Problema, Velocidade T-jet
Re: Problema, Velocidade T-jet
Gente
Analisei todas as opiniões e cheguei a conclusão que foi entrada de ar na parte elétrica. (rsrs - só pra descontrair...)
Analisei todas as opiniões e cheguei a conclusão que foi entrada de ar na parte elétrica. (rsrs - só pra descontrair...)
- Piloto de Atari
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Re: Problema, Velocidade T-jet
Ferranda escreveu:Também acredito que não é a bomba de combustível.![]()
Não é possível que não exista nenhum parâmetro que esteja fora quando se passa o scanner.
Inclusive é possível fazer testes de rodagem com o scanner ligado ao carro.![]()
Se desse "falta", o sensor de oxigênio faria a leitura e a famosa msg (mandar controlar motor) apareceria.
Porem é tudo no "achometro".
Logo quando coloquei a HKS com aquela gambiarra pra prende, ela soltou uma hora e deu falta de ar, aparecendo MANDAR CONTROLAR MOTOR, ai eu arrumei, mas a central seguro beem o carro, enchia até 4 ou 5 barras só, mesmo depois de arrumar, ai dei uma bela volta desligando e ligando o carro varias vezes, ficava ligando e desligando a parte elétrica do carro também até normalizar, mas demorou...
Eu acho que pode ser algum sensor que ta indo pro saco e a central ta segurando o carro para não quebrar nada, o ideal era andar com o scanner ligado vendo a medição dos sensores....
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Re: Problema, Velocidade T-jet
Takinarios escreveu:Ferranda escreveu:Também acredito que não é a bomba de combustível.![]()
Não é possível que não exista nenhum parâmetro que esteja fora quando se passa o scanner.
Inclusive é possível fazer testes de rodagem com o scanner ligado ao carro.![]()
Se desse "falta", o sensor de oxigênio faria a leitura e a famosa msg (mandar controlar motor) apareceria.
Porem é tudo no "achometro".
Logo quando coloquei a HKS com aquela gambiarra pra prende, ela soltou uma hora e deu falta de ar, aparecendo MANDAR CONTROLAR MOTOR, ai eu arrumei, mas a central seguro beem o carro, enchia até 4 ou 5 barras só, mesmo depois de arrumar, ai dei uma bela volta desligando e ligando o carro varias vezes, ficava ligando e desligando a parte elétrica do carro também até normalizar, mas demorou...
Eu acho que pode ser algum sensor que ta indo pro saco e a central ta segurando o carro para não quebrar nada, o ideal era andar com o scanner ligado vendo a medição dos sensores....
Na fiat eles fazem isso? é só mandar que eles fazem? Andar com o carro com o scanner ligado?
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Re: Problema, Velocidade T-jet
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Re: Problema, Velocidade T-jet
Dae galera, tenho um t-jet 2010 quando peguei ele tava andando bem, a unica coisa que alterei foi filtro esportivo e tirar o intermediario, mas recentemente to percebendo que ele predeu bastante a forca do motor, quando acelero a turbina comeca a encher e esvazia, as vezes enche e vai mas a vezes nao, parece que ela ta esvaziando perdendo toda pressao, e se comeca a acelerar e solta um pouco ela enche na primeira vez e na retomada ela nao enche, alguem ja passou por isso ou sabe algo que possa acontecer??
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Re: Problema, Velocidade T-jet
luciano rossi escreveu:Dae galera, tenho um t-jet 2010 quando peguei ele tava andando bem, a unica coisa que alterei foi filtro esportivo e tirar o intermediario, mas recentemente to percebendo que ele predeu bastante a forca do motor, quando acelero a turbina comeca a encher e esvazia, as vezes enche e vai mas a vezes nao, parece que ela ta esvaziando perdendo toda pressao, e se comeca a acelerar e solta um pouco ela enche na primeira vez e na retomada ela nao enche, alguem ja passou por isso ou sabe algo que possa acontecer??
Pelos relatos que estou lendo na internet podem ser 3 causas:
1) Coletor de escapamento trincado: Confira se há trincas no coletor, se houver você pode tentar soldar ou comprar um outro usado em melhor estado, um novo custa por volta de R$ 5 mil. Também há a opção de mandar fazer um novo coletor em aço inoxidável ou outro material, fica mais barato e dura bastante, sempre respeitando o tempo com o motor ligado na marcha-lenta antes de desligar;
2) Turbina ruim: Pode ser a turbina que já está no fim da vida, nesse caso há retífica ou a troca por uma nova ou até um upgrade para uma maior, o que exige novo remapeamento e bicos injetores com maior vazão;
3) Escapamento entupido: No Tempra Stile tive esse problema 2 vezes, o miolo do intermediário esfarelou e entupiu o último abafador. Confira com cuidado, se possível use a ferramenta de teste de pressão do escapamento.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
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Re: Problema, Velocidade T-jet
Haja reavivando o tópico eu trabalhava como mecânico diesel esse assovio da turbina e quando ela está com folga axial geralmente no eixo da retifica em algumas dá retifica não sei se a do tjet dá.
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