Punto essence 1.6 morrendo

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto essence 1.6 morrendo

por Eduardo Bencz » Seg Abr 01, 2013 11:27 am

Tamanini escreveu:Fala Bencz,
O meu 2011 também está com o mesmo problema detalhado no tópico, mas acontece bem esporadicamente e de difícil simulação, então não vou me preocupar com isto agora.
No seu caso, já que o problema é de fácil simulação, te aconselho a levar em um mecânico de confiança, pois a CC de Joinville é ridícula e vai te cobrar horrores.
Neste fórum você consegue fazer uma lista de no mínimo 6 items de possíveis soluções para o seu problema antes de levar ao mecânico.
Caso queira um indicação, Auto Mecânica Voss - Floresta, levo meu Punto lá e são bem honestos.

Abraços

Valeu Gustavo!

Vou dar uma olhada nessa auto mecânica sim! Estava precisando de uma indicação mesmo... Concordo que a concessionária de joinville cobra preços extraordinários! De forma alguma quero realizar algum reparo lá.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cryptonita » Qui Mai 09, 2013 8:10 am

Oi galera!
Essa anomalia aconteceu comigo também: 10 minutos após ligar o carro sai da garagem e arranquei com o punto e quando já estava mudando da 2º para 3º marcha esticando ele apagou! e tive que encostar e ao dar partida novamente pegou sem dificuldades e funcionou normalmente o dia todo! e isso aconteceu 3 vezes em 4 meses de uso. e o mais curioso é que fiz uma viagem de 3.200km e essa falha não se apresentou mesmo pisando forte. Hoje o punto já está com 35.600km e o problema aparece de vez em quando tendo abastecido no alcool ou mesmo gasolina!

Se alguém tiver alguma dica eu agradeço1
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por silva.wa » Qua Mai 15, 2013 11:59 am

Eu tenho um Attractive 2011 e isso aconteceu quanto eu tinha uns 20mil rodados. Na maioria das vezes, o carro apagava com marcha lenta (declive, em curva ou não).
Até postei algo sobre isso há um tempo. Levei na cc e o diagnóstico foi de acúmulo de borra no corpo-borboleta e bicos de injeção sujos. Causas? Combustível de má qualidade. Fiz a limpeza e, já com uns 45mil, não tenho sofrido com o problema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cryptonita » Ter Jul 23, 2013 2:17 am

(~X() é velhotes ta todo mundo com o mesmo problema !! (=D>)

O meu punto e-torq 1.6 também! Aconteceu por três vezes pela manhã, a tarde não importando a temperatura climática do ambiente, bastando ser a primeira partida do dia e de pois de alguns minutos já pré aquecido o motor,ao arrancar com o veiculo com um pouco mais de vigor, o danado apaga até parar, e vc dá na partida e o infeliz pega normalmente como se nada tivesse aconteceido. somente aconteceu quando abastecido com etanol 100% ou meia mistura, com gasolina "pura" nunca aconteceu esta falha.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cryptonita » Ter Jul 23, 2013 2:23 am

cryptonita escreveu:(~X() é velhotes ta todo mundo com o mesmo problema !! (=D>)

O meu punto e-torq 1.6 também! Aconteceu por três vezes pela manhã, a tarde não importando a temperatura climática do ambiente, bastando ser a primeira partida do dia e de pois de alguns minutos já pré aquecido o motor,ao arrancar com o veiculo com um pouco mais de vigor, o danado apaga até parar, e vc dá na partida e o infeliz pega normalmente como se nada tivesse aconteceido. somente aconteceu quando abastecido com etanol 100% ou meia mistura, com gasolina "pura" nunca aconteceu esta falha.

Vale ressaltar que depois de uma revisão completa, incluindo uma limpeza no corpo de aceleração, não retornou esta falha, porém depois desta data já fazem 2 meses não abasteci com etanol novamente. :?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por luizotsuka » Qua Set 04, 2013 7:00 pm

Nelsão escreveu:Acabou a garantia há 1 mês. O carro é 2010 modelo 2011... Acho que vai ser dificil encontrar o problema, já que não é toda hora que acontece, por isso queria encontrar alguém que já tivesse vivido o problema

Nelsao, dá uma ajuda ae cara!!! O meu é extamente igual ao seu, 2010 / 2011. O pior é que eu e um amigo meu compramos juntos e com o dele tbm ocorre.
Nao sei se o seu tbm é desta forma, geralmente isso ocorre quando deixo um certo tempo parado. Acontece saindo de casa, do trabalho enfim, como uso muito o carro ocorre com um pouco mais de frequência. Já me deixou em situacoes complicadas como ao sair de um hotel e entrar na estrada com caminhoes ou até mesmo em ladeiras com carros atrás de mim. A resposta da Fiat é que não havia nada errado, ou eles são muito filhos da #$%ˆ&@ ou não tem noção que este problema existe. Pelo numero de reclamações que recebem, acredito que na verdade não conseguiram solucionar o problema.

Peço encarecidamente que caso tenha resolvido, me informe como o fez.

Muito obrigado e meu contato é [email protected]

Grato.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AiltonASouza » Qui Dez 26, 2013 11:43 pm

cryptonita escreveu:
cryptonita escreveu:(~X() é velhotes ta todo mundo com o mesmo problema !! (=D>)

Vale ressaltar que depois de uma revisão completa, incluindo uma limpeza no corpo de aceleração, não retornou esta falha, porém depois desta data já fazem 2 meses não abasteci com etanol novamente. :?

Rapaziada o meu está com o mesmo sintoma,porem acredito que ele não aceita uma aceleração mais forte,quando ainda não atingiu a temperatura de normal de trabalho,pois as 3 vezes que aconteceu o ponteiro de temperatura ainda não estava no meio que é a posição máxima que chega em meu carro.
Simulei a falha com o carro frio e foi certeiro,aconteceu,ele perde rotação até morrer.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Afonso Leite » Seg Jan 20, 2014 8:27 am

Com 56200MK meu punto versão italia 1.4 2012/12 apareceu com esse problema, garantia acabou... detalhe... nunca coloquei alcool desde que comprei....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por adriano.oliveira » Qua Jun 04, 2014 11:29 am

Pois é,

O meu acontece e consigo simular.
Carro frio, é só esticar um pouquinho que ele morre.
Nunca aconteceu estando quente.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Arnaldo B » Qua Jun 04, 2014 12:16 pm

Adriano ja mandou fazer uma limpeza de bicos e corpo de borboleta??
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo