Punto engasgando
Re: Punto engasgando
JohnnieWalker escreveu:Bom parece que no meu caso vai ser mais fácil! (Sera?)
Liguei na concessionária agora e expliquei o problema, disse que fazia parte do clube e talz, e que tinha vários casos iguais ou parecidos com o meu, e que a solução seria trocar o corpo de borboleta!
O rapaz que me atendeu disse que realmente esta acontecendo esse problema direto com os 1.8 e que realmente é necessário trocar uma peça do corpo de borboleta e não o corpo inteiro. Amanha vou levar lá pela manha, vamos ver o que da..
Então na verdade é no sensor do corpo de borboleta o defeito.
A fiat estava mandando o corpo todo, agora vai mandar so o sensor.
Rodas >> OK, Adesivos >> OK, personalização na pintura>> OK
- Piloto de Kart amador
victornb escreveu:JohnnieWalker escreveu:Bom parece que no meu caso vai ser mais fácil! (Sera?)
Liguei na concessionária agora e expliquei o problema, disse que fazia parte do clube e talz, e que tinha vários casos iguais ou parecidos com o meu, e que a solução seria trocar o corpo de borboleta!
O rapaz que me atendeu disse que realmente esta acontecendo esse problema direto com os 1.8 e que realmente é necessário trocar uma peça do corpo de borboleta e não o corpo inteiro. Amanha vou levar lá pela manha, vamos ver o que da..
Então na verdade é no sensor do corpo de borboleta o defeito.
A fiat estava mandando o corpo todo, agora vai mandar so o sensor.
Ufa, se for o sensor e não quiserem me trocar em garantia o prejuizo com certeza deve ser bem menor que os 850,00 do corpo todo! Amanha vou la pra ver isso, só não tenho mais saco de ir em concessionária, pegar taxi pra voltar pra casa, perder 1 hora e meia nisso tudo... sem contar que vou deixar o carro la, não deve ter a peça, esperar uns 15 dias a peça chegar, levar o carro novamente aff...
- Roda dura de Auto Escola
É #@%&!, acabei de deixar o carro lá, peguei um taxi, mas ainda bem que é pertinho.
A tarde vão me ligar, ja até dei a dica pro cara falando que era o sensor da mariposa. Vamo v o q da...
A tarde vão me ligar, ja até dei a dica pro cara falando que era o sensor da mariposa. Vamo v o q da...
Fiat PunTo Sporting 1.8 Preto Vesuvio
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
- Piloto de Auto Escola
Meu carro nunca deu esse problema. Ocorre que está prestes a acabar minha garantia e ontem fui na concessionária falar com o consultor que eu conheço e perguntei sobre esse problema. Ele disse que isso é causado pelo potenciômetro, uma peça acoplada ao corpo de borboleta (TBI) responsável pela aceleração. É que o Punto tem acelerador eletrônico e os fios que vem do pedal chegam à esse potenciômetro.
Como o meu está para sair da garantia o consultor vai trocar essa peça do meu carro mesmo sem ainda não ter dado problema. Ele disse que é certo de a peça dar problema em breve pois está dando em todos.
Como o meu está para sair da garantia o consultor vai trocar essa peça do meu carro mesmo sem ainda não ter dado problema. Ele disse que é certo de a peça dar problema em breve pois está dando em todos.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Tambem deixei o meu hoje de manhã e espero a resposta agora a tarde... vamos ver no que vai dar.
danielb, num sei se procede mas o rush disse nesse topico que o motor e a caixa de direção tem 3 anos de garantia ...
- Piloto de Auto Escola
Deixei meu carro hoje e fiz um relato escrito. O consultor chamou o mecânico e na hora que ele leu o relato, já disse que era algo relacionado ao corpo de borboletas. Aí pela conversa rápida dos dois, realmente deu a entender que não é a peça inteira e que não deve ter no estoque. Depois eles devem me ligar pra detalhar melhor.
- Piloto de Testes da FIAT
Até que foi facil, acabei de ligar lá e o Tecnico logo de cara falow que é o corpo da borboleta. Falow para ir retirar o carro e daqui 5 a 10 dias voltar lá para substituir a peça.
Agora vamos ver se vai ser de 5 a 10 dias...
Agora vamos ver se vai ser de 5 a 10 dias...

- Piloto de Auto Escola
A esperança é substituir isso e não voltar a dar mais esse tipo de problema. Se substituir e ficar a cada 6 meses dando o mesmo problema, é #@%&!.
- Piloto de Testes da FIAT
Busquei o carro hoje e disseram que realmente o problema é no sensor do corpo de borboleta e que vão trocar sem custo algum, eles até confirmaram o que o pessoal disse aqui, de que no inicio a fiat tava trocando a peça inteira e agora esta trocando só o sensor que realmente é a causa do problema. De acordo com o consultor vários Puntos e Stilos estão na oficina devido este problema, só hoje foram 3 reclamando disso, então acho que não há mais necessidade em se preocupar se vão trocar ou não, pois o problema é conhecido, agora minha dúvida é a mesma do André, se vai voltar a acontecer novamente... pq trocar o sensor a cada 10mil km não da! Meu carro ta com 16500 e a cada dia piora as engasgadas...