[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

por jaydee_ro » Qui Mai 07, 2009 12:43 am

Deve ser mesmo... Eu sei que o T-Jet naturalmente chega em uns 165cv.... não são os 152 que a Fiat fala... E um filtro já ganha belos 5cv em turbo...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por diogochina » Qui Mai 07, 2009 6:02 am

chip dos milagres esse!!!
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por jaydee_ro » Qui Mai 07, 2009 9:50 am

O chip não faz milagre... Ele só rearranja a injeção eletrônica, que por padrão "esconde" potência na configuração original de fábrica. O ajuste fino com um chip se dá em reaproveitar essa potência, fazer uma pente fino em cada ponto de rotação pra se tirar o máximo do motor. Por incrível que pareça, isso melhora potencia final, torque em geral e o consumo melhora tbm!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Aspyrador » Qui Mai 07, 2009 3:33 pm

Esse dina da nascar é turbinado também!!
Pode medir esse carro em outros dois que vai dar muita diferença pra baixo!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cgw » Qui Mai 07, 2009 5:09 pm

Já mediram em uns 3 diferentes, todos os T-jet deram + ou - isso.

Conheço muita gente satisfeita com a Nascarchips.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por MarceloSBC » Qui Mai 07, 2009 5:51 pm

jaydee_ro escreveu:O chip não faz milagre... Ele só rearranja a injeção eletrônica, que por padrão "esconde" potência na configuração original de fábrica. O ajuste fino com um chip se dá em reaproveitar essa potência, fazer uma pente fino em cada ponto de rotação pra se tirar o máximo do motor. Por incrível que pareça, isso melhora potencia final, torque em geral e o consumo melhora tbm!!!

Rodrigo, você esqueceu de especificar pra quem o consumo melhora, que claro é para o dono do posto de gasolina. A "escondida" de potência que você falou existe para privilegiar o baixo consumo. Uma vez que isso seja alterado para privilegiar potência, o consumo vai sim aumentar. E tem o fato de que quanto mais potente, mais você pisa. Eu acabei viciando em andar mais rápido e minha média de consumo despencou de 9,5 pra 7,9 km/l. Imagina o que iria acontecer com essas médias de consumo num carro que passou de 152 pra 180cv...
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por BART » Qui Mai 07, 2009 10:26 pm

jaydee_ro escreveu:É Bart, eu me lembro q vc havia dito que o seu não tinha chegado a tanto. Mas o Daniel falou que passou o dele no dino e deu 131... Aí não sei qual é o caso. Talvez uma remapeada... Pq o caso é mesmo... O seu tbm tem filtro e tal... Era pra ficar parecida a final... sei lá. Mas assim, eu tow de fora, só comentando o que eu leio por aqui... :)

Cara, vem pra Sampa pra "rechipar" o invocado... hehehehe

Pois é Daniel te falo de pé junto q o meu não chegou a dar 10cv...então so tenho que dizer que existem outros tipos de softwere pra reprogramar a central, porém ja liguem onde havia feito e o cara falou que é so aquela e que não sabia da existência da "tal"!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Sex Mai 08, 2009 12:08 am

MarceloSBC escreveu:
jaydee_ro escreveu:O chip não faz milagre... Ele só rearranja a injeção eletrônica, que por padrão "esconde" potência na configuração original de fábrica. O ajuste fino com um chip se dá em reaproveitar essa potência, fazer uma pente fino em cada ponto de rotação pra se tirar o máximo do motor. Por incrível que pareça, isso melhora potencia final, torque em geral e o consumo melhora tbm!!!

Rodrigo, você esqueceu de especificar pra quem o consumo melhora, que claro é para o dono do posto de gasolina. A "escondida" de potência que você falou existe para privilegiar o baixo consumo. Uma vez que isso seja alterado para privilegiar potência, o consumo vai sim aumentar. E tem o fato de que quanto mais potente, mais você pisa. Eu acabei viciando em andar mais rápido e minha média de consumo despencou de 9,5 pra 7,9 km/l. Imagina o que iria acontecer com essas médias de consumo num carro que passou de 152 pra 180cv...

Então, mas tem outro fato Marcelo...
Quanto se consegue mais potência no motor, em um mesmo ponto de rotação se tem mais cv. Logo, se vc dirigir da mesma forma que dirigia antes, vc vai precisar de menos giro pra ter a mesma potência anterior, logo vc consome menos.
Claro, isso é assumindo que vc vai pisar EXATAMENTE da mesma forma anterior... E privilegiando o consumo. Aí sim tem o ganho... Mas não é caso normalmente quando se muda o motor pra fica mais potente, como vc disse. Ae vai querer pisar pra ver a potência mesmo... Ae o consumo já era...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Sex Mai 08, 2009 12:09 am

cgw escreveu:Já mediram em uns 3 diferentes, todos os T-jet deram + ou - isso.

Conheço muita gente satisfeita com a Nascarchips.

Eu tbm já li em diversos lugares que mediram o T-Jet (no Linea) e todos deram a mesma coisa... algo em torno de 165cv...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Sex Mai 08, 2009 12:10 am

BART escreveu:
jaydee_ro escreveu:É Bart, eu me lembro q vc havia dito que o seu não tinha chegado a tanto. Mas o Daniel falou que passou o dele no dino e deu 131... Aí não sei qual é o caso. Talvez uma remapeada... Pq o caso é mesmo... O seu tbm tem filtro e tal... Era pra ficar parecida a final... sei lá. Mas assim, eu tow de fora, só comentando o que eu leio por aqui... :)

Cara, vem pra Sampa pra "rechipar" o invocado... hehehehe

Pois é Daniel te falo de pé junto q o meu não chegou a dar 10cv...então so tenho que dizer que existem outros tipos de softwere pra reprogramar a central, porém ja liguem onde havia feito e o cara falou que é so aquela e que não sabia da existência da "tal"!

Reprogramar a central ou colocar o chip não é algo preto no branco. Tem que mexer, ajustar, medir, tem vontade de puxar potência de cada faixa de giro. Aí vai tbm do pessoal que estiver fazendo, não só do soft. Por isso cada lugar faz uma coisa, e dá um resultado diff...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo