pastilhas de freio

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: pastilhas de freio

por jeffo » Qua Fev 11, 2009 9:23 pm

Thales escreveu:%$# viu, saudade do golzin..............40 conto o jogo. Isso é o preço do conforto e tbm me pediram 170 pra trocar oleo e filtro.
Meu carro acaba a garantia dia 1 de Abril, vou fazer tudo por fora já. Ah. perguntei tbm das tampinhas do farol e dos aros dos falantes, me disseram q so vendia a tampinha com farol e aro com os autofalantes. Eles exploram msm.

É...pra bater os carros "populares" em preço de manutenção é difícil mesmo...mas depois que tive um Vectra foi dureza voltar para um golzinho, hehehehehehe....
Acrescentando, fiquei 3 dias com um carro da Florença, quando deu o rebu de problemas no meu carro (outro thread aqui no fórum). Nem cheguei a pedir, me jogaram um Palio 2009 com 1600Km na mão. Carro novo. Se eu te falar que parecia um FUSCA perto do Punto.....%$#...a diferença é monstruosa.

É o preço do conforto...aumenta a faixa, mesmo sem precisar, os caras descascam. Phoda...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Leo Sliachticas » Qui Fev 12, 2009 9:42 am

O preço da exclusividade.
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
Piloto de Kart Profissional

por Rodrigo Santos » Ter Fev 17, 2009 11:22 pm

O meu Punto tá com 34.000Km e já troquei as pastilhas uma vez e ná revisão de 30 falaram que tinha que trocar novamente, como ainda dá pra rodar uns km vou rodar até quando der, ah já troquei os discos de freios por estarem empenados 03 vezes e estão empenados de novo (e azulados tb rsrs).
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Leo Sliachticas » Qua Fev 18, 2009 10:53 am

#@%&! autêntico cupim de ferro.

por viniat » Qua Fev 18, 2009 2:47 pm

Quais os sintomas da necessidade da renovação das pastilhas???

Meu carro ta com 14.500km, já fiz a revisão dos 15k km a 200km atrás... rsrss
Pedi para verificarem as condições das pastilhas, disseram que estão normais...
Massss hoje começou uns rangidos estranhos quando freio (em curvas e manobras), tipo de ferro atritando...

Ps: Tenho 20 anos... Pé pesado de manha... e relax a noite!
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Leo Sliachticas » Qua Fev 18, 2009 3:43 pm

Normalmente é o barulho mais o q vc tem que fazer e o seguinte tira a roda do seu carro e verifica qual a quantidade de pastilha que vc ainda tem, imagina o seguinte uma pastilha nova tem uma espesura de 1,5 cm a 2,0 cm quando ela esta muito gasta ela fica com ,5 ou menos de espesura.

Re:

por jeffo » Qua Fev 18, 2009 5:43 pm

BART escreveu:
nelsonrn escreveu:Sabe que eu já estou reparando uma folga no meu tb? Não está neste ponto, mas reparo quando vou freiar enquanto manobro o carro devagar, escuto um "clec"...Me falaram que é a pastilha já meio gasta...

Nipponic, Sera que as rodas n tem influência nisso não? O freio faz mais força pra parar uma roda maior (mais pesada)... As vezes sua maneira de dirigir também pode desgastar precocemente os freios.

Esse barulho é devido à folga nas pastilhas...o meu dava toda hora qdo fazia baliza, mas desencanei e o barulho parou!!

Esse CLEC se não me engano é meio crônico em alguns carros da Fiat...um amigo tinha um Tipo que fazia isto. Meu Weekend Stile também fazia de vez em quando. É alguma coisa na panela traseira do freio a tambor (regulagem automática do freio?) Mas não deveria fazer barulho.

Quanto à galera sobre as pastilhas falando que "usa pouco freio motor" "força demais o carro", etc, leiam o thread completo...como já disse, o Punto é meu quarto carro zero e o PRIMEIRO onde troco pastilhas antes de 50.000KM! Tem alguma M.E.RDA na composição destas pastilhas originais, não é possível tanta gente reclamando da quilometragem da troca. Hábitos de direção não influenciam tanto assim, a não ser que nego tá arrancando no autódromo e freiando antes do curvão depois do quarto de milha.

Outra coisinha: minhas pastilhas foram quase até o "ferro" sem fazer nenhum ruído, sempre silenciosas. Sinal de pastilha "macia"? (Cobreq N533 que usei na troca não é "das macias")

Pra finalizar, tudo original (rodas 15 de aço + calotas). Foi-se o tempo de solteiro de emplumar o carro... :roll:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Qua Fev 18, 2009 9:20 pm

viniat escreveu:Quais os sintomas da necessidade da renovação das pastilhas???

Meu carro ta com 14.500km, já fiz a revisão dos 15k km a 200km atrás... rsrss
Pedi para verificarem as condições das pastilhas, disseram que estão normais...
Massss hoje começou uns rangidos estranhos quando freio (em curvas e manobras), tipo de ferro atritando...

Ps: Tenho 20 anos... Pé pesado de manha... e relax a noite!

Eu percebo quando a pastilha tá gasta quando ao frear começo a ouvir um ZUUUUMMM bem forte...

jeffo escreveu:
BART escreveu:
nelsonrn escreveu:Sabe que eu já estou reparando uma folga no meu tb? Não está neste ponto, mas reparo quando vou freiar enquanto manobro o carro devagar, escuto um "clec"...Me falaram que é a pastilha já meio gasta...

Nipponic, Sera que as rodas n tem influência nisso não? O freio faz mais força pra parar uma roda maior (mais pesada)... As vezes sua maneira de dirigir também pode desgastar precocemente os freios.

Esse barulho é devido à folga nas pastilhas...o meu dava toda hora qdo fazia baliza, mas desencanei e o barulho parou!!

Esse CLEC se não me engano é meio crônico em alguns carros da Fiat...um amigo tinha um Tipo que fazia isto. Meu Weekend Stile também fazia de vez em quando. É alguma coisa na panela traseira do freio a tambor (regulagem automática do freio?) Mas não deveria fazer barulho.

Quanto à galera sobre as pastilhas falando que "usa pouco freio motor" "força demais o carro", etc, leiam o thread completo...como já disse, o Punto é meu quarto carro zero e o PRIMEIRO onde troco pastilhas antes de 50.000KM! Tem alguma M.E.RDA na composição destas pastilhas originais, não é possível tanta gente reclamando da quilometragem da troca. Hábitos de direção não influenciam tanto assim, a não ser que nego tá arrancando no autódromo e freiando antes do curvão depois do quarto de milha.

Outra coisinha: minhas pastilhas foram quase até o "ferro" sem fazer nenhum ruído, sempre silenciosas. Sinal de pastilha "macia"? (Cobreq N533 que usei na troca não é "das macias")

Pra finalizar, tudo original (rodas 15 de aço + calotas). Foi-se o tempo de solteiro de emplumar o carro... :roll:

Bom, o que sei é que ultimamente as pastilhas de freio (acredito que de todas as marcas) não usam mais amianto devido ao fato do mesmo ser cancerigeno. Com isso passaram a usar pastilhas de ferro que duram muito menos. E face a isso há tb a questão do uso.
Não sei se seu carro anterior já usava pastilhas de ferro, mas eu estou considerando "normal". Embora na época eu tivesse estranhado o fato de desgaste tão prematuro... Mas pelo que vejo isso virou padrão na Fiat (não sei bem se as outras marcas estão assim).
Como já citei, meu outro carro, também Fiat, de 2004, também trocou as pastilhas logo aos 22mil km...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por jeffo » Qua Fev 18, 2009 10:10 pm

Na verdade o amianto deixou de ser usado há muito tempo atrás...hoje é uma mistura de metais que talvez viremos a descobrir que é radioativa ou algo assim daqui a uns 20 anos, heheheh... :)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Leo Sliachticas » Qui Fev 19, 2009 9:14 am

A minha com 35000 e ainda roda muito.

AnteriorPróximo