Problema, Velocidade T-jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problema, Velocidade T-jet

por Wanderalo » Qua Jan 04, 2012 9:38 pm

Gente
Analisei todas as opiniões e cheguei a conclusão que foi entrada de ar na parte elétrica. (rsrs - só pra descontrair...)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Takinarios » Qua Jan 04, 2012 9:58 pm

Ferranda escreveu:Também acredito que não é a bomba de combustível. :roll:
Não é possível que não exista nenhum parâmetro que esteja fora quando se passa o scanner.
Inclusive é possível fazer testes de rodagem com o scanner ligado ao carro. :wink:
Se desse "falta", o sensor de oxigênio faria a leitura e a famosa msg (mandar controlar motor) apareceria.
Porem é tudo no "achometro".
(>:D<)

Logo quando coloquei a HKS com aquela gambiarra pra prende, ela soltou uma hora e deu falta de ar, aparecendo MANDAR CONTROLAR MOTOR, ai eu arrumei, mas a central seguro beem o carro, enchia até 4 ou 5 barras só, mesmo depois de arrumar, ai dei uma bela volta desligando e ligando o carro varias vezes, ficava ligando e desligando a parte elétrica do carro também até normalizar, mas demorou...
Eu acho que pode ser algum sensor que ta indo pro saco e a central ta segurando o carro para não quebrar nada, o ideal era andar com o scanner ligado vendo a medição dos sensores....
Velha Guarda
Velha Guarda

por jonasrodrigotf » Qui Jan 05, 2012 10:53 am

Takinarios escreveu:
Ferranda escreveu:Também acredito que não é a bomba de combustível. :roll:
Não é possível que não exista nenhum parâmetro que esteja fora quando se passa o scanner.
Inclusive é possível fazer testes de rodagem com o scanner ligado ao carro. :wink:
Se desse "falta", o sensor de oxigênio faria a leitura e a famosa msg (mandar controlar motor) apareceria.
Porem é tudo no "achometro".
(>:D<)

Logo quando coloquei a HKS com aquela gambiarra pra prende, ela soltou uma hora e deu falta de ar, aparecendo MANDAR CONTROLAR MOTOR, ai eu arrumei, mas a central seguro beem o carro, enchia até 4 ou 5 barras só, mesmo depois de arrumar, ai dei uma bela volta desligando e ligando o carro varias vezes, ficava ligando e desligando a parte elétrica do carro também até normalizar, mas demorou...
Eu acho que pode ser algum sensor que ta indo pro saco e a central ta segurando o carro para não quebrar nada, o ideal era andar com o scanner ligado vendo a medição dos sensores....

Na fiat eles fazem isso? é só mandar que eles fazem? Andar com o carro com o scanner ligado?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por eclampsium » Qua Fev 13, 2013 8:07 pm

Eu troco a cada 5.000 :P[/quote]
2!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por luciano rossi » Sex Jan 16, 2015 7:03 pm

Dae galera, tenho um t-jet 2010 quando peguei ele tava andando bem, a unica coisa que alterei foi filtro esportivo e tirar o intermediario, mas recentemente to percebendo que ele predeu bastante a forca do motor, quando acelero a turbina comeca a encher e esvazia, as vezes enche e vai mas a vezes nao, parece que ela ta esvaziando perdendo toda pressao, e se comeca a acelerar e solta um pouco ela enche na primeira vez e na retomada ela nao enche, alguem ja passou por isso ou sabe algo que possa acontecer??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Dom Jan 18, 2015 6:36 pm

luciano rossi escreveu:Dae galera, tenho um t-jet 2010 quando peguei ele tava andando bem, a unica coisa que alterei foi filtro esportivo e tirar o intermediario, mas recentemente to percebendo que ele predeu bastante a forca do motor, quando acelero a turbina comeca a encher e esvazia, as vezes enche e vai mas a vezes nao, parece que ela ta esvaziando perdendo toda pressao, e se comeca a acelerar e solta um pouco ela enche na primeira vez e na retomada ela nao enche, alguem ja passou por isso ou sabe algo que possa acontecer??

Pelos relatos que estou lendo na internet podem ser 3 causas:

1) Coletor de escapamento trincado: Confira se há trincas no coletor, se houver você pode tentar soldar ou comprar um outro usado em melhor estado, um novo custa por volta de R$ 5 mil. Também há a opção de mandar fazer um novo coletor em aço inoxidável ou outro material, fica mais barato e dura bastante, sempre respeitando o tempo com o motor ligado na marcha-lenta antes de desligar;

2) Turbina ruim: Pode ser a turbina que já está no fim da vida, nesse caso há retífica ou a troca por uma nova ou até um upgrade para uma maior, o que exige novo remapeamento e bicos injetores com maior vazão;

3) Escapamento entupido: No Tempra Stile tive esse problema 2 vezes, o miolo do intermediário esfarelou e entupiu o último abafador. Confira com cuidado, se possível use a ferramenta de teste de pressão do escapamento.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por KoubaPR » Qua Abr 29, 2015 12:21 am

Haja reavivando o tópico eu trabalhava como mecânico diesel esse assovio da turbina e quando ela está com folga axial geralmente no eixo da retifica em algumas dá retifica não sei se a do tjet dá.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior