Suspensão dianteira com barulho

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Suspensão dianteira com barulho

por sauloaguiar » Qua Out 24, 2012 8:25 pm

adriano-esa escreveu:Boa noite pessoal,

Tirei o meu a 3 semanas (1.4 - 2012/2013). Ele esta fazendo barulho forte quando viro o volante rapidamente para esquerda (como se estivesse desviando de um buraco) e só acontece com o carro em movimento. Já levei na fiat ficou 3 dias, segundo eles, desmontaram suspensão, verificaram os coxins, reapertaram a caixa de direção, desmontaram amortecedor e não encontraram nada. Disseram que o barulho diminuiu...........rsrs......peguei o carro ontem para avaliar e esta do mesmo jeito, estou levando o carro na próxima segunda e vou deixar o carro até resolverem o problema.

Leva em outra CC e faz a caveira dos caras.

Mostre o barulho ao supervisor da oficina na entrada do carro e faça o teste com ele na saída (após o reparo).
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por lucassmenezes » Sáb Nov 03, 2012 5:23 pm

Bixo, eu tive um barulho semelhante ao seu que demorou para alguem resolver... Ninguem sabia o que era..

Bom, em 6 meses com este barulho foi consertado na CC em 30 min.. = problema na pastilha de freio e encaixe.

:shock:
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por adriano-esa » Seg Nov 05, 2012 6:52 am

O pessoal da cc verificou e identificou o problema na caixa de direção.

Estou aguardando a peça para deixar o carro novamente para troca. (até a próxima semana)

O carro tb esta com um barulho no freio (problema com a pastilha) tb foi identificado e será trocado qdo eu levar para resolver o problema da direção. Sem contar o painel de instrumentos que as vezes apaga do nada (tb será trocado)..........To achando que o carro não vai aguentar até o Natal....kkkk

Valeu pela ajuda!!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jhunyor » Sex Nov 30, 2012 6:47 pm

O meu tmb ta com um barulho horrivel de cama velha na frente.... levei ba oficina e eram molas cansadas....... troquei as molas e melhorou 98%..

Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DUDUPB » Sex Dez 14, 2012 5:42 pm

Meu punto italia 2012 apresenta um piado chato na suspensão dianteira desde zero e sempre apresenta quando o carro está desengrenado (ponto morto e em ruas de calçamento ou passando em lombadas). Fui na CC na revisão de 7500, trocaram os coxins dos amortecedores, tal pricedimento resolveu outro ruido, mas o piado continua, é algo parecido com um pi pi pi...., alguém passou por algo parecido?
OBS. o ruído ocorre sempre com o carro desengrenado
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por xxbraboxx » Sáb Dez 15, 2012 12:30 pm

:shock: :shock: :shock: è galera, vendo isso até me desanimo com o meu carango, o meu começou a fazer o mesmo barulho de cama velha,
vou levar na concessionaria assim que tiver um tempinho aqui, o pior de tudo que vejo que não é apenas um problemas específico, vejo que varia muito,
entre coxin, caixa de direção. aperto de suspenção, forração das mola, varias coisas... o pior de tudo é andar em um carro novo, com barulho de carro velho que BAD :shock: :shock: :shock:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brunoaduarte » Qui Dez 20, 2012 12:07 pm

É, parece que todo punto tá condenado ao nhec nhec do capeta.

Meu carro ta com esse problema ja tem mais de 1 ano. Ano passado levei numa oficina, e primeiro falaram que era o COXIM.
Fui lá e troquei os 2 coxins dianteiros. O problema continuou. Ai falaram que era a bucha da barra estabilizadora. O problema é que a barra estabilizadora é toda soldada e não dá pra trocar só a bucha, tem que trocar a peça toda.
Os caras da oficina fizeram uma gambi, abriram a barra, passaram graxa na bucha. O problema sumiu, mas em alguns dias voltou...

Esses dias atrás o barulho aumentou MUITO, tava insuportável. Então levei na oficina de novo. Falaram que o problema é novamente o coxim e a barra estabilizadora, sendo que os 2 coxins eu troquei em NOVEMBRO/2011, peças originais compradas na fiat. Só a barra estabilizadora que realmente tá na gambi. E em nenhum momento falaram do pivô da bandeja como muitos relataram aqui.

Tá dificil arrumar essa @#%$^&!...

Eu gravei o barulho que faz com meu telefone, é o mesmo com o carro parado e em movimento, barulho tipo de cama velha (eu reproduzi o barulho simplesmente empurrando o carro pra baixo em cima da suspensão do lado do motorista). É esse mesmo que vcs tiveram ?

Áudio: http://www.sendspace.com/file/sl325l
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por FREGLA » Qua Jan 02, 2013 6:19 pm

Galera.
Estava fazendo um barulho na suspensão dianteira e hoje levei em garantia para fazer a verificação. Trocaram os coxims dos amortecedores e resolveu.
O mecânico da CC me disse que já existe um aviso da FIAT para a substituição da peça caso aja reclamação. Senti que existe já um vício dessas peças. Vamos ficar atento e acompanhar se acontece com mais alguém pois pode ser um lote da citada peça.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marrecore » Qui Jan 03, 2013 12:48 pm

FREGLA escreveu:Galera.
Estava fazendo um barulho na suspensão dianteira e hoje levei em garantia para fazer a verificação. Trocaram os coxims dos amortecedores e resolveu.
O mecânico da CC me disse que já existe um aviso da FIAT para a substituição da peça caso aja reclamação. Senti que existe já um vício dessas peças. Vamos ficar atento e acompanhar se acontece com mais alguém pois pode ser um lote da citada peça.

Opa sou de BH também e estou com o mesmo problema.

Meu carro esta na tecar para olhar isso e o barulho começou com uns 300km rodados. Hoje ele tem 1001 km apenas?

Em qual CC você levou o seu? Quanto tempo demorou?

Abs.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por danilo neves » Sáb Abr 20, 2013 11:37 pm

meu punto 1,4 2008 elx toda vez q ando em estradas ele volta batendo e qndo freia no final da frenagem parece q ta ferro com ferro alguem ja teve este problema
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo