LAVAGEM DE CARRO

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: LAVAGEM DE CARRO

por pedrosouza » Qui Nov 20, 2008 1:41 am

socket escreveu:
cesco escreveu:bá caras... encerei o meu carro com a gran prix da lata amarela e ficou muito bom...
o problema e que em certos lugares sujou aquelas partes pretas( adesivo das colunas, parte dos jatos de água) de cera...
e eu não sei como tirar... fica tri feio.. o que vcs usam?
o que vcs passam no pneu? comprei um pretinho só que ficou tão grudento o pneu que na primeira voltinha e pneu ficou cheio de galho pendurado!!! qd botei a roda o cara passou um negócio tipo banha, póuca quantidade, e ficou muito preta e brilhosa além de ter durado pra #@%&!!@!

Use Protetor UV da GranPrix (mas ele só dá o brilho na hora, e com o tempo deve voltar a aparecer um pouco)
Ou então experimente o Trim Detailer da Meguiars (comprei pra testar pois esse promete milagres)...
Tenho algumas manchinhas de cera no retrovisor (parte preta do braço dele) e vou ver se tiro com o Trim!

Lembro que logo qnd peguei meu palio na FIAT ele veio com várias marcas dessas, conversando com um rapaz do lugar onde eu levava o carro ele me disse que isso só sai com gasolina ou querosene, não lembro exatamente qual é agora, ele disse isso, entrou numa salinha e voltou com uma estopa molhada com um desses dois liquidos, passou e saiu tudinho facil facil !
Só tomar cuidado pra não pegar na pintura !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Qui Nov 20, 2008 2:18 am

pedrosouza escreveu:
socket escreveu:
cesco escreveu:bá caras... encerei o meu carro com a gran prix da lata amarela e ficou muito bom...
o problema e que em certos lugares sujou aquelas partes pretas( adesivo das colunas, parte dos jatos de água) de cera...
e eu não sei como tirar... fica tri feio.. o que vcs usam?
o que vcs passam no pneu? comprei um pretinho só que ficou tão grudento o pneu que na primeira voltinha e pneu ficou cheio de galho pendurado!!! qd botei a roda o cara passou um negócio tipo banha, póuca quantidade, e ficou muito preta e brilhosa além de ter durado pra #@%&!!@!

Use Protetor UV da GranPrix (mas ele só dá o brilho na hora, e com o tempo deve voltar a aparecer um pouco)
Ou então experimente o Trim Detailer da Meguiars (comprei pra testar pois esse promete milagres)...
Tenho algumas manchinhas de cera no retrovisor (parte preta do braço dele) e vou ver se tiro com o Trim!

Lembro que logo qnd peguei meu palio na FIAT ele veio com várias marcas dessas, conversando com um rapaz do lugar onde eu levava o carro ele me disse que isso só sai com gasolina ou querosene, não lembro exatamente qual é agora, ele disse isso, entrou numa salinha e voltou com uma estopa molhada com um desses dois liquidos, passou e saiu tudinho facil facil !
Só tomar cuidado pra não pegar na pintura !

Uso querosene pra tirar manchas dificeis na pintura do carro e não tem mistério... não estraga!
Claro que tomo vários cuidados como passar pouco e logo em seguida passar muita agua e lavar com sabao a regiao que passei o querosene!
Mas como o querosene é um solvente... pra passar nos plásticos acho perigoso... principalmente naquele do capô e naquele adesivo das portas!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por pedrosouza » Qui Nov 20, 2008 2:50 am

Eu não to lembrandoa gora exatamente qual foi o que o cara passou, mas tenho quase certeza de que foi gasolina!
E ficou perfeito, saiu toda a marca branca e não afetou em nada a aparencia do plastico!
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sex Nov 21, 2008 1:41 am

pedrosouza escreveu:Eu não to lembrandoa gora exatamente qual foi o que o cara passou, mas tenho quase certeza de que foi gasolina!
E ficou perfeito, saiu toda a marca branca e não afetou em nada a aparencia do plastico!

Gasosa é muito boa também!
Mas é mais fácil ter querosene em casa do que gasolina! :P
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por pedrosouza » Sex Nov 21, 2008 6:37 am

socket escreveu:
pedrosouza escreveu:Eu não to lembrandoa gora exatamente qual foi o que o cara passou, mas tenho quase certeza de que foi gasolina!

Gasosa é muito boa também!
Mas é mais fácil ter querosene em casa do que gasolina! :P

Só aproveitar a que tem no reservatorio de partida a frio!
Eu to precisando trocar a minha, qnd tirar a "velha" vou aproveitar e passar um pouco nas partes plasticas, pq vira e mexe qnd to passando a cera da meguiars esbarro ali, tá tudo branco já!
Imagem

Velha Guarda
Velha Guarda

Anterior