Página 1 de 2

Turbo Elétrico Com Caixa Em Aluminiu Gera até 0.6 kg

MensagemEnviado: Sáb Jul 24, 2010 8:42 pm
por Weliton
Mais uma promessa de potencia...

Produto com aplicação universal e instalação por conta do comprador.

Um turbo elétrico (eturbo) que usa uma carcaça do compressor em alumínio e rodas de alumínio de um turbo GARRETT real!
Funciona em 12volt 4500rpm ou 24volt 9000rpm.

Toda a parte interna elétrica do produto é nova mas a parte em metal pode apresentar sinais de uso pelo fato de reaproveitar carcaças para que o valor final possa ser competitivo.

Gera até 0.6 kg de força

Precisa filtro duplo fluxo não incluso

Esse produto é enviado direto da fabrica para o comprador com frete grátis para todo Brasil prazo de até 10 dias uteis e envio rastreado com seguro

Esse valor é apenas para a turbina.

Carros de 2.0 para cima: Filtro e chave +R$110,00 envio nacional frete incluso

Carros até 1.9 filtro twister + chave :+R$85,00 frete incluso

Carros até 1.7 filtro reto +chave:R$75,00 frete incluso.

Partes do kit envio nacional.

Compras por deposito 50% de desconto no valor das outras peças para montar o kit(desconto não aplicado ao valor da turbina) e frete(Pac) grátis !!!

A turbina não é brinquedo e as lâminas são perigosas e com o produto em funcionamento não podem ser tocadas !!!
Ferimentos ou amputações devido ao uso irresponsável desse produto não serão de nossa responsabilidade

Em raras ocasiões o produto pode ser taxado pela receita federal nesses casos , possíveis taxas serão responsabilidade do comprador .

segue link que eu achei no mercado livre..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... minio--_JM

Re: Turbo Elétrico Com Caixa Em Aluminiu Gera até 0.6 kg

MensagemEnviado: Sáb Jul 24, 2010 8:54 pm
por sepacheco
Olha tem boas experiencias com sobre alimentação via dispositivo eletrico, MAS... Primeiro as rotações internas das turbina s chegam á 120.000 RPM... 6000 não faz cocegas... ou seja a menos que me provem essa historia de girar caixa fria com motor eletrico....
Alem disso com 1280 reais...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rantia-_JM
Gasta mais uns 400 de flanges e peças e uns 500 de MO, ai tem um turbo de verdade

Estive pensando num projeto com motor eletrico de aeromodelo (12V 45A) capaz de gerar 1 KG de pressão num tubo de 3 polegadas á um custo baixo
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.15230

Esse motor levanta do chão aeromodelos de 1 Kg com o fluxo (não como se fosse uma helice, pense num helicóptero), ou seja é pra lá de forte...

Mas ai calculando a restrição que causaria em baixas rotações, o ganho de desempenho seria insignificante..

[]

Sandro

Re: Turbo Elétrico Com Caixa Em Aluminiu Gera até 0.6 kg

MensagemEnviado: Sáb Jul 24, 2010 9:02 pm
por Homem de Ferro
Isso nao presta pra nada,acreditem.

Re: Turbo Elétrico Com Caixa Em Aluminiu Gera até 0.6 kg

MensagemEnviado: Sáb Jul 24, 2010 9:55 pm
por Ferranda
Tbem acho que é balela..... :lol:
Esses turbo fan de aeromodelo, geram bastante pressão, porem não tem volume de ar.
Aí não vai funcionar... Hehehehe

Re: Turbo Elétrico Com Caixa Em Aluminiu Gera até 0.6 kg

MensagemEnviado: Sáb Jul 24, 2010 10:27 pm
por carlos.morceli
eu tenho dúvidas quanto à eficiência dessa turbina.

Re: Turbo Elétrico Com Caixa Em Aluminiu Gera até 0.6 kg

MensagemEnviado: Dom Jul 25, 2010 11:01 am
por Homem de Ferro
Meu,pra se gerar 0,6 kg um kit compressor da Vortech custa 25 mil instalado,entao milagres nao existem.E ate o anuncio esta errado,pois os "0,6 kg" que ele se refere sao referentes a pressao,e nao a forca como ele fala.
Balela pura.

Re: Turbo Elétrico Com Caixa Em Aluminiu Gera até 0.6 kg

MensagemEnviado: Dom Jul 25, 2010 11:04 am
por Homem de Ferro
Confiram ai quanto custa essa bost@:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Universa ... ccessories

Re: Turbo Elétrico Com Caixa Em Aluminiu Gera até 0.6 kg

MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 4:44 pm
por HELLNATAUM
...secador de cabelos?

Re: Turbo Elétrico Com Caixa Em Aluminiu Gera até 0.6 kg

MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 5:22 pm
por GuilhermeVieira
AEUHAEHAUHAEUAEHUAEHAUae é um soprador de ar essa #@%&!..... vulgo: secador de cabelo.

TURBO ELÉTRICO FUNCIONA NA PRÁTICA? OU SÓ NA TEORIA?

MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 5:48 pm
por wcosta
Pessoal, acho essa ideia/tecnologia válida, pelo menos em teoria a baixas rpm o motor seria melhor abastecido com ar causando uma queima mais eficiente e ganho em performance, pelo menos em baixa, pois em alta a velocidade de sucção do motor superaria a da turbina elétrica, e esta se tornaria apenas um obstáculo para entrada de ar, eu acho, porém na prática pode não ser perceptível esse ganho em baixa, o que vcs acham?
E ainda há a possibilidade/promessa de melhorar o consumo, será mesmo? Alguém sabe dizer ou já usa essa tecnologia?
E quanto a parte elétrica? Será que não causa sobrecargas, ou melhor, será que diminui a vida útil da bateria em uso prolongado ou a longo prazo?
Na teoria parece bem interessante para quem usa o carro só na cidade, como eu.
Achei essa idéia além de barata, criativa, que associada a um remapeamento da central da injeção (para torque em baixa), pode melhorar a convivencia com o sofrivel Fire 1.4. Será mesmo isso POSSÍVEL?
(Lembro que no multiair do Punto EVO, a baixas rpm as válvulas de admissão se abrem duas vezes seguidas quando o carro esta a baixas rotações para uma queima mais eficiente da mistura gerando menor emissões, economia de combustível e ganho em performance).
Alguém aqui já fez uso ou viu em ação essa "tecnologia"?