MANDAR CONTROLAR MOTOR. Alguém já viu essa mensagem ??

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: MANDAR CONTROLAR MOTOR. Alguém já viu essa mensagem ??

por THIAGO-GT » Sex Mar 30, 2012 5:11 pm

Amigos,

Em resumo esse problema pode ter alguns fatores que devem ser levados em consideração na hora de marcar horário na concessionária, exijam que as peças sejam verificadas devidamente, não apenas no scanner, por vezes aqueles consultores la não entendem nada de nada e temos que falar em quais peças estão as falhas para haver o conserto definitivo.

Conforme esse problema de MANDAR CONTROLAR MOTOR podem ser três coisas:

1º (e mais provável) - SENSOR DO CORPO DE BORBOLETA COM DEFEITO.

2º - SONDA LAMBDA DEFEITUOSA.

3º (e menos provável) - Bicos injetores com pouca pressão, oque pode ser ocasionado por sujeira; ou gasolina e alcool sujos ou batizados e etc.

Abraço!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por _bono_vox_ » Sex Mar 30, 2012 5:39 pm

resolvi meu problema hoje...

motivo: aquele cabo que entra no corpo de borboleta, tem varios fios nele, um destes, estava partido, foi so emenda-lo e passar o scaner pra zerar os erros da memoria e o carro voltou a ficar otimo.

tem que passar o scanner pra tirar os erros da memoria, senao nao da mesmo depois q consertou o problema.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Robledub » Qua Abr 04, 2012 3:20 am

No meu caso foi o mesmo problema, perca de potência, luz no painel... etc! Li todos os comentários mais só amanhã vou verificar qual verdadeiro problema...
Problema no corpo de borboleta, gasolina batizada, ou a chuva que eu peguei... rsrs Depois conto qual foi o desfeche dessa historia que me tirou o sono...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brunocss » Qua Abr 04, 2012 10:32 am

EU estou com esse problema galera e é o seguinte, pelo menos no meu:

O Corpo borboleta deu pau, o carro funciona mas limita a velocidade em 3mil giros em qualquer marcha.

Esquenta todo dia, exala um cheiro de queimado o tempo todo.

Segundo eles, não tem conserto a peça, só trocando: "...é lacrada..."

Fiz o orçamento na FIAT e fica em pouco mais de 5400,00, pois só a peça custa 5100,00, tem mais mão de obra e fui aconselhado a trocar o anti-chamas.

Liguei na FIAT para abrir uma reclamação e solicitar a troca da peça, ja que eu fiz todas as revisões no tempo certinho e trocando tudo que mandava.

Hoje estou com o carro danificado, não consigo achar um idiota pra vender o carro.

So vou terminar de pagar e passar pra fiat, vou pegar o novo uno que, graças ao povo brasileiro, é facil de vender e pedir a Deus que eles vendam para alguem o meu carro e estoure na mão do consumidor de boa fé.

Ai eles terão que trocar a peça de qualquer maneira. :twisted:

Uma coisa é certa, esse carro tinha tudo para ser uma boa referência, mas é totalmente não confiável.

Boa sorte para os que ainda não tiveram o problema, está em contagem regressiva (:D) !! ehehehhe Questão de tempo.

#ficaadica : venda essa bomba o quanto antes, ainda mais que ta vindo o novo punto e vai desvalorizar ainda mais.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por _bono_vox_ » Qua Abr 04, 2012 10:39 am

Nao generalize....infelizmente o seu deu azar :roll:
Eu gosto bastante do punto, comprei carro nao pra investir, mas pra minha satisfação e felicidade pessoal, perder dinheiro... perdemos em todo carro comprado. :mrgreen:
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por brunocss » Qua Abr 04, 2012 10:47 am

_bono_vox_ escreveu:Nao generalize....infelizmente o seu deu azar :roll:
Eu gosto bastante do punto, comprei carro nao pra investir, mas pra minha satisfação e felicidade pessoal, perder dinheiro... perdemos em todo carro comprado. :mrgreen:

Qual a quilometragem do seu amigo?

Até os 60mil, era só elogios.

Segundo a FIAT meu carro com 82mil quilometros rodados é um carro muito rodado.

Infelizmente a grande massa acha isso também, por isso fica esse troca troca de carro usado para 0km e os preços cada vez mais altos.

Povo tem q se lascar mesmo, eles pedem.

Segundo você, eu dependo de sorte para comprar um carro?

Também não comprei para investir, mas não sou idiota ou pelo menos não tenho tanto dinheiro para perder assim.

Paguei 59mil na época, hoje to vendendo por 35 e ninguem quer...

Só isso (:D)
Editado pela última vez por brunocss em Qua Abr 04, 2012 10:58 am, em um total de 1 vez.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por _bono_vox_ » Qua Abr 04, 2012 10:56 am

68 mil km
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por THIAGO-GT » Dom Abr 08, 2012 12:28 am

Ae Bruno me desculpa te falar cara mas km alta não significa que um carro foi mal cuidado e esta ferrado, oq conta são as manutenções em dia e se o carro é bem cuidado.

E se ninguem quer o seu carro deve ser pq ele é o famoso T-Jet de manutenção carissima, pois esse motor é importado da italia e as peças vem todas de la. Resumindo: Só compra quem curte carros esportivo e tem grana pra bancar, simples assim. Levando tbm em consideração que carro esportivo aqui no Brasil desvaloriza horrores por conta do medo natural que o Brasileiro tem de motores importados!

Valew!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Frmg » Qua Abr 11, 2012 8:35 pm

Só para constar...

Combustível adulterado também ocasiona a mensagem de mandar controlar motor.

Abasteci em Sâo Paulo SP em um Posto Shell na av Tancredo Neves sentido centro com Etanol aditivado. Completei o tanque e o Etanol veio aditivado de água.

Rodei 20km com o combustível antigo no sistema sem o carro apresentar problemas. Foi só o combustível novo e batizado passar a alimentar o motor que imediatamente a luz de injeção acendeu e a mensagem de mandar controlar motor apareceu no computador de bordo. Senti falhas e engasgadas no motor ao trocar de marchas e notável perda de potência.

Retornei ao posto para reclamar, pois tinha nota fiscal e o combustível foi prontamente substituído pelo gerente por qualquer outro da minha preferência. Optei por gasolina Shell V-Power e ainda me deram como brinde e pedido de desculpas um vasilhame de STP para limpeza de bicos injetores.

Após rodar cerca de 30km com o combustível novo a luz amarela da injeção eletrônica desapareceu, a potência foi restaurada e a mensagem de "Mandar controlar motor" desapareceu.

Fica a dica :wink:
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por antonacci » Sex Abr 13, 2012 11:52 am

Essa mensagem é muito genérica, segunda a concessionária pode ser vários problemas relacionado ao motor, eles dizem que quando aparece essa mensagem é que existe algum mau funcionamento do motor e/ou os componentes que estão ligados nele (praticamente o carro inteiro...rsrs). Foi essa explicação que eles me deram.
No meu caso deu essa mensagem, fui a concessionária para eles arrumarem e me disseram que eram a "Sonda lambda" que tinha queimado. Fizeram a troca e foi resolvido, não sei o valor pois o carro ainda estava na garantia.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo