Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambio
Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
Quando forem engatar a ré, antes, engatem a primeira marcha
Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
Jbello escreveu:eomaianeto escreveu:40.000km... tudo normal até ontem!!e prar estrear um topico nada melhor!!
a ré sempre arranhou, no início achei estranho mas depois acostumei. Ontem após uma tarde dando um trato carango a alavanca afrouxou de vez.
Perguntinha basica aos veteranos do cambio, qual valor médio pago para esse tipo de reparo? E o que é necessário trocar? os cabos é o cunjunto acionador da alvanca?
Leve na Fiat , peça para chamar o chefe de oficina e relate que o câmbio está frouxo, fazendo barulho e peça para avaliar a o trambulador...Se tiver que trocar, explique que isso já acompanha desde a compra do carro , e que em muitas concessionárias, ocorre a troca da peça.....Se não conseguir de graça o jeito é insistir em um grande desconto, se seu carro não estiver na garantia...
Espero ter ajudado...Abçs
otima dica...obg
Inclusive vou ver com o antigo dono que é amigo meu o historico de problemas no sistema do trambulador.
Sem sacrificios, Sem vitórias...


- Piloto de Atari
- Mensagens: 5
- Registrado em: Qua Set 14, 2011 11:55 pm
- Localização: natal
Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
o meu esta apresentando estalos ao passar a marcha.vamos levar esta situaçao para frente.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 6
- Registrado em: Qui Jan 26, 2012 3:55 pm
- Localização: rio de janeiro
Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
tambem estou passando por esse problema.estou preocupado!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 6
- Registrado em: Qui Jan 26, 2012 3:55 pm
- Localização: rio de janeiro
Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
Tive um montana com problemas no sistema do trambulador por que eu dirigia com a mão apoiada no câmbio, parei com isso, agora meu punto com 32000 e o cambio tá ok
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 165
- Registrado em: Qua Fev 01, 2012 12:31 pm
- Localização: Itapema SC
Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
Galera hoje o meu Punto está com 37700 Km e até agora nenhum sinal de desgaste do cambio está perfeito todas as marchas entrando lisas e com facilidade e por incrivel que parece a minha ré nunca arranhou para entrar galera, eu faço o seguinte eu puxo a travinha pra cima puxo ele bem para a direita e puxo para tras tudo de vagar uso normal e engata liso liso sem impedimentos e arranhar...
Uma coisa que eu sei é que 90% dos puntos da problema no cabo do trambulador, ai oque acontece quando o cabo começa a ficar duro as marchas entra meio dura é o cabo que está ruim então tem que trocar logooo caso nao trocar o cabo logo vc tera problemas no cambio consequentemente!!!
Outra dica é que as CSS troca esses cabos como cortesia na maioria das vezes caso você sempre fez revisões na FIAT, outro fator desse cabo da muito problema é a FALTA DE LUBRIFICAÇÃO DO MESMO, o meu eu dei um pingo de Aditivo STP rsrs' axo que isso deve ter ajudado bastante...
Abraços...
Uma coisa que eu sei é que 90% dos puntos da problema no cabo do trambulador, ai oque acontece quando o cabo começa a ficar duro as marchas entra meio dura é o cabo que está ruim então tem que trocar logooo caso nao trocar o cabo logo vc tera problemas no cambio consequentemente!!!
Outra dica é que as CSS troca esses cabos como cortesia na maioria das vezes caso você sempre fez revisões na FIAT, outro fator desse cabo da muito problema é a FALTA DE LUBRIFICAÇÃO DO MESMO, o meu eu dei um pingo de Aditivo STP rsrs' axo que isso deve ter ajudado bastante...
Abraços...
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 201
- Registrado em: Qua Jan 12, 2011 3:53 pm
- Localização: São Paulo
Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
Quando vcs falam das revisões na CC seria tb até as trocas de oleo.. pq o meu carro sou 2º dono e esta com 26mil km rodados porem somente a revisão de 15 mil feito na CC as trocas de oleo não foram realizadas lá...Agora irei realizar a de 30 mil e vou pedir para olharem , apesar do meu carro não apresentar dificuldade em passar as marchas porem quando coloco a ré e depois a primeira ele da tipo um cleck... vou pedir para olharem isto!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 41
- Registrado em: Ter Nov 29, 2011 5:36 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
Quando estava trocando os amortecedores do meu carro na concessionária conversei com um mecânico gente boa e perguntei sobre o Punto Tjet. Ele disse que o câmbio não aguenta o carro e a manutenção é meio careira (normal de carro turbo). Mas claro que não é regra também. Talvez uma tendência. Resolveram isso nos mais atuais?
O Idea com embreagem de Palio que era freud. Mesmo problema nos Puntos 1.4, mas o Idea ainda era mais pesado. A FIAT tem de dimensionar melhor seus carros para não queimar o filme.
O Idea com embreagem de Palio que era freud. Mesmo problema nos Puntos 1.4, mas o Idea ainda era mais pesado. A FIAT tem de dimensionar melhor seus carros para não queimar o filme.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
O cambio de Tjet guenta, a questão é que o 6M italiano que vem no Bravo é BEM melhor em tudo, mas o 5M guenta sim, claro que se for preparar muito nao rsrs
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
Bom dia, pessoal. Primeiro post do calouro...
Acabei de comprar um T-Jet 09/10, com exatamente 30.ooo Km (quilometragem original mesmo, rsrsrsrs). Deixei ele hoje para revisão e um dos problemas que reclamei foi justamente a respeito destes engates duros - parece que você engata as marchas sem pisar completamente na embreagem. Confesso que fiquei preocupado, mas aparentemente parece ser trambulador. Vamos ver quando buscar o carro.
Acabei de comprar um T-Jet 09/10, com exatamente 30.ooo Km (quilometragem original mesmo, rsrsrsrs). Deixei ele hoje para revisão e um dos problemas que reclamei foi justamente a respeito destes engates duros - parece que você engata as marchas sem pisar completamente na embreagem. Confesso que fiquei preocupado, mas aparentemente parece ser trambulador. Vamos ver quando buscar o carro.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 8
- Registrado em: Qua Mai 09, 2012 11:54 am
- Localização: Brasília
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes