Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Consumo do Punto essence 1.6 16v

por VLA » Sex Mar 04, 2011 1:33 pm

Rodrigo aguilar escreveu:Acabei de pegar o meu Essence 1.6, nao rodei 300 km ainda.

Mas to achando o consumo altssimo.

Ele tava fazendo 7,5 no ar com gasolina,

é muito cedo pra medir consumo, voce nem se acostumou com a tocada do 16v ainda.. a partir do terceiro tanque voce ja vai estar acostumado com o carro e começa a se preocupar com consumo...

o meu na primeria semana fazia em torno de 6 com gasolina, considerando que saiu da concessionaria fazendo 4... hoje ta fazendo de 9 a 10,5 dependendo da tocada e do uso do AC.

Rodrigo aguilar escreveu:mas tava engasgando de mais.

Mandei pra CC e agora ta engasgando mais e fazendo 6,2.

O que será:

o que é exatemente esse "engasgar" que voce cita? é em saidas em giro baixou como por exemplo quebra-molas?

nao sei se é o caso, mas o motor 16v nao tem torque em giro baixo, isso é caracteristica do motor que eu estranhei no inicio e muita gente estranha.... nao adianta querer pisar fundo quando o giro estiver abaixo de 2000rpm pq o motor embola mesmo... a partir dos 2000rpm ja da pra exigir do motor, mas antes disso, pise com mais moderação pra ele ganhar um pouco de giro.

utilize mais a faixa entre os 2000 e os 3000rpm no dia-a-dia... é a faixa que o etorq trabalha bem e consome pouco.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por sauloaguiar » Sex Mar 04, 2011 1:43 pm

sauloaguiar escreveu:
sauloaguiar escreveu:O meu com 1.500 km tá fazendo 7.8 no alcool em percurso misto e ar ligado direto. Hoje tomei coragem o enchi o tanque com gasolina. Só de sair do transito da cidade e ir pra fabrica (pedaço da dutra) já pulou pra 8.9. Fiquei animado. Daqui a pouco vou sair do serviço e viajar para a casa dos meus, estradinha que ando a 80km na media. Vou rodar por lá e voltar a amanhã. Dai posto o consumo.

Rodei 311 km em percurso misto e fez 9.2 km/l na gasolina. Ar ligado direto e velocidade média de 34 km/h.

No carnaval vou fazer a mesma viagem com alcool e tirar um comparativo. Dependendo do resultado fico de vez na gasolina, pq o alcool aqui tá uma facada.

Com esses dias frios e chuvosos não estou usando o ar condicionado e está fazendo 10.5 km/l na gasolina com velocidade média de 38 km. Não sabia que dava tanta diferença.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por sauloaguiar » Sex Mar 04, 2011 1:50 pm

VLA escreveu:utilize mais a faixa entre os 2000 e os 3000rpm no dia-a-dia... é a faixa que o etorq trabalha bem e consome pouco.

To pegando esse macete agora. No começo tava achando que era problema no carro ou gasolina batizada. Com o tempo a gente pega o jeito. Boa dica.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por juliogaucho » Seg Mar 07, 2011 1:28 pm

tenho punto 1.6, fiz 630 kilometros basicamente em serra, muitas subidas fortes, movimento, de caxias a carazinho aqui no rio grande do sul, fiz média 13,9 km/l só gasolina. Já to com 8,5 mil km rodados, na estrada é um espetáculo, anda muito........
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gabrielsrmota » Seg Mar 07, 2011 2:59 pm

Olá pessoal, estou com meu Punto 1.6 DUALOGIC há 20 dias e já enchi o tanque 3 vezes....aí vão as medições:

1º tanque: ETANOL
Circuito misto.........8.3 Km/l

2º tanque: Gasolina
Circuito Misto.........11.3 Km/l

3º tanque: Gasolina/ETANOL
Circuito Misto..........10Km/l

4º tanque: ETANOL
Circuito Misto...........9.5 Km/l (CB)

Satisfeitíssimo, visto que o carro tem 1000 Km rodados......
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por wlm » Sex Mar 11, 2011 1:48 pm

eae gabrielsrmota, td bem??
esta gostando do 1.6 dualogic??
e o cambio como ficou nesse motor??
espero pegar o meu nesse mes ou no maximo mes q vem.....
fala ai como é o carro......
vlwww
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fabio serafim » Qui Mar 24, 2011 12:34 am

tenho um punto 1.6 dualogic.e ele ta com 600 klm rodado,e vzai me quebrarr,ele so faz 4.5 na gasolina na cidade e 8 na estrada e pouco me ajudem sera problema o so fa isso ?e um ladal.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qui Mar 24, 2011 8:16 am

reclamando do consumo com 600km rodados? leva a mau nao, mas voce nem acostumou ainda com a tocada do carro... sem falar que quando voce tira ele da concessionaria o consumo normalmente esta proximo dos 4 km/l
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por josiasneto » Qui Mar 24, 2011 9:08 am

Eu estou meio assustado com o consumo do meu...até agora só usei o 1º tanque...só rodou 352km com este 1º tanque... :shock: espero que com o tempo ele fique mais econômico...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fabio serafim » Qui Mar 24, 2011 9:13 pm

pessoal o punto 1.6 dualogic e um baita do carrao,tou satisfeito demais com ele so o consumo e que ta muito alto,faz 4.5 na cidade e 8 na estrada na gasolina.mais tambem agora que rodei 600 klm.o blue e man vale o dinheiro.mt massa.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo