TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
Re: TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
O meu também está igual ao de vcs...creio que seja assim mesmo....hj fui fazer os testes de acordo com o relato de vcs e comecei a entender um pouco a forma deste motor "pensar"......como é turbo de baixa inércia ele vai tentar compensar a falta de força em baixa rotação liberando a pressão toda logo no início...por isto que em 5 marcha e em baixa rotação se vc apertar com gosto o acelerador ele enche tudo (como se a vávula responsavel pelo controle liberasse tudo) e depois quando atinge a faixa ideal de torque com a rotação acima de 2.000-2.500rpm ele "entende" que não precisa mais de tanta pressão e começa a aliviar um pouco mais porque senão ficaria incontrolável como um turbo comum (o velho coice dos turbos comuns). Daí a condução agradável do Tjet sem muitos sustos....
- Piloto de Autorama
Eu ví esse tópico e resolví testar o carro e concluí que o a turbina não enche totalmente nas retas. Fica faltando a última barrinha. Ele enche tudo apenas quando eu ecelero em subidas em 3ª, 4ª e 5ª. Será que isso é normal?
- Piloto de Autorama
O meu enche tudo, em qualquer situação. Só que, a partir de cerca de 4500 rpm, a pressão começa a reduzir, o que é normal para este motor.
- Piloto de Autorama
Isso tá estranho, mas pelo menos o desempenho do carro tá ótimo. No teste que eu fiz a última barrinha ficou apagada. Depois de uns segundos começou a cair a pressão, pelo menos nisso eu acho que tá normal. Mas eu acho que eu vou fazer mais testes nas retas para ver como fica essa última barrinha.
- Piloto de Autorama
O meu nunca encheu até o talo e sempre andou pacas. Mesmo depois de remapear ele continua sem encher tudo.
Notem que eu tenho manômetro de pressão e meu carro desde 0 Km batia 1,4 kg de 3° e de 4°, contudo, depois do remapeamento está batendo 1,6 - 1,7kg de 4° e de 5°.
Resumindo, é óbvio que cai a pressão pois caso contrário a turbina ia pro saco rapidinho, mas que meu carro ta andando muito, isso tá.
Abçs
Notem que eu tenho manômetro de pressão e meu carro desde 0 Km batia 1,4 kg de 3° e de 4°, contudo, depois do remapeamento está batendo 1,6 - 1,7kg de 4° e de 5°.
Resumindo, é óbvio que cai a pressão pois caso contrário a turbina ia pro saco rapidinho, mas que meu carro ta andando muito, isso tá.
Abçs
Ex T-JET Branco
Ex Cerato Branco Top
Atual T-JET Vermelho 13/13. Ñ aguentei e voltei!!!!
Unichip - 210cv
Ex Cerato Branco Top
Unichip - 210cv
- Motorista de Auto Escola
Agora o meu tá enchendo todas as barrinhas.
O problema eu acho que era o combustível porque hoje eu coloquei a Podium para fazer uma viagem e de imediato continuou a mesma coisa, ou seja, a última barrinha não acendia quando eu pisava fundo em baixas rpms. A partir do meio da viagem foi que eu notei que ela voltou a acender nessas situações. Ela fica acesa alguns segundos depois começa a cair. Que bom porque eu já tava achando que tinha alguma coisa errada.
abs.

abs.
- Piloto de Autorama
Rosco, depois dessa remapeada que você fez, quanto esta o consumo do seu carro?
Grato
Gil
Grato
Gil
- Piloto de Atari
O meu não estava enchendo todas as barras, sempre ficava na penúltima ou faltando 2 para completar, mas sem perder desempenho (pelo menos não reparei). Começei a colocar pódium e agora acende todos novamente até 4000 , 4500 rpm. Provavelmente a Vpower que eu estava colocando não era de boa qualidade, e como a central reconhece (+-) o tipo de combustível, deve ter diminuído o overboost..... Agora é só pódium ou gasosa premium no tanque! 

- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's
- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália

- Barbeiro de Auto Escola
gilzera escreveu:Rosco, depois dessa remapeada que você fez, quanto esta o consumo do seu carro?
Grato
Gil
Tá fazendo 7,5 / 8,0 km/l
Pelo menos esta andando o quanto bebe. rsrsrsrrsrsrsrsrsrs
Abçs
Ex T-JET Branco
Ex Cerato Branco Top
Unichip - 210cv
Ex Cerato Branco Top
Unichip - 210cv
- Motorista de Auto Escola
Jbello escreveu:O meu não estava enchendo todas as barras, sempre ficava na penúltima ou faltando 2 para completar, mas sem perder desempenho (pelo menos não reparei). Começei a colocar pódium e agora acende todos novamente até 4000 , 4500 rpm. Provavelmente a Vpower que eu estava colocando não era de boa qualidade, e como a central reconhece (+-) o tipo de combustível, deve ter diminuído o overboost..... Agora é só pódium ou gasosa premium no tanque!
Aconteceu exatamente isso comigo.
E uma outra coisa que eu percebi no comportamento do turbo é que quando eu estou em Angra (nível do mar) a última barra dificilmente acende, mesmo com podium, mas quando o carro está em locais mais altos ela acende com vontade.
- Piloto de Autorama