VAZIO DE ACELERAÇÃO EM BAIXO RPM - REMAPEAMENTO INJEÇÃO

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: VAZIO DE ACELERAÇÃO EM BAIXO RPM - REMAPEAMENTO INJEÇÃO

por jhonathan993 » Seg Out 17, 2011 8:30 am

Entrei em contato com a CC e segundos eles esse procedimento já foi feito no meu carro mês passado quando fiz a revisão de 7500km. (sem o meu consentimento)

Eu havia notado sim uma certa melhora após ter pego o carro mas pensei que tivesse sido por causa da troca de óleo.

Após o procedimento o acelerador passa sim a responder mais rápido, no entanto ainda não esta no que seria o ideal.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Seg Out 17, 2011 1:26 pm

VLA escreveu:eu nao acho o meu ruim, mas de tanto a galera elogiar ja to ficando ate afim de experimentar.... meu medo é piorar hehehe :lol:
acho que vou agendar isso pra fazer junto com a revisao de carroceria mes que vem.

Pode fazer a atualização sem medo que piorar não piora...

A Fiat da garantia de 4 anos contra corrosão na carroceria e cobra essa revisão a cada 12 meses... Cobrar para o cara dar uma olhadinha se tem ou não ferrugem; para mim essa garantia contra corrosão é uma tentativa tomar algum $ e de manter o cliente dentro da concessionária!!!! :cry:
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por M.Baigan » Seg Out 17, 2011 4:29 pm

Desculpe, não sei se já foi dito, e eu estou sem tempo para ler o tópico, mas quanto você gastou para fazer este remapeamento da injeção? foi feito na CC? vlw!
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
Usuário Banido
Usuário Banido

por DIOGO G. VIDAL » Seg Out 17, 2011 4:59 pm

É o seguinte esse remapeamento pelo menos quando fui fazer....não tem custo nenhum, mas no momento que cheguei na concessionária eles me pediram o numero do chassi....pois segundo a concessionária isso está sendo realizado nos Puntos 1.6 16v que foram comprados logo no inicio do lançamento....que foi meu caso.
O tempo que fica na concessionária é cerca de 40 minutos e como todos disseram existe uma melhora nas respostas.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por otimaq » Seg Out 17, 2011 6:51 pm

nos Puntos 1.6 16v dualogic, alguem sentiu diferença?
esses 3 dias que to percebendo, parece que desprogramou, sei la, o carro ta mais lerdo nas saidas. (ta pensando o que fazer para sair),
porem voltei para a gasosa, nao sei se é isso.
é que tava testando o consumo entre os combustiveis
Usuário Banido
Usuário Banido

por brunomeo » Seg Out 17, 2011 7:04 pm

otimaq escreveu:nos Puntos 1.6 16v dualogic, alguem sentiu diferença?
esses 3 dias que to percebendo, parece que desprogramou, sei la, o carro ta mais lerdo nas saidas. (ta pensando o que fazer para sair),

Fera,

Eu usei gasosa 1 tanque e depois alcool, o carro parece que gosta de dormir um pouco mais no ponto na gasolina rsrsr

abração
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jefersonpsa » Seg Out 17, 2011 10:15 pm

otimaq escreveu:nos Puntos 1.6 16v dualogic, alguem sentiu diferença?

Cara é o que eu ja falei.. a melhora nao existe, é apenas auto sugestão por saber que há algo de novo. Você fica na pilha de melhorar e pensa que melhorou...
Na realidade não melhora #@%&! nenhuma.

Quando passa uns dias vc percebe que nao há diferença, ai fica com essa impressão ai que vc descreveu.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jefersonpsa » Seg Out 17, 2011 10:30 pm

bslfernandes escreveu:Relembrando um video da Fullpower Lap, tava pensando sobre o acelerador recalibrado que ele fala no inicio do video da stradinha em realção ao Idea, será que é algo parecido que esta rolando nos telecarregamento que estamos fazendos em nossos carros?

Uma coisa é o mapeamento da injeção que foi refeito para tentar sanar esses vazios nas baixas rotações, saídas e trocas de marcha. (que é esse telecarregamento que ta rolando).

Outra é o acelerador eletronico (drive by wire) que tao falando ai no video. Eu até ja tinha levantado há um tempão isso... com o sprint booster.
Isso pode inteferir sim no comportamento do carro.. pena que a solução e meio cara ainda.

Se isso do video for verdade, é a prova que interfere sim, e por ter o problema, eles mitigarão nas versões sporting mexendo exatamente nesse delay que o drive by wire ta apresentando.

Abraço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scrinz » Ter Out 18, 2011 10:09 pm

Olá Jeferson,
Rapaz, sou obrigado a discordar de você quando sugere que a melhora após o telecarregamento não existe, não passando de autosugestão.
No meu carro a melhora é bastante perceptível em baixa rotação. Ele agora faz coisas que antes eu tinha de puxar uma primeira para subir o giro.
Claro que não aumentou o numero de "pôneis" debaixo do capo, mas a resposta do acelerador e comportamento em baixo giro definitivamente melhoraram.
Abç
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jefersonpsa » Qua Out 19, 2011 4:19 pm

Scrinz escreveu:Olá Jeferson,
Rapaz, sou obrigado a discordar de você quando sugere que a melhora após o telecarregamento não existe, não passando de autosugestão.
No meu carro a melhora é bastante perceptível em baixa rotação. Ele agora faz coisas que antes eu tinha de puxar uma primeira para subir o giro.
Claro que não aumentou o numero de "pôneis" debaixo do capo, mas a resposta do acelerador e comportamento em baixo giro definitivamente melhoraram.
Abç

Cara, fique a vontade pra discordar, afinal o forum é democrático... hehehehe :-D

Mas eu ainda sou da opnião que não há melhora nenhuma, ou se há é insignificante.
Acho que o que vc ta percebendo é que o carro ta ficando mais solto pois o motor vai amaciando com o tempo e a progressão do km.

Bom.. é como já falei por ai... opnião e análise cada um tem a sua. :wink:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo