Skydome com Problema

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Skydome com Problema

por mauroneto » Qua Abr 14, 2010 10:18 pm

Tenho um Punto Sporting a pouco mais de 2 anos...

ao sair do trabalho hj, fui abrir o teto hoje e abriu uma fresta de uns 10-15cm somente...apertei para abrir de novo..abriu mais um pouco...

detalhe que nao chegou nem na metade da abertura total do teto...

parece algum erro na programação do teto...e agora? rodei? tem como re-programar essa desgraça?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Skydome com Problema

por jaydee_ro » Qui Abr 15, 2010 10:37 am

Leva na concessionária!!! Deve ser sujeira ou algo da programação mesmo....
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por JRFabbi » Qui Abr 15, 2010 10:48 am

Cara... o meu ficou assim, igualzinho!!!
Tenta empurrar (ajudando) a abrir e veja se abre, torce pra que não abra pois se abrir é porque quebrou o sistema interno dos trilhos (meu caso), tive que trocar tudo e só sobrou os vidros, a brincadeira saiu em garantia mas custa quase 3k aquilo tudo!!!

Segundo o consultor que trocou o meu ele disse que pode ter sido por algum esforço exagerado (algo que empurrou o vidro além do limite com ele aberto) ou por vibração (andar com ele aberto em ruas com grande vibração.

No meu caso ele abria um pouco e travava ou voltava um pouquinho, o primeiro sintoma era que ao fechar as vezes ele descia e subia de novo achando que tinha algo no caminho e o anti-esmagamento subia o vidro no fim de curso, segundo o consultor aquilo era o sintoma de que os trilhos haviam quebrado, dai pra frente ele foi desregulando tudo...
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por mauroneto » Qui Abr 15, 2010 1:47 pm

Entao...estranho pelo seguinte...

Chegou a fazer isso q vc flw dele fechar e abrir...mas depois parou...não consigo abrir mesmo empurrando....

Se quebrou o trilho, da pra ver alguma coisa ou é escondido?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por viniat » Qui Abr 15, 2010 2:53 pm

O teto tem programação igual dos vidros??

Que de vez em quando perde e fica piscando as teclas... dai tem que fechar tudo e segurar uns 10 segundos tentando fechar para reprogramar.

Ainda bem que o meu adesivo no teto não tem trilho... kkkkkkkkkkkkkkkk
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por mauroneto » Qui Abr 15, 2010 3:01 pm

Entao...tem essa firula ai...

vc aperta o botao de fechar por 5 segundos...mas nem funcionou
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JRFabbi » Dom Abr 18, 2010 3:18 am

mauroneto escreveu:Entao...estranho pelo seguinte...

Chegou a fazer isso q vc flw dele fechar e abrir...mas depois parou...não consigo abrir mesmo empurrando....

Se quebrou o trilho, da pra ver alguma coisa ou é escondido?

Se ele tá enroscado de vez é porque "moeu" os espirais que correm por dentro do trilho... Leva na concessionária e manda analisar, já se prepara pra ligar na FIAT pra conseguir a troca disso ai, o meu levou dois dias pra trocar (é bem chato pois tem que tirar todo o mecanismo e colocar o novo), eu cheguei a ver a peça fora do carro depois e por dentro é feito de várias pequenas peças que correm e vão se montando (tipo aquelas antenas antigas de carro que eram elétricas) e duas destas peças no meu estavam quebradas, segundo o mecânico que trocou meus trilhos ele disse que quando aquilo "moe" corre o risco inclusive de o teto não abrir/fechar, ficar literalmente encalhado, é melhor olhar isso ai logo!

Ah, um outro sinal é que quando os trilhos quebram você consegue mexer no teto por fora, se empurrar ele no sentido de fechar o vidro dá uma escorregada sobre os trilhos e isto não é normal, tem que ficar bem firme!

Ainda acho sacanagem da FIAT não colocar nada no manual dizendo do "bom uso do teto skydome", agente faz muita coisa pelo bom-senso mas o sistema é meio frágil e eles nem avisam...

E sim, é escondido, é por dentro do trilho, eu só vi fora do carro desmontado pois uma peça entra dentro da outra... que entra dentro da outra... que etc...
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por mauroneto » Dom Abr 18, 2010 10:18 pm

"Ah, um outro sinal é que quando os trilhos quebram você consegue mexer no teto por fora, se empurrar ele no sentido de fechar o vidro dá uma escorregada sobre os trilhos e isto não é normal, tem que ficar bem firme!"

#@%&! entao...o vidro mexeu...

a porcaria da garantia ja acabou....quanto devo guardar pra pagar o concerto? uns 3k?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JRFabbi » Seg Abr 19, 2010 7:22 am

Putz... ai fo$&#... (~X()

A nota da fábrica do conserto do meu foi de R$ 2.650,00 no total mas trocou TODO o mecanismo deixando apenas a parte que é fixa no teto, as cortinas, os vidros e os motores, talvez como seu caso não seja garantia dê pra trocar apenas o par de trilhos que segundo a nota sai por R$ 1.200,00 ... Mas, mesmo assim eu acho que dá pra chorar na FIAT caso você tenha feito as revisões e tal, sei lá... eu tentaria... :roll:
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Vinicius.CE » Ter Set 21, 2010 9:22 am

Meu punto está com 15 dias de uso e deu um problema no skydome, ele só está abrindo até a metade, 2 borrachas pequenas soltaram, levarei para a concessionária para ver o que é...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo