Embreagem trepidando
Re: Embreagem trepidando
Galera, to ressuscitando o tópico aqui pra relatar q o meu apresenta o mesmo problema de muita trepidação na 1a. marcha, pelo oq eu li nas 5 páginas é necessário entao a troca do conjunto de embreagem né?
loading project 80% ...

Aconteceu isso comigo na minha outra Strada e foi com 20.000Km, fui na cc na época e os caras trocaram sem eu pagar nada!!!
Mauricio Esposito
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
- Piloto de Autorama
O meu está com 17 mil KM e também está trepidando bastante. Levei na CC e deixei o carro o dia todo lá. Eles informaram que o mecanico saiu tres vezes pra rodar com o carro e não viu nenhum problema, por isso não fizeram nada.
- Piloto de Atari
Sandrow escreveu:O meu está com 17 mil KM e também está trepidando bastante. Levei na CC e deixei o carro o dia todo lá. Eles informaram que o mecanico saiu tres vezes pra rodar com o carro e não viu nenhum problema, por isso não fizeram nada.
Cara, pega o mecânico que deu as voltas, bota ele no banco do passageiro, vai numa rua bem ingrime, liga o ar condicionado, para o carro, engata a primeira, solta metade do pedal da embreagem, acelera e vai tirando o pé da embreagem. Se a embreagem estiver zuada, certeza que vai trepidar.
- Piloto de Atari
WilliamIN escreveu:O certo mesmo é não trepidar nadinha... O meu carro, depois que foi trocada a embreagem, não trepida mais nada !
O meu caso é parecido com o seu, eu tive que trocar a embreagem com 17.000km. E agora com 58.000km está trepidando igual a primeira vez. Agora não acho que seja normal ter que trocar a embreagem 2 vezes com menos de 60.000km. Eu realmente acho que isto é um problema de fabricação e que nós consumidores pagamos o pato e o preço pela incompetência da FIAT.
- Piloto de Atari
E como que faz quando é o ACELERADOR que trepida principalmente entre a 1ª e 3ª saindo devagar?
Ex-Punto T-jet 2010 + Skydome + Ar Digital + Subwoofer Hi-Fi + B&M NaV + H1 e H4-3 6.000k
Atual: Subaru WRX 2011 Silver HB 270hp version

Vou melhorar a minha dúvida...
Para quem tem T-Jet e já precisou trocar a embreagem, com quantos km + ou - foi feita a 1ª troca? Meu carro (36.500 km) começou a uns 2, 3 dias o seguinte sintoma...
Independente se está frio ou quente já, quando vou sair com o carro (devagar), ele fica trepidando tanto a embreagem quanto o acelerador (mesmo quando já soltei o pé da embreagem, porém não está deslizando o disco ou nada parecido.
Só é percebido essa trepidação no acionamento da de ambos, se afundar mais o pé, some. O caro não treme nada, você sente apenas o PEDAL mesmo, de ambos.
Fui no mecânico hoje (mesmo sendo domingo) e descartamos algumas coisas..
- Calço do motor;
- Canos do escape batendo no acoalho;
- Protetor de carter frouxo.
A única coisa que não deu pra ter certeza porque visivelmente não apresenta problemas é o calço do câmbio e é o que talvez vamos ver amanhã.
Poderia ser alguma mola do disco da embreagem que fui pro pau ou algo do gênero? Sei que parece estranho, mas na grande maioria do tempo, ando devagar e está bem incômodo essa situação pois isso só é percebido nas trocas de marcha ou quando mesmo após você passar a marcha, apenas encostar no acelerador.
Se alguém passou por algo parecido e puder dar uma idéia aí outra peça pra dar atenção, fico grato.
Para quem tem T-Jet e já precisou trocar a embreagem, com quantos km + ou - foi feita a 1ª troca? Meu carro (36.500 km) começou a uns 2, 3 dias o seguinte sintoma...
Independente se está frio ou quente já, quando vou sair com o carro (devagar), ele fica trepidando tanto a embreagem quanto o acelerador (mesmo quando já soltei o pé da embreagem, porém não está deslizando o disco ou nada parecido.
Só é percebido essa trepidação no acionamento da de ambos, se afundar mais o pé, some. O caro não treme nada, você sente apenas o PEDAL mesmo, de ambos.
Fui no mecânico hoje (mesmo sendo domingo) e descartamos algumas coisas..
- Calço do motor;
- Canos do escape batendo no acoalho;
- Protetor de carter frouxo.
A única coisa que não deu pra ter certeza porque visivelmente não apresenta problemas é o calço do câmbio e é o que talvez vamos ver amanhã.
Poderia ser alguma mola do disco da embreagem que fui pro pau ou algo do gênero? Sei que parece estranho, mas na grande maioria do tempo, ando devagar e está bem incômodo essa situação pois isso só é percebido nas trocas de marcha ou quando mesmo após você passar a marcha, apenas encostar no acelerador.
Se alguém passou por algo parecido e puder dar uma idéia aí outra peça pra dar atenção, fico grato.
Ex-Punto T-jet 2010 + Skydome + Ar Digital + Subwoofer Hi-Fi + B&M NaV + H1 e H4-3 6.000k

Comentaram algo aqui no forum sobre fazer um check up dos parafusos de fixação do cambio no motor nos tjets.
Já que vce está vendo tudo, aproveita e veja isso.
Depois informe se estavam frouxos.

Já que vce está vendo tudo, aproveita e veja isso.
Depois informe se estavam frouxos.

- Velha Guarda
Valeu ae, passei a informação pra ele agora a noite e me garantiu 100% que não é, vamos ver amanhã né... SE eu conseguir dormir, sou do tipo ancioso d+.

Fala pessoal, sou novo aqui, e meu carro ta com esse mesmo problema, da 1a trepidando, eh um 1.4 08, so q eu percebi q se vc subir um pouco o giro e segurar um pouco mais na embreagem ele n trepida! mais a soluçao eh mesmo a troca do conj? alguem tem ideia de media de preço?
- Piloto de Atari