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Mandar controlar motor....

MensagemEnviado: Dom Jul 25, 2010 8:22 pm
por Jbello
Po galera estou puto! (X() Ontem chegou minha Blow off Hks e eu instalei no carro. Reparei que a a válvula original do tjet não funciona por vácuo, como a de outros carros turbos que já tive, ela parecia ter um dispositivo eletrônico. Mas como já tinha desmontado decidi continuar a instalação. Fiz conforme o indicado,fiz pegando uma tomada de vácuo do regulador de pressão de combustível com um 'T' ( não consegui achar outra tomada de vácuo no coletor) e conectando a válvula no final da mangueira que ia pra original. O carro ficou normal, andei ontem a noite, sem fazer alvoroço. Saí com o carro hoje de manhã e tudo continuava tranquilo. Agora a noite, saí pra comprar comida no posto, e dei uma esticada de 1° e 2° marcha , e depois de uns 2 minutos apareceu a mensagem "mandar regular motor no painel". O carro está normal, não falha, lenta Ok e abastecido com pódium (sendo que é no mesmo posto que abasteço o Tjet e o 500 sempre).
Agora estou na dúvida se é a válvula que esta ocasionando isso..... Deixei até o cabo de bateria desconectado pra ver se zera a injeção até eu ir na Fiat amanhã cedo. Ahh eu deixei a entrada da vavula original aberta , pois não tinha o que colocar para vedá-la será que pode ser isso??? Alguém aqui já passou por algo parecido??? :|

Re: Mandar controlar motor....

MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 9:31 am
por GuilhermeVieira
cara.... oq já me disseram sobre o sistema de turbo do T-jet.. é que o "espirro" dele é totalmente reaproveitado... sendo assim eh meio furada botar um blow-off.... se vc reparar bem, aquele tubinho em L que nego tira e bota a valvula é um ligação que leva o ar de volta pra entrada de ar do motor. Assim.. de parte de mecânica de motor por si nao sou perito, mas a lógica faz sentido. acho que vc ta deixando de reaproveitar o ar e ele deve ta puxando ar de fora, sujo. (deve ta perdendo uns pocotós aí tb)

outra coisa: quando apareceu "mandar regular motor" no meu era valvula desregulada.. o carro até engasgava... combustão tava acontecendo de forma errada.

Re: Mandar controlar motor....

MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 12:41 pm
por Jbello
Problema resolvido com uma ligação em "T" da valvula original e HKS! Vou fazer outro teste vedando a abertura da original pra ver se dar certo também... (:D)

Re: Mandar controlar motor....

MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 12:42 pm
por Jbello
GuilhermeVieira escreveu:cara.... oq já me disseram sobre o sistema de turbo do T-jet.. é que o "espirro" dele é totalmente reaproveitado... sendo assim eh meio furada botar um blow-off.... se vc reparar bem, aquele tubinho em L que nego tira e bota a valvula é um ligação que leva o ar de volta pra entrada de ar do motor. Assim.. de parte de mecânica de motor por si nao sou perito, mas a lógica faz sentido. acho que vc ta deixando de reaproveitar o ar e ele deve ta puxando ar de fora, sujo. (deve ta perdendo uns pocotós aí tb)

outra coisa: quando apareceu "mandar regular motor" no meu era valvula desregulada.. o carro até engasgava... combustão tava acontecendo de forma errada.



Eae Guilherme! Valeu pela resposta......To esperando a foto do escapamento hein :twisted: ABraço

Re: Mandar controlar motor....

MensagemEnviado: Ter Jul 27, 2010 8:39 pm
por edulima_aguiar
moderadores, ja tem outro topico de mandar controlar motor... junta ambos ae...

o meu quando deu esta mensagem era vela queimada...

Re: Mandar controlar motor....

MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 7:56 am
por roska
oi pessoal ontem apareceu uma mensagem no painel " mandar controlar motor", vou ter que levar o carro a oficina! alguem sabe qual é o problema?

Re: Mandar controlar motor....

MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 9:49 am
por Kameraider
cara.. o meu deu isso com 4k km, levei na CC e eles disseram que eram apenas registors de falhas acumuladas e nao havia nada de errado.

Re: Mandar controlar motor....

MensagemEnviado: Sex Abr 26, 2013 9:10 am
por Gesiane
Pessoal, com o meu tmb acontece isso com frequencia e até hj não encontrei o problema, do nada aparece a mensagem, acende a luz da injeção eletronica, o carro fica com RPM acima de 15 msm com ele parado, ai tenho que ficar, ligando e desligando até voltar ao normal, isso quando volta, muitas vezes ele não fica acelerado porém a luz só apaga depois de uns 3 km... Até hj nenhum mecanico achou o problema.