Punto essence 1.6 morrendo
Re: Punto essence 1.6 morrendo
Po Só para constar galera...Mudei de posto e enchi o tanque com 10L de Álcool e o resto com aditivada. Acabou o problema que havia relatado.
- Piloto de Atari
e ae galera...
não sei se chega a ser um problema, mas reparei que em algumas vezes ao ligar o carro, ja engata a marcha e sair andando, ele sai meio engasgando e dependendo da velocidade que saio com o giro baixo chega a morrer..
sempre andei no Alcool, peguei o carro com 21mil km hoje ta com 28mil, não é algo que atrapalha pois aconteceram poucas vezes.
Mas na revisão dos 30mil vou mandar verificar..
valeu
não sei se chega a ser um problema, mas reparei que em algumas vezes ao ligar o carro, ja engata a marcha e sair andando, ele sai meio engasgando e dependendo da velocidade que saio com o giro baixo chega a morrer..
sempre andei no Alcool, peguei o carro com 21mil km hoje ta com 28mil, não é algo que atrapalha pois aconteceram poucas vezes.
valeu
- Piloto de Autorama
AllanGustavoFs escreveu:e ae galera...
valeu
Meu é assim, com alcool se saio andando com carro frio, parece que vai morrer...
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola
Já tive esse problema com o meu 3x, normalmente é quando eu estou com o ar ligado, o carro está quente e eu paro de acelerar e aciono o freio.
- Piloto de Atari
Meu carro tem um problema parecido, se não é o mesmo.
A gasolina não pode passar do meio tanque que o carro morre. As ocorrências são mais frequentes quando o ar condicionado está ligado, a rotação fica variando até o carro morrer de vez.
A gasolina não pode passar do meio tanque que o carro morre. As ocorrências são mais frequentes quando o ar condicionado está ligado, a rotação fica variando até o carro morrer de vez.
- Piloto de Atari
Já aconteceu 3 vezes comigo, carro em movimento, de repente morre. Punto 1.4 ELX 2009.
- Piloto de Atari
Entrei em contato novamente com a fábrica e vamos ver no que dá dessa vez.
Já cheguei nos 39.000km e o problema ainda continua.
Já cheguei nos 39.000km e o problema ainda continua.
- Piloto de Atari
Meu punto 1.6 (2011) está apresentando isso com uma frequência maior com o passar dos tempos.
Eu praticamente consigo simular o problema.
Sempre ocorre com o motor frio (ou mesmo quente, mas pouco abaixo da temperatura ideal), carro em movimento, se eu colocar a segunda ou terceira marcha (mas com rotação abaixo das 2.000) e pisar no acelerador quase fundo (3/4) , ele morre.
Antes acontecia quando estava com o ar condicionado ligado..
Vou levar na concessionária para ver se conseguem simular, mas, quero só ver a facada q seria para consertar... já era a garantia faz tempo.
Sempre ocorre com o motor frio (ou mesmo quente, mas pouco abaixo da temperatura ideal), carro em movimento, se eu colocar a segunda ou terceira marcha (mas com rotação abaixo das 2.000) e pisar no acelerador quase fundo (3/4) , ele morre.
Vou levar na concessionária para ver se conseguem simular, mas, quero só ver a facada q seria para consertar... já era a garantia faz tempo.
- Piloto de Autorama
Eduardo Bencz escreveu:Meu punto 1.6 (2011) está apresentando isso com uma frequência maior com o passar dos tempos.
Fala Bencz,
O meu 2011 também está com o mesmo problema detalhado no tópico, mas acontece bem esporadicamente e de difícil simulação, então não vou me preocupar com isto agora.
No seu caso, já que o problema é de fácil simulação, te aconselho a levar em um mecânico de confiança, pois a CC de Joinville é ridícula e vai te cobrar horrores.
Neste fórum você consegue fazer uma lista de no mínimo 6 items de possíveis soluções para o seu problema antes de levar ao mecânico.
Caso queira um indicação, Auto Mecânica Voss - Floresta, levo meu Punto lá e são bem honestos.
Abraços
- Piloto de Atari
Pessoal
Tenho um Punto ELX 2008/2009 com 60.000 que passou a apagar ao reduzir a velocidade, ao freiar e pinsar na embreagem para uma retomada o motor simplesmente apagava.
Fiz todas as revisões. limpeza e tudo que podia ser feito, mas o problema persistiu. Por fim, resolvi abastacer o reservatório da "partida a frio", que não vinha abastecendo por utilizar apenas gasolina há anos. Após isto, simplesmente o carro parou de apagar, não vejo nenhuma relação entre o recipiente da partida a frio e o carro apagar ao freiar, mas aparentemente foi isto que resolveu meu problema.
Alguém mais conseguiu resolver seu caso? Como?
Tenho um Punto ELX 2008/2009 com 60.000 que passou a apagar ao reduzir a velocidade, ao freiar e pinsar na embreagem para uma retomada o motor simplesmente apagava.
Fiz todas as revisões. limpeza e tudo que podia ser feito, mas o problema persistiu. Por fim, resolvi abastacer o reservatório da "partida a frio", que não vinha abastecendo por utilizar apenas gasolina há anos. Após isto, simplesmente o carro parou de apagar, não vejo nenhuma relação entre o recipiente da partida a frio e o carro apagar ao freiar, mas aparentemente foi isto que resolveu meu problema.
Alguém mais conseguiu resolver seu caso? Como?
- Piloto de Atari