Punto Tjet x Passat 2.0T Não deu nem pro cheiro.

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto Tjet x Passat 2.0T Não deu nem pro cheiro.

por flaviocamargos » Seg Abr 11, 2011 8:11 pm

camerato escreveu:Carro automático ainda... Da VÓVÓ.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E não adianta, pode ser de ultima geração e o escambau... O câmbio mesmo esse da volks peeerde um pouquinho sim... Perde menos, mas perde.

Esse cambio é o DSG, e ele é o responsavel pelo desempenho sensacional dos Vw e Audi com o conjunto mecanico 2.0 TSFI. Para se ter noção, o A3 manual é mais lento no de 0-100 do que o equipado com este cambio. O carro não para de destracionar!! São duas embreagen funcionando em conjunto. Li em algum lugar que uma embreagem é para marchas pares e a outra para marchas impares. mas não sei se tal informação procede.
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Seg Abr 11, 2011 9:54 pm

flaviocamargos escreveu:
camerato escreveu:Carro automático ainda... Da VÓVÓ.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E não adianta, pode ser de ultima geração e o escambau... O câmbio mesmo esse da volks peeerde um pouquinho sim... Perde menos, mas perde.

Esse cambio é o DSG, e ele é o responsavel pelo desempenho sensacional dos Vw e Audi com o conjunto mecanico 2.0 TSFI. Para se ter noção, o A3 manual é mais lento no de 0-100 do que o equipado com este cambio. O carro não para de destracionar!! São duas embreagen funcionando em conjunto. Li em algum lugar que uma embreagem é para marchas pares e a outra para marchas impares. mas não sei se tal informação procede.

Procede... É isso mesmo.
Se tem 2 embreagens uma para a arvore par, e outra para a impar. Cambio com 6 marchas.
Não se percebe a mudança de marcha de tão rapido.
Quando se arranca no modo (militar russo) :twisted: a mudança so ocorre quando a tração estiver a 100% (velocidade das rodas dianteiras = traseiras) e no momento de potencia maxima do motor.
Impossivel arrancar mal com esse conjunto (Motor + DSG).
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por camerato » Qua Abr 13, 2011 3:59 pm

Ae Takinarios. É o seguinte. Essa da torneira funciona. Meu carro tem 41.000 rodados(eu sei. Rodo igual taxi) faz 10.000 que esta com ela e nuuunca deu problema. Mas claro, desde que seja feito com perícia. Liga uma sonda banda larga e deixa a mistura igual original. Vc esta no ABC onde se tem os melhores preparadores do país. Tem varios preparadores que preferem isso do que fazer chip. Q pra mim, se ñ for da Nascar que trabalham sério ou Esther Turbo, pra mim to fora. E as melhoras da torneirinha SÃO REAIS. Testadas. Meu carro deu mta diferença aumentando apenas 0,2 de pressão.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por camerato » Qua Abr 13, 2011 4:08 pm

Quanto ao DSG ser rapido concordo, pq n tem a porcaria do conversor de torque e sim duas embreagens, porém é mais rapido que manual nos testes de 0 a 100. Vc ja viu esses testes? Eles saem em giro baixo. Agora vamos lá. Se seu Punto tiver 180cv o peso potencia dele é de 6,94kg/cv o passat com 200cv teria 1450kg seria de 7,25kg. Diferença meio grande em relação a performance hein. Diferença mto maior q do Astra 2.0 pro T-Jet original e o T-Jet da um coro no Astra de dar medo.

Não duvido que o PUNTO T-JET original tome um coro do PASSAT 2.0 TFSI. Porém, o pau ñ é tão feio... E outra coisa, o seu com DOWNPIPE, FILTRO, CHIP e INTERCOOLER ñ éra pra tomar pau não... Era pra andar no mííínimo junto...

Onde vc fez o CHIP Ferranda?

Abraço a todos...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Qua Abr 13, 2011 4:51 pm

camerato escreveu:Ae Takinarios. É o seguinte. Essa da torneira funciona. Meu carro tem 41.000 rodados(eu sei. Rodo igual taxi) faz 10.000 que esta com ela e nuuunca deu problema. Mas claro, desde que seja feito com perícia. Liga uma sonda banda larga e deixa a mistura igual original. Vc esta no ABC onde se tem os melhores preparadores do país. Tem varios preparadores que preferem isso do que fazer chip. Q pra mim, se ñ for da Nascar que trabalham sério ou Esther Turbo, pra mim to fora. E as melhoras da torneirinha SÃO REAIS. Testadas. Meu carro deu mta diferença aumentando apenas 0,2 de pressão.

A nascar eu fui la e nao gostei, ja a esther turbo nao conheço, a nao ser um video fake dum tjet acelerando ae no youtube.
Velha Guarda
Velha Guarda

por camerato » Qua Abr 13, 2011 5:25 pm

Olha. Eu tive uma saveiro Turbo montada na Esther e vo te fala. Uma saveiro 1.8 com uma Apl 240 quatro bicos e injeção original reprogramada. O carro com 0,8kg tinha 194cv. Depois eu comecei a fuçar. O chip deles é excelente. Rodei 4 anos com carro turbo e quando quebro o pistão, foi pq eu tava andando com 1,4kg, 1,5kg rsrsrs e deu falta. Ai levei no Du da Keller para trocar os pistões (Excelente mecanico de SBC) e ele desacreditou do chip. Elogiou pa caramba ok? Então o trabalho deles é sério. São muito profissionais. E mais um ponto a favor da Esther, a 12 anos atras quando ia na arrancada em interlagos eles ja tinham carros campeões. Canhõeszissimos e até hj tem. Prova maior q essa, n existe.
Se tiver como postar as fotos da saveirinho eu posto aqui. E do Polegar Vermelho tbm. Rsrsrs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Qua Abr 13, 2011 7:26 pm

Eric...
O primeiro trabalho foi feito na Funari (nao ficou nada bom, cheio de dentes na curva de potencia)
O segundo servico foi feito na Nascar. Gostei bem mais do resultado.
Apesar de muita gente fantasiar a potencia do Tjet, até agora ninguem apareceu com um grafico (sem botao da alegria) por aqui. Realmente nao acredito em valores superiores a 170CV com o conjunto original.
Na estrada, nao tem muito o que errar. Eu pisei, ele pisou e a diferença foi grande sim. Hje tenho um A3 2.0T e posso te garantir que a diferença é absurdamente grande na motorizaçao.
Cilindrada fala muito alto nesses casos.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Qua Abr 13, 2011 7:31 pm

Ferranda, apesar do cambio e combustivel diferentes, na grécia o pessoal conseguiu tirar 207hp e 32kgfm dum punto tjet com a turbina do abarth (IHI VL36).
Eu acho que deva dar uns 180cv sim, mas com podium.
Quando for chipar o meu quero testar ou no Herrera ou na G&R, vamos ver....
Velha Guarda
Velha Guarda

por camerato » Qua Abr 13, 2011 9:12 pm

Firmeza Ferranda. Tranquilo. Viu, pergunta pra vc agora... Onde vc arranjou esses faróis c/projetor ai? Tava querendo um desses, pq vou rebaixar e colocar umas rodas maiores no meu... Abraço...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por camerato » Qua Abr 13, 2011 9:19 pm

G&R? Se ta maluco... Rsrsrsrs. São excelentes mecanicos mas devem cobrar o olho da cara... Entre Herrera e Nascar, prefiro Nascar. Oq ele fez aui no fórum, convocando um recall do chip ninguém faz isso... E segundo um brother meu q é editor de uma revista de preparação, os cara da Nascar são caprichosos pra valer. Ou Takinarios, faça o Downpipe, fitro e torneeeeiraaaaa.. Rsrsrsrsrsrs... Sai bem mais barato. Pq lembre-se, n adianta nada fica aumentando a pressao e manter o escape original, pq a CONTRA-PRESSÃO vai nas nuvens.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo