[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Mais potência = Mais consumo.
Mas não é uma coisa do outro mundo.
Faça a preparação básica.
CHIP + Filtro cônico esportivo + escape.
No escape dê prioridade para torque em baixa, vc vai perder em alta.
No site da MVS preparações, tem um tópico chamado tipos de preparações, vá em aspirado.
abraço
Mas não é uma coisa do outro mundo.
Faça a preparação básica.
CHIP + Filtro cônico esportivo + escape.
No escape dê prioridade para torque em baixa, vc vai perder em alta.
No site da MVS preparações, tem um tópico chamado tipos de preparações, vá em aspirado.
abraço
Mauricio Esposito
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Maudecapo escreveu:Mais potência = Mais consumo.
Mas não é uma coisa do outro mundo.
Faça a preparação básica.
CHIP + Filtro cônico esportivo + escape.
No escape dê prioridade para torque em baixa, vc vai perder em alta.
No site da MVS preparações, tem um tópico chamado tipos de preparações, vá em aspirado.
abraço
Boa noite Mauricio,
Como está a preparação da Strada? estou pensando em dar um up básico como esse sugerido por vc, qto ganharia em cv e qto custaria??
abraços!!!
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Será que chip e filtro inbox, já da um gas a mais?
Seria porvolta de uns 5cv chip+filtro?
e o valor medio?
Seria porvolta de uns 5cv chip+filtro?
e o valor medio?
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Só o filtro de ar já faz diferença.
vou colocar um CAI
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Fala ai moçada!! Não tenho um punto, pois optei pelo Grand Siena que vem com o motor etorq... Alguem já tentou aspirar ele? vale a pena?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
rodrigomascarenhas escreveu:Maudecapo escreveu:Mais potência = Mais consumo.
Mas não é uma coisa do outro mundo.
Faça a preparação básica.
CHIP + Filtro cônico esportivo + escape.
No escape dê prioridade para torque em baixa, vc vai perder em alta.
No site da MVS preparações, tem um tópico chamado tipos de preparações, vá em aspirado.
abraço
Boa noite Mauricio,
Como está a preparação da Strada? estou pensando em dar um up básico como esse sugerido por vc, qto ganharia em cv e qto custaria??
abraços!!!
Opa! O carro tá na MVS, devo pegar o carro no final do Mês.
Como uso o carro todo dia, preferi gastar mais e fazer com calma.
Comprei:
FT 400
Sonda wideband
Spark Pro 2
Sensores:
Pressão de óleo
Pressão de turbo
água
Ar
Escape completo de 2,5
Pressurização em aluminio
Intercooler
Filtro KN Duplo fluxo
Freios Powerbrakes
Embreagem Displatec
Wastegate SPA Linha Racing
Alivio Silent
Turbina 4449 Racing Master Power
é isso ai.
Vai uma grana, hein
Agora já estou começando o Stage 02
Pistões e Bielas Forjados para até 600Hp e 70Kgfm de torque
Supercharger Eaton M-62
Coletor de Admissão Dual Plenum Cornetado.
hahahahaha
Ai vou montar um TWINCHARGER, tipo o A1, sabe?
Para fazer um Aspiradinho, vc vai gastar uns 2000,00 ou 2.300,00
O problema são as sondas Lambdas destes motores, tem duas.
Uma antes do catalisador e outra depois.
Eu conversaria com algum preparador para ver o que fazer com as sondas.
Hoje já tem catalisador para turbo e aspirado da magnaflow por exemplo.
Você pode ver o escape e coletor na Binho escapamentos, na 4D garage ou no Giba.
abraço
Mauricio Esposito
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Eu comprei um Fiat Punto 1.6 16v 12/13 e to querendo subir tb a potencia dele pra +/- 180cv . Apos ler tudo aqui eu decidi entrar em contato com a MVS e ver o orçamento do stage 1, 2 e 3 do modulo aspirado. Perguntar dos ganhos de cv/torque e decidir qual seguir. Após isso, irei postar aqui o orçamento dos stages com as peças detalhadas e os ganhos de cv/torque que irão me indicar. A decisão pelo modulo aspirado foi de não querer mexer muito no carro, porem em todo artigo que eu li, afirma que existe uma queda de torque em baixa rotação e um aumento de torque quando aumenta a rotação, e o Punto é muito fraco em baixa rotação, então to meio na duvida se valeria a pena mexer. Amanha após o contato com a MVS eu posto aqui toda a informação sobre cv/torque e sobre o andamento do projeto.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
180cv sem turbo/compressor? isso non eqziste.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
se eu trocar o silencioso (ultima peça do escape) por um esportivo, aumenta o consumo?
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
VLA escreveu:180cv sem turbo/compressor? isso non eqziste.
Existir existe sim amigo! Mas a usabilidade do motor vai pro saco! Veja o civic si com quase 200 cv aspirado, ou o antigo vti 1.6 com 160cv. Se a fábrica faz, dá pra fazer aqui fora tbm. Mas como ficaria bem difícil de arrumar um comando mais bravo, a potência chegaria de outras formas, e por isso a usabilidade, ou versatilidade, iria pro saco. Mas q dá pra ganhar potência sem admissão forçada, dá sim. Ainda sou muito leigo em preparação, mas cotei uma prep turbo pro meu e-torq 1.6 lá na funari (tem um vídeo de um punto deles no youtube, vale a pena conferir). Me pediram 12 mil pra passar dos 200cv e mais de 30kgfm de torque.
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