suspensão fiat punto 1.6
suspensão fiat punto 1.6
galera... sou novo no forum.... não sei se já existe topico a respeito.. deve existir...
mas a questao é que estou esperando meu punto chegar.... fim do mes tá ai... essence 1.6
no que chegar, ja vou por xenon, e dar uma rebaixada..... entãoo...
não sei a respeito de rebaixar, gostaria de deixalo 3 dedos pneu/paralama sem perder conforto e estabilidade, e claro sem comprometer estrutura do carro
não me importo em gastar um pouco mais com suspensão, acho um fator importantissimo no carro.
o que sugerem para mim fazer? só por molas esportivas de qualidade boa vai ficar bom? devo trocar amortecedores também?
não sei se alguém ai conhece, beto paraná, preparador de suspensões... dizem que é mto bom!
o que vcs fizeram em seus Punto´s para rebaixar? e ficou bom?
obrigado!
mas a questao é que estou esperando meu punto chegar.... fim do mes tá ai... essence 1.6
no que chegar, ja vou por xenon, e dar uma rebaixada..... entãoo...
não sei a respeito de rebaixar, gostaria de deixalo 3 dedos pneu/paralama sem perder conforto e estabilidade, e claro sem comprometer estrutura do carro
não me importo em gastar um pouco mais com suspensão, acho um fator importantissimo no carro.
o que sugerem para mim fazer? só por molas esportivas de qualidade boa vai ficar bom? devo trocar amortecedores também?
não sei se alguém ai conhece, beto paraná, preparador de suspensões... dizem que é mto bom!
o que vcs fizeram em seus Punto´s para rebaixar? e ficou bom?
obrigado!
Punto Essence 1.6 16v Kit Creative 1 + Vidro E. Traseiro =D
- Piloto de Atari
Re: suspensão fiat punto 1.6
Molas Eibach ou H&R (Hoje são referências no mercado) já resolve... Tenho Eibach no meu e não tenho o que reclamar.. conforto muito bom sem contar na estabilidade.. com os sapatos 17...
Agora precisa ver a disponibilidade para o motor 1.6.. ou ver se as que existem no mercado (1.4/1.
resolve...
[]'s
Agora precisa ver a disponibilidade para o motor 1.6.. ou ver se as que existem no mercado (1.4/1.

[]'s
- Velha Guarda
Não sei se deve servir hein, porque houveram alterações na suspensão traseira deste novo punto...

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
Não foram apenas recalibrados molas e amortecedores?
Xiiiii... rs
Xiiiii... rs
- Velha Guarda
Agora fikei numa duvida gigante aki...
o Meu 1.6 ta xegando esses dias e pedi as Eibach do Punto 1.8 8V antigo...
Sak só oq tem lá no site da FIAT a respeito da suspenção(eu particulamente não vi diferença):
Punto 1.6 16v
• Suspensão dianteira
• Amortecedores dianteiros: hidráulicos telescópicos de duplo efeito
• Tipo de suspensão dianteira: Mc Pherson com rodas independentes braços oscilantes em aço estampado ligados a uma travessa auxiliar com barra estabilizadora
• Suspensão traseira
• Amortecedores traseiros: hidráulicos telescópicos de duplo efeito
• Tipo de suspensão traseira: com rodas semi independentes, travessa de torção de seção aberta
Punto 1.8 8v
• Suspensão dianteira
• Amortecedores dianteiros: hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
• Tipo de suspensão dianteira: Mc Pherson com rodas independentes, braços oscilantes em aço estampado ligados a uma travessa auxiliar, com barra estabilizadora
• Suspensão traseira
• Amortecedores traseiros: hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
• Tipo de suspensão traseira: com rodas semi-independentes, travessa de torção de seção aberta
o Meu 1.6 ta xegando esses dias e pedi as Eibach do Punto 1.8 8V antigo...
Sak só oq tem lá no site da FIAT a respeito da suspenção(eu particulamente não vi diferença):
Punto 1.6 16v
• Suspensão dianteira
• Amortecedores dianteiros: hidráulicos telescópicos de duplo efeito
• Tipo de suspensão dianteira: Mc Pherson com rodas independentes braços oscilantes em aço estampado ligados a uma travessa auxiliar com barra estabilizadora
• Suspensão traseira
• Amortecedores traseiros: hidráulicos telescópicos de duplo efeito
• Tipo de suspensão traseira: com rodas semi independentes, travessa de torção de seção aberta
Punto 1.8 8v
• Suspensão dianteira
• Amortecedores dianteiros: hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
• Tipo de suspensão dianteira: Mc Pherson com rodas independentes, braços oscilantes em aço estampado ligados a uma travessa auxiliar, com barra estabilizadora
• Suspensão traseira
• Amortecedores traseiros: hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
• Tipo de suspensão traseira: com rodas semi-independentes, travessa de torção de seção aberta
- Piloto de Atari
Mais pela descrição é tudo igual mesmo....
O problema é que pequenas diferenças podem ser um limitador....
Eu esperaria o carro chegar para encomendar e ver isso.
Até porque se vce chegar na concessionaria e perguntar, possivelmente eles tambem não saberão te informar se as peças da suspenção do 1.8 é = a do 1.6.
Abçs

O problema é que pequenas diferenças podem ser um limitador....
Eu esperaria o carro chegar para encomendar e ver isso.
Até porque se vce chegar na concessionaria e perguntar, possivelmente eles tambem não saberão te informar se as peças da suspenção do 1.8 é = a do 1.6.
Abçs

- Velha Guarda
As revistas estão falando q a suspensão foi realmente recalibrada para "um maoir conforto ao rodar"... como se o Punto fosse desconfortavel.
- Piloto de Auto Escola
carlos.morceli escreveu:As revistas estão falando q a suspensão foi realmente recalibrada para "um maoir conforto ao rodar"... como se o Punto fosse desconfortavel.
Realmente não entendo esse termo...
A dureza da mola, altura e etc vai de encontro com o peso do carro (motor), o quanto de rolagem se deseja isso tudo ainda aliado a algum conforto.
Se o motor tem peso diferente, logo a mola tem que ser recalibrada.
Tem carros que ao se trocar a mola, num mesmo modelo, se pergunta se tem Ar Condicionado ou não. Pois as molas são diferentes ("recalibradas") pro peso extra do arcond.

- Velha Guarda
que @#%$^&!
e agora, com vou rebaixar o meu???
e agora, com vou rebaixar o meu???
- Piloto de Autorama

- Motorista de Auto Escola