Vela grau 7 no 1.8 PowerLixo GM

Galera, uma dica boba:
Quem roda na gasolina com o 1.8 GM deve ter percebido que nos 4.900rpm o carro da um engasgo perceptivel e depois sobe giro...
Meu Sporting é assim, ja dirigi 2 Idea Adventure e foi mesma coisa... sempre na gasolina tem esse engasgo...
Acredito que seja o knock-sensor atrasando o ponto, situação normal nos flex...
Ai nessa ultima revisão troquei as velas que antes eram NGK grau 6 pelas Bosch grau 7, mixaria mais fria... agora aparentemente os engasgos classicos sumiram na gasolina...
fica a dica pra quem ta na KM de trocar velas... E grau 7 em motor flex é normal... relaxem que não tem nada de fria!
Quem roda na gasolina com o 1.8 GM deve ter percebido que nos 4.900rpm o carro da um engasgo perceptivel e depois sobe giro...
Meu Sporting é assim, ja dirigi 2 Idea Adventure e foi mesma coisa... sempre na gasolina tem esse engasgo...
Acredito que seja o knock-sensor atrasando o ponto, situação normal nos flex...
Ai nessa ultima revisão troquei as velas que antes eram NGK grau 6 pelas Bosch grau 7, mixaria mais fria... agora aparentemente os engasgos classicos sumiram na gasolina...
fica a dica pra quem ta na KM de trocar velas... E grau 7 em motor flex é normal... relaxem que não tem nada de fria!