TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]

por Marcos Fabio » Ter Out 13, 2009 11:44 pm

O meu também está igual ao de vcs...creio que seja assim mesmo....hj fui fazer os testes de acordo com o relato de vcs e comecei a entender um pouco a forma deste motor "pensar"......como é turbo de baixa inércia ele vai tentar compensar a falta de força em baixa rotação liberando a pressão toda logo no início...por isto que em 5 marcha e em baixa rotação se vc apertar com gosto o acelerador ele enche tudo (como se a vávula responsavel pelo controle liberasse tudo) e depois quando atinge a faixa ideal de torque com a rotação acima de 2.000-2.500rpm ele "entende" que não precisa mais de tanta pressão e começa a aliviar um pouco mais porque senão ficaria incontrolável como um turbo comum (o velho coice dos turbos comuns). Daí a condução agradável do Tjet sem muitos sustos....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Mauricio78 » Sáb Dez 12, 2009 5:32 pm

Eu ví esse tópico e resolví testar o carro e concluí que o a turbina não enche totalmente nas retas. Fica faltando a última barrinha. Ele enche tudo apenas quando eu ecelero em subidas em 3ª, 4ª e 5ª. Será que isso é normal?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por HélderP » Seg Dez 14, 2009 6:03 am

O meu enche tudo, em qualquer situação. Só que, a partir de cerca de 4500 rpm, a pressão começa a reduzir, o que é normal para este motor.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Mauricio78 » Seg Dez 14, 2009 12:51 pm

Isso tá estranho, mas pelo menos o desempenho do carro tá ótimo. No teste que eu fiz a última barrinha ficou apagada. Depois de uns segundos começou a cair a pressão, pelo menos nisso eu acho que tá normal. Mas eu acho que eu vou fazer mais testes nas retas para ver como fica essa última barrinha.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rosco » Seg Dez 14, 2009 3:56 pm

O meu nunca encheu até o talo e sempre andou pacas. Mesmo depois de remapear ele continua sem encher tudo.
Notem que eu tenho manômetro de pressão e meu carro desde 0 Km batia 1,4 kg de 3° e de 4°, contudo, depois do remapeamento está batendo 1,6 - 1,7kg de 4° e de 5°.
Resumindo, é óbvio que cai a pressão pois caso contrário a turbina ia pro saco rapidinho, mas que meu carro ta andando muito, isso tá.
Abçs
Ex T-JET Branco
Ex Cerato Branco Top
Atual T-JET Vermelho 13/13. Ñ aguentei e voltei!!!!
Unichip - 210cv
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Mauricio78 » Sex Dez 18, 2009 7:29 pm

Agora o meu tá enchendo todas as barrinhas. :-D O problema eu acho que era o combustível porque hoje eu coloquei a Podium para fazer uma viagem e de imediato continuou a mesma coisa, ou seja, a última barrinha não acendia quando eu pisava fundo em baixas rpms. A partir do meio da viagem foi que eu notei que ela voltou a acender nessas situações. Ela fica acesa alguns segundos depois começa a cair. Que bom porque eu já tava achando que tinha alguma coisa errada.

abs.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gilzera » Sáb Fev 20, 2010 8:39 am

Rosco, depois dessa remapeada que você fez, quanto esta o consumo do seu carro?

Grato
Gil
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Jbello » Sáb Fev 20, 2010 3:31 pm

O meu não estava enchendo todas as barras, sempre ficava na penúltima ou faltando 2 para completar, mas sem perder desempenho (pelo menos não reparei). Começei a colocar pódium e agora acende todos novamente até 4000 , 4500 rpm. Provavelmente a Vpower que eu estava colocando não era de boa qualidade, e como a central reconhece (+-) o tipo de combustível, deve ter diminuído o overboost..... Agora é só pódium ou gasosa premium no tanque! (:D)
- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's ;)

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália :)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Rosco » Sáb Fev 20, 2010 9:24 pm

gilzera escreveu:Rosco, depois dessa remapeada que você fez, quanto esta o consumo do seu carro?

Grato
Gil

Tá fazendo 7,5 / 8,0 km/l
Pelo menos esta andando o quanto bebe. rsrsrsrrsrsrsrsrsrs
Abçs
Ex T-JET Branco
Ex Cerato Branco Top
Atual T-JET Vermelho 13/13. Ñ aguentei e voltei!!!!
Unichip - 210cv
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Mauricio78 » Dom Fev 28, 2010 4:03 pm

Jbello escreveu:O meu não estava enchendo todas as barras, sempre ficava na penúltima ou faltando 2 para completar, mas sem perder desempenho (pelo menos não reparei). Começei a colocar pódium e agora acende todos novamente até 4000 , 4500 rpm. Provavelmente a Vpower que eu estava colocando não era de boa qualidade, e como a central reconhece (+-) o tipo de combustível, deve ter diminuído o overboost..... Agora é só pódium ou gasosa premium no tanque! (:D)

Aconteceu exatamente isso comigo.

E uma outra coisa que eu percebi no comportamento do turbo é que quando eu estou em Angra (nível do mar) a última barra dificilmente acende, mesmo com podium, mas quando o carro está em locais mais altos ela acende com vontade.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo