Recall: Linea e Punto por falha no eixo traseiro
Re: Fiat Punto - Ruptura no eixo traseiro
felipebm86 escreveu:Recall por ilha de chassis Scorpio? Não sei não eim!
Levando em consideração que temos relatos aqui no forum de carros de 2010 até 2013 independente da versão, seria possível que apenas alguns lotes teriam defeito? Nestes 3 anos milhares de unidades de Punto foram produzidas se realmente tiver recall será um do maiores da história da fiat.
Nos resta esperar...
Certamente deve ter mais de um fornecedor do eixo traseiro para um mesmo ano do Punto, por isso é provável que o recall seja por ilha de chassi.
Já se os fornecedores executaram rigorosamente o projeto conforme especificação da Fiat o recall será mais abrangente.
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Boa noite pessoal o meu esta com esta trinca também é um Punto 2010 elx 1.4 Creative será que se eu levar na concessionaria eles vão trocar sem nenhum tipo de custo pois afinal isso é falha deles e não dos proprietários???
outra dúvida como posto fotos aqui pois tirei algumas e queria compartilhar com vocês???
outra dúvida como posto fotos aqui pois tirei algumas e queria compartilhar com vocês???
- Piloto de Atari
rafael360br escreveu:Boa noite pessoal o meu esta com esta trinca também é um Punto 2010 elx 1.4 Creative será que se eu levar na concessionaria eles vão trocar sem nenhum tipo de custo pois afinal isso é falha deles e não dos proprietários???
provavelmente sim, desde que vc não tenha feito nenhum tipo de reparo ou alteração no eixo.
ligue no 0800 da fiat, cite os casos da internet... cite o puntoclube.... provavelmente vao encaminhar você para uma concessionária e vão acompanhar o caso.
poste fotos do eixo para nós, antes de levar o carro.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
rafael360br escreveu:... como posto fotos aqui pois tirei algumas e queria compartilhar com vocês???
Acesse o link: https://puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=22&t=28730
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Boa noite o que voces acham se soldar esse trincado da pra sanar esse problema por que eu estou achando que vai ser uma humilhação conseguir um eixo novo da fiat ou voces acham melhor insistir para que troquem o unico receio é que meu carro esta com rodas 17 do linea absolute sera que eles implicariam nisso
ai vai algumas fotos

ai vai algumas fotos

- Piloto de Atari
rafael360br escreveu:Boa noite o que voces acham se soldar esse trincado da pra sanar esse problema por que eu estou achando que vai ser uma humilhação conseguir um eixo novo da fiat ou voces acham melhor insistir para que troquem o unico receio é que meu carro esta com rodas 17 do linea absolute sera que eles implicariam nisso
1- Soldar!!! Nem pense em fazer uma loucura destas e colocar em risco a sua e a vida da sua família além de outras pessoas que podem ser atingidas pelo seu carro desgovernado pela quebra do eixo. Depois de soldado não haverá a menor possibilidade de troca gratuita do eixo além de desvalorizar o seu Punto na hora da venda; mesmo que o comprador não veja na hora ele poderá entrar na justiça posteriormente exigindo de você o valor do reparo já que o procedimento de solda é totalmente irregular.
2- Não entendi porque a palavra humilhação!!! É um direito seu exigir a troca do eixo. (até o fim deste ano deve sair um recall do eixo traseiro segundo soube)
.
verdade, tem nada de "humilhação" não, é um direito do consumidor.
se estão ligando para compradores oferecendo a verificação gratuita do eixo até mesmo pra pessoas que nunca questionaram o defeito, imagine para alguém que tem um carro com o problema.... vai lá e boa.
mas pesquise antes se as rodas interferem... caso afirmativo, tente emprestar ou "alugar" umas rodas originais pra evitar transtorno.
soldar jamais! há um caso (se não me engano neste tópico) de uma pessoa que soldou mais de 1x e a solda volta a quebrar.
teu carro nunca foi rebaixado, certo? pergunto pq muita gente que coloca aros maiores acaba rebaixando um pouco.
se estão ligando para compradores oferecendo a verificação gratuita do eixo até mesmo pra pessoas que nunca questionaram o defeito, imagine para alguém que tem um carro com o problema.... vai lá e boa.
mas pesquise antes se as rodas interferem... caso afirmativo, tente emprestar ou "alugar" umas rodas originais pra evitar transtorno.
soldar jamais! há um caso (se não me engano neste tópico) de uma pessoa que soldou mais de 1x e a solda volta a quebrar.
teu carro nunca foi rebaixado, certo? pergunto pq muita gente que coloca aros maiores acaba rebaixando um pouco.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)

Confesso que perdi o tesão em viajar com o carro depois de saber desse problema, principalmente pela vida da minha família que estaria em risco.... Ainda mais aqui no sul onde grande parte das rodovias não são duplicadas e tem muitos buracos e ondulações.
"Confesso que perdi o tesão em viajar com o carro depois de saber desse problema, principalmente pela vida da minha família que estaria em risco.... "
x2...
Mesmo estando em ordem, como saber quando vai aparecer essa trinca?
x2...
Mesmo estando em ordem, como saber quando vai aparecer essa trinca?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Pelos casos já relatados aqui não vejo ainda um riso eminente a segurança dos passageiros, visto que na maioria deles a trinca foi identificada visualmente e não por anomalias no comportamento/condução.
Já nos casos onde houve a abertura da trinca o motorista sentiu a traseira baixando como se fosse um pneu furado conforme descrito no relato de mateuszachi na pag1.
Mas com certeza vale ficar atendo em viagens.
Já nos casos onde houve a abertura da trinca o motorista sentiu a traseira baixando como se fosse um pneu furado conforme descrito no relato de mateuszachi na pag1.
Mas com certeza vale ficar atendo em viagens.