Roda 15" para 16"

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

por caRIOca » Seg Abr 21, 2008 10:31 pm

Po, valeu ai pela ajuda, galera, principalmente o Socket, que teve trabalho, inclusive, de pesquisar preço pra mim.... :)

Vou ver direitinho aqui a questão de custo/benefício, pra ver se realmente compensa ou não.

Apenas mais uma pergutinha: caso eu opte pelo 16R, qual pneu vcs acham melhor: 205/45 ou 205/40? Pq?

Abraços e, mais uma vez, obrigado pela ajuda.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Ter Abr 22, 2008 6:16 am

caRIOca escreveu:Po, valeu ai pela ajuda, galera, principalmente o Socket, que teve trabalho, inclusive, de pesquisar preço pra mim.... :)

Vou ver direitinho aqui a questão de custo/benefício, pra ver se realmente compensa ou não.

Apenas mais uma pergutinha: caso eu opte pelo 16R, qual pneu vcs acham melhor: 205/45 ou 205/40? Pq?

Abraços e, mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Eu iria de 205/45... Pq?

Vamos lá:

Se vc optar por 205/45: são 205mm de largura com 45% de perfil... isso temos cerca de 92mm de pneu (altura)
Se vc optar por 205/40: são 205mm de largura com 40% de perfil, nos dá 82mm de pneu...

No meu caso, uso 215/40 17" e tenho 86mm de pneu. Já caí em buracos feiosos e a roda está ok... direção ainda está alinhada... tudo certinho!

A titulo de comparação...
As rodas originais do Sporting q são 195/55 16" tem 107mm de pneu.
As rodas normais dos outros Puntos q são 195/60 15" tem 117mm.

Você que quer evitar problemas maiores, opte pelo perfil 205/45... Teria um pouco mais de pneu pra amortecer os impactos! A diferença é de 0,6cm... mas isso pode ajudar bastante!

Lembre-se de na hora de trocar as rodas de prestar atenção no índice de velocidade e de carga dos pneus! O Punto usa 88H, ou seja, aguenta uma carga de 560kg e uma velocidade de 210km/h. Eu estou usando 87W, ou seja... carga de 545kg e uma velocidade de 270km/h. Menos que isso torna-se inseguro, pois você estará exigindo demais dos pneus e eles podem estourar em uma viagem por exemplo.

E lembre-se tb de respeitar o offset das rodas que não deve ser superior a 40. (A medida de offset é ao contrário).
Offset 38 é maior que 40 que é maior que 45.
O ideal pro Punto é 45. Mas pode-se usar 40 tranquilamente!

Se tiver dúvidas... dá uma lida nestes tópicos:
http://puntoclube.com/forum/viewtopic.php?t=122
http://puntoclube.com/forum/viewtopic.php?p=11411
http://puntoclube.com/forum/viewtopic.php?p=11412
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por gabrielmtorres » Ter Abr 22, 2008 11:38 am

(=D>) (=D>) (=D>)
Gabriel - Brasília/DF
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: Roda 15" para 16"

por Pessoti » Dom Abr 01, 2012 10:59 pm

Boa noite galera! To vendo que esse tópico éantigo, mas ele se enquadra bem no meu caso e por isso peço ajuda de vcs..

Eu tenho um Punto Atractive Branco com rodas 15'' originais, e estou com muita vontade de trocalas por umas 16''.. Acho as 15 muito pequenas para a caixa de roda do Punto, e eu tenho visto alguns puntos com rodas 16 (sporting, essence 1.6 e 1.8) e a aparencia do tamanho das rodas com o perfil dos pneus um pouco mais baixo tem me agradado muito.

Sei que as 17 ficam muito boas no Punto, inclusive era minha vontade inicial, mas eu ando muito em estradas ruins (de chão), e pelo que lí aqui no forum, as rodas 17 iriam deixar meu carro muito seco por ter que diminuir o perfil do pneu.

A roda 16 que pretendo comprar é a do Essence 1.8, elas são o mesmo modelo do Sporting porém de uma unica cor (prata). Vi um Punto Essense 1.8 e achei bem lindo ele!

Outra dúvida minha é em relação aos pneus, pois os originias dos punto com rodas 16'' é 195/55, porem estou encontrando preços melhores nos pneus 205/55,e também acredito que eles devem ficar mais bonitos por serem mais largos..

Iae,o que vcs acham? Vale a pena eu trocar minhas rodas por umas 16? E sobre os pneus o que vcs acham?

Valeu!
Pessoti
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Roda 15" para 16"

por Pessoti » Sex Abr 20, 2012 12:18 am

Pessoti escreveu:Boa noite galera! To vendo que esse tópico éantigo, mas ele se enquadra bem no meu caso e por isso peço ajuda de vcs..

Eu tenho um Punto Atractive Branco com rodas 15'' originais, e estou com muita vontade de trocalas por umas 16''.. Acho as 15 muito pequenas para a caixa de roda do Punto, e eu tenho visto alguns puntos com rodas 16 (sporting, essence 1.6 e 1.8) e a aparencia do tamanho das rodas com o perfil dos pneus um pouco mais baixo tem me agradado muito.

Sei que as 17 ficam muito boas no Punto, inclusive era minha vontade inicial, mas eu ando muito em estradas ruins (de chão), e pelo que lí aqui no forum, as rodas 17 iriam deixar meu carro muito seco por ter que diminuir o perfil do pneu.

A roda 16 que pretendo comprar é a do Essence 1.8, elas são o mesmo modelo do Sporting porém de uma unica cor (prata). Vi um Punto Essense 1.8 e achei bem lindo ele!

Outra dúvida minha é em relação aos pneus, pois os originias dos punto com rodas 16'' é 195/55, porem estou encontrando preços melhores nos pneus 205/55,e também acredito que eles devem ficar mais bonitos por serem mais largos..

Iae,o que vcs acham? Vale a pena eu trocar minhas rodas por umas 16? E sobre os pneus o que vcs acham?

Valeu!

Alguem poderia me ajudar?
Pessoti
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior