Luz dos botões vidros eletricos piscando

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Luz dos botões vidros eletricos piscando

Mensagempor cadu1981 em Seg Dez 30, 2013 20:31

Boas.
Tenho um Punto de 2000 ( já bem antigo) e tem dado uns problemas no vidro frontal esquerdo. Acontece que tanto tá bom como mau! DEsço um pouco o vidro e nunca mais o consigo subir. Depois baixo um pouco mais e depois já consigo subir! depois desço mais um pouco e ja não consigo subir. Mas de vez em quando, espero uma hora, dou umas pancadas na consola e na porta e já funciona.

Alguma ajuda?

cadu1981
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: cadu1981
Punto: Grande Punto (EU)
Cor: Azul Vitality

Mensagempor Marcus Vilasboas em Seg Dez 30, 2013 23:14

cadu1981 escreveu:Boas.
Tenho um Punto de 2000 ( já bem antigo) e tem dado uns problemas no vidro frontal esquerdo. Acontece que tanto tá bom como mau! DEsço um pouco o vidro e nunca mais o consigo subir. Depois baixo um pouco mais e depois já consigo subir! depois desço mais um pouco e ja não consigo subir. Mas de vez em quando, espero uma hora, dou umas pancadas na consola e na porta e já funciona.

Alguma ajuda?

No seu caso, eu acho que será necessário uma revisão completa nos vidros, com lubrificação das canaletas e ajustes pra eliminar folgas. Se não funcionar bem depois disso, será necessário testar o motor e o módulo dos vidros e trocar o que estiver com defeito.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
Marcus Vilasboas
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Marcus Vilasboas
Punto: Sporting 1.8 16V DL
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: Punto

Mensagempor cadu1981 em Qui Jan 02, 2014 07:07

Pois, mas eu penso que tudo o que seja conjunto porta está a funcionar correctamente, pois ainda ontem aconteceu o mesmo, o vidro desceu e só subiu depois de muito insistir com o botão!!

e se subiu bem e desceu, o motor funciona perfeitamente!
cadu1981
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor Marcus Vilasboas em Qui Jan 02, 2014 09:28

cadu1981 escreveu:Pois, mas eu penso que tudo o que seja conjunto porta está a funcionar correctamente, pois ainda ontem aconteceu o mesmo, o vidro desceu e só subiu depois de muito insistir com o botão!!

e se subiu bem e desceu, o motor funciona perfeitamente!

Se as canaletas estiverem ressecadas, o vidro sobe com dificuldades e o motor consome mais energia. Quando consome mais energia, o sistema anti esmagamento é acionado e a subida do vidro acaba sendo bloqueada por varias vezes. Pela descrição do defeito que vc colocou, me parece esse o problema.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
Marcus Vilasboas
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Marcus Vilasboas
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: Punto

Mensagempor cadu1981 em Qui Jan 02, 2014 17:16

agradeço a sua ajuda.
hoje de manha desforrei a porta, e verifiquei isso tudo! Consegui por o motor do vidro a trabalhar (com ajuda de uma bateria) e no entanto o problema persiste. também verifiquei os cabos que estão juntos da dobradiça na porta, e parece-me tudo em condições

O passo que vou fazer em seguida é tentar ver se existe um problema com o botão. Alguem me consegue ajudar em como desmonto o sistema?

https://dl.dropboxusercontent.com/u/159 ... o_2002.jpg
cadu1981
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor ViniciusScope em Sáb Jan 04, 2014 13:16

Aproveitando o assunto, alguém poderia explicar como retiro esse Painel que contém os botões de acionamento do vidro elétrico do meu Punto Sporting 2008?

Eh q 1 deles está meio solto e parou de funcionar! Daí gostaria de abrir pra tentar reparar ou trocar.

Agradeço desde já!
ViniciusScope
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Vinícius
Punto: Sporting
Cor: Vermelho Modena
Apelido do Punto: Dragão Vermelho

Mensagempor markinhu121 em Ter Jan 21, 2014 12:08

Olavoomb escreveu:Isso aconteceu comigo ontem, mas foi pq eu tava de brincadeira com minha esposa, ela abria o vidro e eu fechava, uma hora acabamos segurando juntos os botões da porta do motorista e do carona. Conclusão, nada de brincar com os botões do vidro elétrico.

amigo o que vc fez para resolver esse problema?
aconteceu comigo, o vidro do carona não abaixa de jeito nenhum.. todos os outros funcionando normalmente..
nem quando eu travo o carro ele sobe.. fica aberto direto e os interruptores piscando.. meu punto eh hlx 2008.

me ajuda ae!!
markinhu121
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: marcus
Punto: HLX 1.8
Cor: Vermelho Alpine
Apelido do Punto: coração valente

Mensagempor gilson.diniz em Sex Jan 31, 2014 16:18

boa tarde.. o meu nao pisca luz nenhuma e sempre quando menos espero ele abre sozinho... ja leivei p arrumar.. eles falaram que trocaram nao sei o que e tal e parou de dar problema, mas agora voltou... nao sei o que faço!
uma outra duvida.. aquele botao do lado dos botoes do teto solar é p que?? p impedir o fechamento do vidro??
gilson.diniz
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: gilson
Cor: Branco Kalahari

Mensagempor jpromero em Seg Fev 03, 2014 14:40

markinhu121 escreveu:
Olavoomb escreveu:Isso aconteceu comigo ontem, mas foi pq eu tava de brincadeira com minha esposa, ela abria o vidro e eu fechava, uma hora acabamos segurando juntos os botões da porta do motorista e do carona. Conclusão, nada de brincar com os botões do vidro elétrico.

amigo o que vc fez para resolver esse problema?
aconteceu comigo, o vidro do carona não abaixa de jeito nenhum.. todos os outros funcionando normalmente..
nem quando eu travo o carro ele sobe.. fica aberto direto e os interruptores piscando.. meu punto eh hlx 2008.

me ajuda ae!!

Tente desligar a bateria por 10 minutos (com a chave de ignição desligada e removida). Ao religar a bateria dê partida no carro e tente fechar o vidro que está travado aberto, ele deve fechar passo-a-passo até encostar no batente superior, nesse momento segure o botão na posição fechar por 2 segundos, solte o botão e desça o vidro, já deve estar funcionando a função um-toque, repita em todos os vidros.

Porém se mesmo desligando a bateria o vidro permanecer imóvel verifique o motor elétrico, deve estar ruim.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Nome: Joao Paulo
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor Marcoscchaves em Sex Mar 07, 2014 11:43

Ressuscitando, tenho uma Idea Adventure e ela deu esta pane, só que o carro estava em movimento, não tem nada desom e a bateria está Ok... Acontece intermitentemente e abriu os vidros com o carro em movimento durante uma chuva. Os vidros traseiros não respondem a qualquer comando, só abrem apertando em qualquer sentido.
Marcoscchaves
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

AnteriorPróximo

Voltar para Manutenção, Mecânica & Preparação