou super leve, sem barulho algum. Custou R$ 3,00.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por felipebm86 » Ter Mai 12, 2015 2:44 pm

Já faz bastante tempo que acompanho esse tópico, até já fui crucificado por outrora dizer que esse barulho seria característico, mas enfim, percebo que apesar de estar concentrado no mesmo lugar vejo que há dois problemas distintos:
1º O tal rangido, que como o jpromero falou é causado pelo atrito do embuchamento do pino do pedal da embreagem, esse inclusive é meu caso que apesar do barulho aparecer e desaparecer sem muita lógica, não apresenta qualquer problema no atuador.
2º Relatos de quebra do atuador hidráulico afundando o pedal, vazando fluido, .... após o aparecimento do rangido.

Na minha opinião um problema não influencia no outro, afinal se o rangido é no pino como poderia afetar o atuador?

Claro que cada caso pode ter suas características, mas acredito que por estes motivos o barulho continua mesmo nos casos onde foi trocado o atuador hidráulico.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por val2912 » Sáb Mai 23, 2015 6:47 pm

estou com meu punto essence 1.6 ha duas semanas somente. o barulho no pedal da embreagem me incomoda demais. parece uma borracha arranhando. fui na concessionaria e eles disseram que e normal, pois o carro e muito novo (20 mil km). como assim normal ????!!!!!!! nao entendo nada de carro, mas nao acho normal esse barulho. todos dentro do carro escutam. nunca andei num carro assim. alguem pode me dar algumas dicas?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo