VAZIO DE ACELERAÇÃO EM BAIXO RPM - REMAPEAMENTO INJEÇÃO

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: VAZIO DE ACELERAÇÃO EM BAIXO RPM - REMAPEAMENTO INJEÇÃO

por gaiogui » Qua Out 19, 2011 9:48 pm

jefersonpsa escreveu:
otimaq escreveu:nos Puntos 1.6 16v dualogic, alguem sentiu diferença?
esses 3 dias que to percebendo, parece que desprogramou, sei la, o carro ta mais lerdo nas saidas. (ta pensando o que fazer para sair),
porem voltei para a gasosa, nao sei se é isso.
é que tava testando o consumo entre os combustiveis

Cara é o que eu ja falei.. a melhora nao existe, é apenas auto sugestão por saber que há algo de novo. Você fica na pilha de melhorar e pensa que melhorou...
Na realidade não melhora #@%&! nenhuma.

Quando passa uns dias vc percebe que nao há diferença, ai fica com essa impressão ai que vc descreveu.

Tambêm respeito sua opnião, mas a melhora existe sim.
Com o tempo é normal acostumar com a nova resposta do carro e verificar que novos ajustes podem ser feitos, mas comparando o antes e o depois é fato que o depois esta bem melhor e com melhora!
Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por souza305 » Sex Out 21, 2011 8:50 pm

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum. Essa semana peguei o punto 1.6 e percebi isso de cara, quando quero puxar mais um pouco de 2º percebi um delay horrível, chega incomodar um pouco quando necessito mais do motor. Fiquei de levar o carro sábado na FIAT para trocar a soleira da porta, vou aproveitar e verificar essa atualização.

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por celowfx » Ter Out 25, 2011 10:59 pm

Caros colegas,

Essa questão de ter melhoras ou não é, no mínimo, relativa, não acham? Desde que lançaram o Punto, nunca vi dois iguais que tivessem os mesmo defeitos e as mesmas qualidades. Aliás, todos os carros são assim, não é?

Pelo pouco que sei, a tecnologia dos E.TorQ foi herdada dos motores da Chrysler. O PT Cruiser, por exemplo, tem motor 2.4 16V de 140cv e câmbio automático de quatro marchas. O E.TorQ 1.8 tem quase a mesma cavalaria, com cilindrada menor, mas que tem um sistema de injeção e transmissão diferentes, ainda antigos.

E dentro da polêmica das 8 ou 16 válvulas, a Fiat merece um puxão de orelha por não adotar a tecnologia do Corolla, do comando variável de válvulas.

Na minha opinião, apesar de todas as críticas, vejo o E.TorQ como uma mudança positiva dentro da Fiat. A única coisa que tá faltando é o acerto do conjunto do carro. A tendência é que com o passar dos anos isso vá sendo amenizado.

É o que todos esperamos :mrgreen:
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por souza305 » Sex Out 28, 2011 7:28 pm

Fala galera tudo blz? Hoje fui fazer o remapeamento da injeção e uma coisa eu digo, melhorou demais as acelerações. Tanto é que nas retomadas ficou mais divertido, fiz alguns testes no caminho de volta para casa e constatei isso logo de cara. Recomendo!!!

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jrdaguiar » Seg Out 31, 2011 6:37 pm

Boas a todos os punteiros do site!!!

Estou cadastrado a umas 3 semanas quando tava ainda namorando o meu Punto, peguei o meu semana passada e como já era esperado constatei o tal vazio de aceleração até minha esposa ao dirigir tambem percebeu e ela não tinha conhecimento prévio do caso, ja marquei o remapeamento para amanhã na CC Amazonas da Marginal Tiete aqui em Sampa, agora vamos esperar o resultado e espero poder compartilhar da mesma impressão e satisfação que muitos aqui, a todos parabéns, pois iniciativas como estas nos deixam melhores informados e informação nos dias de hoje é qse tudo.

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Seg Out 31, 2011 7:13 pm

o que eu nao entendo e que se existe a tal correção do sistema, pq os zero km ainda estariam saindo com a versao antiga? nao seria óbvio que todos os atuais ja estivessem saindo corrigidos???

tem que ver se a galera não está confundindo esse "vazio" com a caracteristica natural de um motor 16v sem comando variavel (um pouco mais "manco" em baixa).

eu devo levar meu carro em breve pra revisao de carroceria e to pensando se peço essa atualização ou não... é q o consumo tá tão joinha que eu tenho medo de piorar em vez de melhorar kkkk :lol:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Scorpio » Seg Out 31, 2011 9:11 pm

Para quem esta receoso de atualizar a injeção... :roll:

Consumo pós-atualização da injeção de um Punto 1.6.

Fiz uma medição de consumo pelo computador de bordo e o consumo se manteve praticamente o mesmo (uma melhora minima) de antes da atualização para um percurso semelhante e condições de condução um pouco mais severas.

Computador de bordo - Ttrip B
Combustível = 100 % Gasolina
Ar condicionado = Desligado
Percurso - Cidade de São Paulo -> Vias expressas (70%) + Ruas secundárias (30%)
Distância percorrida = 103 Km
Velocidade Média = 43 Km/h
Consumo médio = 12,1 Km/litro
Passageiros no percurso: 50 % só motorista & 50% motorista + passageiro

NOTA: Durante o percurso um pequeno trecho de rodovia na velocidade de 130 Km/h e para testar algumas (3) arrancadas em semáforos elevando o giro do motor quase até o corte, o resto do percurso dentro do limite de velocidade com o uso normal (rpm) do motor.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por celowfx » Ter Nov 01, 2011 12:49 am

VLA escreveu:o que eu nao entendo e que se existe a tal correção do sistema, pq os zero km ainda estariam saindo com a versao antiga? nao seria óbvio que todos os atuais ja estivessem saindo corrigidos???

tem que ver se a galera não está confundindo esse "vazio" com a caracteristica natural de um motor 16v sem comando variavel (um pouco mais "manco" em baixa).

eu devo levar meu carro em breve pra revisao de carroceria e to pensando se peço essa atualização ou não... é q o consumo tá tão joinha que eu tenho medo de piorar em vez de melhorar kkkk :lol:

Também concordo com essa crítica sobre o carro já sair atualizado. Apesar de que, por se tratar de linha de montagem, deve ser mais barato pra eles atualizarem com o sisteminha "Plug & Play" do que mudar o "software" dentro da linha.

Concordo 2:
O motor 16V é mais manco em baixa e não tem conversa (em condições normais, não considerados os turbinados/mexidos/endiabrados :twisted: )
Só pra constar:

Tabela Comparativa de Torque
Punto 1.4 8V - 12.3 kgfm @ 3.500 RPM
Punto 1.6 16V - 16.2 kgfm @ 4.500 RPM
Punto 1.8 8B - 18.5 kgfm @ 2.800 RPM
Punto 1.8 16V (GM) - 18.2 kgfm @ 2.800 RPM
Punto 1.8 16V - 18.9 kgfm @ 4.500 RPM
Punto 1.4 16V Turbo - 21.1 kgfm @ 4.500 RPM

Se eu não estiver errado, e pra traduzir em miúdos, o motor do carro vai entregar quase 100% da força dele no regime de rotação correspondente. Explico: um Punto HLX 1.8 vai ser mais arisco do que um Punto 1.8 E.TorQ na casa dos 3.000 RPM. Em compensação, o E.TorQ 1.8 vai ter muito mais fôlego e força num regime mais elevado de giro.

No caso do Essence 1.6, ele vai ter uma resposta mais rápida quando estiver trabalhando numa rotação mais alta (4.500).

Então quer dizer que um Punto 1.4 pode arrancar na frente de um Punto 1.6? Sim! No caso, o 1.4 vai ter mais força nos 3.500 RPM enquanto o 1.6 só lá perto dos 4.500.

A grande verdade, e eu já li isso em vários lugares, é que os E.TorQ tem espírito mais estradeiro por renderem melhor em altas rotações, enquanto os antigos GM são mais ariscos em baixa, o que é necessário nas cidades por causa de retomadas e etc.

Agora, considerando esse telecarregamento, temos que descobrir o que ele altera no funcionamento do sistema de injeção. Só o controle de injeção ou altera algo no controle de admissão?
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior Luchi » Ter Nov 01, 2011 6:49 am

celowfx escreveu:Agora, considerando esse telecarregamento, temos que descobrir o que ele altera no funcionamento do sistema de injeção. Só o controle de injeção ou altera algo no controle de admissão?

Acho que só altera ponto de ignição,tempo de injeção, que se for bem feito já muda o comportamento do veículo :mrgreen:
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por VLA » Ter Nov 01, 2011 7:31 am

celowfx escreveu:Então quer dizer que um Punto 1.4 pode arrancar na frente de um Punto 1.6? Sim! No caso, o 1.4 vai ter mais força nos 3.500 RPM enquanto o 1.6 só lá perto dos 4.500.

nao, pq a 3500rpm a curva de torque do etorq 1.6 ja esta acima da curva do fire 1.4, sem contar a curva de potencia... a 3500rpm o etorq ja entrega mais torque e potencia do que o torque e potencia maximos do fire 1.4 (apenas 81 cavalinhos e 12 virgula alguma coisa de torque).

sobre o motor gm está certíssimo, em baixo giro ele tem bem mais força... ja pude dirigir os 3 no fiat punto (fire, powertrain e etorq).
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo