Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por carlos.morceli » Qui Jul 08, 2010 2:55 pm

Com tantos ups legais para se fazer vcs vão meche no catalizador! Caraca cade a conciencia ambiental, sério mesmo, põe um intercooler maior, faz escape (mas deixa o catalizador ou até põe um com maior vazão), sei lá mas não deixem de se preocupar com as emissões de poluemtes. Não pq na vistoria pega, mas pq é errado e injusto, ou vcs acham q essas campanhas de proteção ao meio ambiente são marketing? Não, tem problemas serios e se cada um não fizer sua parte masi m e r d a vai ser jogada no ventilador. Então, se querem deixar o carro mais forte, é justo, mas não façam porcamente, blz? Abraços.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 916
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
Localização: Brasilia

Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por Homem de Ferro » Qui Jul 08, 2010 3:53 pm

Pra quem nao sabe o maior destruidor da camada de ozonio por emissao de gases no planeta e o rebanho bovino,devido a alta concentracao de gas butano nas suas flatulencias.E ai Carlos,vai parar de comer carne por cuasa disso?Ora faca-me o favor!!Deixar de tirar o catalizador por causa de consiencia ambiental.Reclame das motos que nao tem catalizador e poluem 3 vezes mais do que os carros.
E pra quem acha que nao ha diferenca,esta enganado:Tem diferenca sim!Se voce fizer a triade remapeamento+filtro+downpipe a diferenca vem e vem forte.Medido no dina,pra quem quiser ver.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 279
Registrado em: Sáb Jul 04, 2009 8:10 pm
Localização: Capital Federal

Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por carlos.morceli » Qui Jul 08, 2010 4:17 pm

Blz não vai salvar o mundo, mas pq piorar. E ninguem falou para ser radical, se fosse assim eu deria dito para ninguem andar de carro, mas não disse. O que eu disse é q vc pode fazer outras coisas para aumentar a potencia sem sacrificar o catalizador e para fazer a sua trindade precisa tira o catalizador ou vc pode troca-lo por outro de maior vazão tendo o mesmo resultado?

Falar das motos é outra história, elas deveriam ter catalizador, assim como todos esses onibus e caminhões deveriam ter um boa manutenção e esse carros velhos e ferrados deveriam ir pro lixo, mas não é isso q estamos discutindo e sim em tirar um item q é eficiente e q melhora em muito o nivel de poluição dos carros (alem de ser ilegal retira-lo) .
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 916
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
Localização: Brasilia

Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por Ferranda » Qui Jul 08, 2010 5:42 pm

8)
Concordo com tudo e todos, inclusive com aqueles que vão levantar a bandeira que o tjet sem catalisador polui menos que a yamaha DT250. Rsrsrsrs

Mais uma frase sempre tem que ficar na mente....
Um mundo melhor tem que partir de atitudes individuais, pensando no coletivo.

Abçs
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por apmed2000 » Qui Jul 08, 2010 6:05 pm

Homem de Ferro escreveu:...Se voce fizer a triade remapeamento+filtro+downpipe a diferenca vem e vem forte...


Quantos cavalos o T-Jet tem na roda?
E, depois da "triade" você ganhou quanto na roda ?
Abrs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 515
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 6:24 am
Localização: Triângulo Mineiro

Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por Homem de Ferro » Qui Jul 08, 2010 6:16 pm

Original tinha 142 e depois do upgrade 157. O calculo do dina e feito com a potencia nas rodas + 10cv(devido a perda da transmissao) + 15 %.

Foram 15 cv na roda,cravados.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 279
Registrado em: Sáb Jul 04, 2009 8:10 pm
Localização: Capital Federal

Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por Homem de Ferro » Qui Jul 08, 2010 6:18 pm

Lembrando 142 na roda.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 279
Registrado em: Sáb Jul 04, 2009 8:10 pm
Localização: Capital Federal

Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por carlos.morceli » Qui Jul 08, 2010 6:19 pm

por Homem de Ferro em Qui Jul 08, 2010 6:16 pm

Original tinha 142 e depois do upgrade 157. O calculo do dina e feito com a potencia nas rodas + 10cv(devido a perda da transmissao) + 15 %.

Foram 15 cv na roda,cravados.


Pra fazer isso tem q tirar o catalizador ou pode deixa-lo? Quanto vc gastou? Quanto ficaria com um catalizador de maior vazão?
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 916
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
Localização: Brasilia

Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por Homem de Ferro » Qui Jul 08, 2010 6:43 pm

O downpipe substitui o catalizador sem danifica-lo.No total,entre mao de obra,remapeamento,downpipe e filtro cerca de 1300 reais.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 279
Registrado em: Sáb Jul 04, 2009 8:10 pm
Localização: Capital Federal

Re: Punto T-Jet - Tirei o catalizador...

por apmed2000 » Sex Jul 09, 2010 8:48 am

Desculpe-me a ignorância. :oops:
Mas, como você chegou ao cálculo de 183 cv da sua assinatura ?

E, caso você tivesse também colocado o intercooler, cerca de 1.000,00 a mais no seu orçamento...
Quantos cavalos a mais, teoricamente, você ganharia nas rodas ?
Abrs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 515
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 6:24 am
Localização: Triângulo Mineiro

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes