E-torQ 1.8 está apresentando quebra de pistões (SOLUCIONADO)
Re: Motor E-torQ 1.8 está apresentando quebra de pistões










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Re: Motor E-torQ 1.8 está apresentando quebra de pistões
Kuati escreveu:Eita, até o ADG que soca o pau na Fiat diz que nunca viu, que a reportagem é oriunda de imprensa marrom.
Quero ver o que a maldita 4Pata$ vai escrever na próxima edição. Cadê os advogados da Fiat para defender seus direitos?
Só sei que essa matéria me abalou pra baralho, se eu não tivesse acesso à este fórum eu teria ficado bastante preocupado em fazer uma viagem mais longa, colocando minha família dentro do meu Punto. Mas eu tenho acesso ao fórum, e quem não tem? Como fica a futura venda dos nossos e-Torq?
4Patas #@%, quero ver retratação na próxima revista. E esse corno com cara de coitadinho (que levou um coitinho), se eu visse na rua no mínimo um pescotapa bem dado iria levar. Se bem que quem tem que levar uma surra com couro de piroca de jumento é o #@% do repórter de m. que escreveu essa mentiraiada.
[ ]'s
Uma surra de gato morto também seria boa! kkkkkkkk





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"Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." - Salmos 91:2
Re: Motor E-torQ 1.8 está apresentando quebra de pistões
ADILSONRE escreveu:Kuati escreveu:Eita, até o ADG que soca o pau na Fiat diz que nunca viu, que a reportagem é oriunda de imprensa marrom.
Quero ver o que a maldita 4Pata$ vai escrever na próxima edição. Cadê os advogados da Fiat para defender seus direitos?
Só sei que essa matéria me abalou pra baralho, se eu não tivesse acesso à este fórum eu teria ficado bastante preocupado em fazer uma viagem mais longa, colocando minha família dentro do meu Punto. Mas eu tenho acesso ao fórum, e quem não tem? Como fica a futura venda dos nossos e-Torq?
4Patas #@%, quero ver retratação na próxima revista. E esse corno com cara de coitadinho (que levou um coitinho), se eu visse na rua no mínimo um pescotapa bem dado iria levar. Se bem que quem tem que levar uma surra com couro de piroca de jumento é o #@% do repórter de m. que escreveu essa mentiraiada.
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Uma surra de gato morto também seria boa! kkkkkkkk
kkkkk só se fosse até o gato miar.... kkkkkk
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Re: Motor E-torQ 1.8 está apresentando quebra de pistões
A galera aqui tá a fim de briga mesmo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços!






Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

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Re: Motor E-torQ 1.8 está apresentando quebra de pistões
















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Re: Motor E-torQ 1.8 está apresentando quebra de pistões
shadowcps escreveu::shock:![]()
Aprendeu ou está usando o recurso de citar, copiar e colar só os smilies ?
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Nem um coisa, nem outra... Reprogramei os códigos dos smilies migrando de uma arquitetura definida como Transaction Script para uma arquitetura essencialmente O.O Domain Model, transferindo a lógica de programação para as entidades responsáveis e aumentando a qualidade da expressividade do código. Para não esperar as closures do Java 8, apliquei um pouco de programação funcional utilizando LambdaJ, e reescrevi o código utilizando essa biblioteca.
Simples, não?.... kkkkkkkkkkkkkkkk...



Abraços!
Leandro
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Re: Motor E-torQ 1.8 está apresentando quebra de pistões
andrek escreveu:shadowcps escreveu::shock:![]()
Aprendeu ou está usando o recurso de citar, copiar e colar só os smilies ?
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Nem um coisa, nem outra... Reprogramei os códigos dos smilies migrando de uma arquitetura definida como Transaction Script para uma arquitetura essencialmente O.O Domain Model, transferindo a lógica de programação para as entidades responsáveis e aumentando a qualidade da expressividade do código. Para não esperar as closures do Java 8, apliquei um pouco de programação funcional utilizando LambdaJ, e reescrevi o código utilizando essa biblioteca.
Simples, não?.... kkkkkkkkkkkkkkkk...![]()
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Abraços!
Putz...aí já está tirando onde demais!






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Re: Motor E-torQ 1.8 está apresentando quebra de pistões
andrek escreveu:shadowcps escreveu::shock:![]()
Aprendeu ou está usando o recurso de citar, copiar e colar só os smilies ?
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Nem um coisa, nem outra... Reprogramei os códigos dos smilies migrando de uma arquitetura definida como Transaction Script para uma arquitetura essencialmente O.O Domain Model, transferindo a lógica de programação para as entidades responsáveis e aumentando a qualidade da expressividade do código. Para não esperar as closures do Java 8, apliquei um pouco de programação funcional utilizando LambdaJ, e reescrevi o código utilizando essa biblioteca.
Simples, não?.... kkkkkkkkkkkkkkkk...![]()
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Abraços!
kkkkk
Falou tudo!!!
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Re: Motor E-torQ 1.8 está apresentando quebra de pistões
Voltando ao assunto original do tópico, segue cópia do e-mail que mandei para a Quatro Rodas:
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Sou leitor de Quatro Rodas há quase 30 anos. Nesse tempo todo, a revista sempre foi para mim uma referência de qualidade técnica e editorial. Mesmo com os diversos “novos players” no segmento (sites, blogs e afins), me mantive fiel à Quatro Rodas, confiando na qualidade do seu texto e, principalmente, no rigor jornalístico.
Qual não foi a minha surpresa, e decepção, ao ler a edição de Setembro/2013 e me deparar com a seção Auto Defesa, citando problemas de quebra de pistão nos motores Fiat e-TorQ 1.8. Uma matéria rasa, sem um mínimo de investigação, que cita casos em uma mesma família (que alegam no próprio texto levar o carro no “mecânico de confiança” e não na concessionária), e coloca em dúvida a qualidade de um produto sem uma pesquisa mais ampla, sem procurar mais informações – ou, em resumo, sem o rigor jornalístico que comentei acima.
Sou proprietário de um Fiat Punto 2013, e faço parte do PuntoClube (www.puntoclube.com), um grupo na Internet que reúne mais de 80.000 membros, muitos dos quais com veículos equipados com esse motor. O clube trata basicamente de troca de informações sobre o carro, e também de problemas e formas de resolução – a infiltração / condensação de água nas lanternas traseiras do Novo Punto, por exemplo, é um problema recorrente no carro, que afetou muitos dos membros do clube, e sempre trocamos informações nesse sentido. Se esse fosse o objeto da matéria, estaria perfeito... mas NUNCA houve no clube um caso de quebra de pistão do motor e-TorQ 1.8 como o mencionado na revista... estranho, não?
Em nome do rigor jornalístico, minha sugestão é que a revista faça uma pesquisa mais abrangente sobre o assunto, para constatar que não existe um problema endêmico de quebra de pistão desse motor (como a reportagem original levava a concluir). Uma matéria irresponsável como essa pode levar à desvalorização dos veículos equipados com esse motor, portanto a revista tem o dever moral de publicar a realidade e se retratar, se quiser continuar se diferenciando dos sites e blogs automobilísticos que se multiplicam na Internet, e principalmente se quiser manter uma relação de tantos anos com seus leitores. Se nada for feito nesse sentido, pelo menos um leitor assíduo e fiel há praticamente três décadas a revista já terá perdido, e vai saber quantos outros ainda perderão pelos mesmos motivos.
Atenciosamente,
Leandro
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Abraços a todos!
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Sou leitor de Quatro Rodas há quase 30 anos. Nesse tempo todo, a revista sempre foi para mim uma referência de qualidade técnica e editorial. Mesmo com os diversos “novos players” no segmento (sites, blogs e afins), me mantive fiel à Quatro Rodas, confiando na qualidade do seu texto e, principalmente, no rigor jornalístico.
Qual não foi a minha surpresa, e decepção, ao ler a edição de Setembro/2013 e me deparar com a seção Auto Defesa, citando problemas de quebra de pistão nos motores Fiat e-TorQ 1.8. Uma matéria rasa, sem um mínimo de investigação, que cita casos em uma mesma família (que alegam no próprio texto levar o carro no “mecânico de confiança” e não na concessionária), e coloca em dúvida a qualidade de um produto sem uma pesquisa mais ampla, sem procurar mais informações – ou, em resumo, sem o rigor jornalístico que comentei acima.
Sou proprietário de um Fiat Punto 2013, e faço parte do PuntoClube (www.puntoclube.com), um grupo na Internet que reúne mais de 80.000 membros, muitos dos quais com veículos equipados com esse motor. O clube trata basicamente de troca de informações sobre o carro, e também de problemas e formas de resolução – a infiltração / condensação de água nas lanternas traseiras do Novo Punto, por exemplo, é um problema recorrente no carro, que afetou muitos dos membros do clube, e sempre trocamos informações nesse sentido. Se esse fosse o objeto da matéria, estaria perfeito... mas NUNCA houve no clube um caso de quebra de pistão do motor e-TorQ 1.8 como o mencionado na revista... estranho, não?
Em nome do rigor jornalístico, minha sugestão é que a revista faça uma pesquisa mais abrangente sobre o assunto, para constatar que não existe um problema endêmico de quebra de pistão desse motor (como a reportagem original levava a concluir). Uma matéria irresponsável como essa pode levar à desvalorização dos veículos equipados com esse motor, portanto a revista tem o dever moral de publicar a realidade e se retratar, se quiser continuar se diferenciando dos sites e blogs automobilísticos que se multiplicam na Internet, e principalmente se quiser manter uma relação de tantos anos com seus leitores. Se nada for feito nesse sentido, pelo menos um leitor assíduo e fiel há praticamente três décadas a revista já terá perdido, e vai saber quantos outros ainda perderão pelos mesmos motivos.
Atenciosamente,
Leandro
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Leandro
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Re: Motor E-torQ 1.8 está apresentando quebra de pistões










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