Recall: Linea e Punto por falha no eixo traseiro

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Fiat Punto - Ruptura no eixo traseiro

por Scorpio » Qui Jul 21, 2016 11:54 am

VLA escreveu:Confesso que perdi o tesão em viajar com o carro depois de saber desse problema, principalmente pela vida da minha família que estaria em risco.... Ainda mais aqui no sul onde grande parte das rodovias não são duplicadas e tem muitos buracos e ondulações.

Perfeitamente compreensível sua preocupação... :(

Já vi alguns eixos quebrados e sempre começam com uma trinca e depois de algum tempo de uso acabam por partir, isso é perfeitamente notado pela ferrugem (ver fotos abaixo) na parte inicial da trinca. Seria prudente, antes de uma viagem ou mesmo preventivamente, uma inspeção do eixo na parte externa e na solda da parte interna (comentei a respeito da ruptura na solda alguns posts atrás). Se não houver indícios de trinca, pelo histórico, não deve haver problemas; evidentemente essa verificação deve ser feita por um mecânico ou alguém com sólidos conhecimentos na área. O recomendado é uma inspeção em uma concessionária Fiat com a emissão de um laudo garantindo a segurança do veiculo.

Imagem

Imagem

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por rafael360br » Qui Jul 21, 2016 4:45 pm

vou mandar reformar minhas rodas 17 coisa que eu ja ia fazer e pedi umas rodas reservas pro cara pra mim mandar na fiat e eles vão ter que segurar essa trolha afianal o erro é deles falha deles o jeito que eu cuido desse carro seria impossível isso acontecer eu ando com muito cuidado pra não cair em buracos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rafael360br » Sex Jul 22, 2016 9:42 am

Bom dia pessoal aqui vai mais uma foto com maior resolução para ajudar outros usuarios a identificar o problema

Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rafael360br » Sex Jul 22, 2016 10:28 pm

Boa noite galera só pra tranquilizar quem identificar o problema e o trinco for pequeno o meu caso eu acredito que eu já comprei o veiculo com o quadro trincado e a primeira vez que vi esse trinco já tem mais de 1 ano e eu continuei rodando com o carro por todo este tempo eu achava que era normal e era algum desleixo do antigo dono alguma pancada que deu no quadro e trincou mais eu vim me preocupar agora depois que eu vi um vídeo no YouTube de um usuário relatando que a roda do carro dele chegou a cair pra dentro ai foi que eu comecei a pesquisar bastante sobre o assunto e vi que se trata de um defeito do fabricante e fiquei mais preocupado, mais caso o de alguém aqui do clube chegar a ter esse problema não se desesperem achando que o eixo quebrara do dia para noite estou só relatando aqui minha experiência já tenho o carro a 2 anos e notei o defeito com 1 ano de uso e suspeito que o defeito exista desde a compra do carro...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Seg Ago 01, 2016 11:26 am

Valeu pelo relato, Rafael!

Scorpio, arrisco dizer que a Fiat se negaria a fornecer um laudo atestando o eixo, justamente pelos casos de ruptura que tem acontecido. Seria uma "arma" jurídica na mão do dono do carro em caso de quebra futura.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Scorpio » Ter Ago 02, 2016 8:05 pm

VLA escreveu:Scorpio, arrisco dizer que a Fiat se negaria a fornecer um laudo atestando o eixo, justamente pelos casos de ruptura que tem acontecido. Seria uma "arma" jurídica na mão do dono do carro em caso de quebra futura.

Se eles negarem estarão admitindo que existe alguma falha (oculta) que não pode ser avaliada com uma inspeção visual.
O que eles podem fazer é colocar um custo tão alto neste laudo para fazer o cliente desistir... mas negar simplesmente creio que não.

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por rafael360br » Sex Ago 05, 2016 12:36 pm

Boa Tarde galera estou passando aqui pra avisar que meu punto ja se encontra na concessionaria Fiat e tudo indica que eles vão me dar um eixo novo estou aqui na expectativa esperando uma posição da concessionaria assim que tiver novidades posto aqui para informar a todos voces
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Sex Ago 05, 2016 11:59 pm

VLA escreveu:esse ponto é bem mais complicado de analisar, pois ali tem 2 soldas grandes e se não me engano (nao dá pra ver nessa foto) tem uma fenda na peça, entre as soldas.

Atualizei as fotos: https://puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=27962&start=60#p497784
Moderador
Moderador

por VLA » Ter Ago 09, 2016 2:23 pm

Scorpio escreveu:
VLA escreveu:esse ponto é bem mais complicado de analisar, pois ali tem 2 soldas grandes e se não me engano (nao dá pra ver nessa foto) tem uma fenda na peça, entre as soldas.

Atualizei as fotos: https://puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=27962&start=60#p497784

valeu! agora deu pra entender o local.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por rafael360br » Qui Ago 11, 2016 10:28 pm

Boa noite galera enviei meu Fiat Punto para a concessionaria Fiat Sinal Vergueiro pessoal lá super gente boa fui super bem atendido pelo Jair e eles trocaram o eixo do meu carro sem custo algum recomendo quem tiver o problema de ruptura no eixo buscar uma concessionaria Fiat estou super satisfeito com a pós venda da Fiat pois meu carro não se encontra mais na garantia pois já comprei ele seminovo e eles me trataram como todos deveriam tratar seus consumidores não pretendo sair da Fiat tão cedo e se deus quiser minha próxima aquisição será um Bravo o meu carro entrou na extensão de garantia pois se tratava de uma peça importante na segurança do veiculo :-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo