Punto 1.6 Essence, motor "engasga", problema

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Punto 1.6 Essence, motor "engasga", problema

por Lailla Fabris » Qua Ago 11, 2010 11:39 am

Prezados,

Possuo o punto 1.6, essence, que adquiri no lançamento.. Ocorre que o carro "engasga" nas 1ªs marchas.
Já levei o carro na concessionária 2x e não detectaram nenhuma anomalia e o carro tem "engasgado" cada vez mais. Obtive a informação de que o 1º lote do punto está com problema no "sensor de posição do corpo borboleta" e que teria saído uma circular a respeito.
Gostaria de saber se alguém possuo problema parecido para ver se isso se trata de problema de lote mesmo, pois em caso positivo devemos solicitar recall para troca deste sensor.!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto 1.6 Essence, motor "engasga", problema

por guizin » Sex Ago 13, 2010 12:02 am

o meu ja teve 2 veses problemas no corpo de borboleta
uma com 15 e outra com 30 as duas veses foram trocadas na garantia mesmo estando sem garantia ja o carro por possuir 2 anos
mas meu carro e o hlx 1.8
obrigado.
Punto HLX Vermelho Alpine
- Bi-xenon + xenon milha - 8000 K - Molas JJ Especiais - Rodas TSW Devine9 19" - Bancos de Couro Caramelo - Filtro de Ar Race Chrome com Duplo Fluxo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Tavin » Qua Ago 18, 2010 9:51 pm

O meu tb foi trocado o corpo da borboleta depois que o carro começou a engasgar muito. Chegou a um ponto que o carro nem andava mais. Trocou e tá filé.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por rodrigodk » Ter Ago 24, 2010 8:46 pm

ei garota entre em contato com a central fiat pra ver isso se ele falarem que existe tal problema informe na concessionária..
se a fiat dizer q nao tem nada.. deixe o caror na concessionaria e faça uma carat do tamanho do mundo e mande via sedex pra fiat relatando os problema e pedidno uma solução..
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Qua Ago 25, 2010 9:45 am

:shock: :shock: :shock: nããããão ! esse motor é FIAT e não, GEMÊ ! só pode ter sido praga...

sério agora: primeiro caso e se existe essa circular (o chamado recall branco, que todas fazem), a melhor coisa é entrar em contato com a FIAT, sempre recomendo por email para ficar documentado se necessário, no futuro e eles entrarão em contato com a cc e ficarão em cima até resolverem o problema. Se for mesmo algo de anormal nas primeiras unidades infelizmente, isso acontece pelo controle de qualidade ser feito em lotes de amostragem (estatisticamente) e sempre uma ou outra peça desse lote acaba estando fora. Será resolvido sem maiores traumas, mas que aborrece, aborrece.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Jbello » Qua Ago 25, 2010 1:19 pm

Mas já???!!! :shock: Acho difícil hein....... Se fosse você trocava de posto no próximo abastecimento ou colocava uns 100 reais de pódium pra ver no que dava..... (:D)
- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's ;)

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália :)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por meccris » Qui Set 16, 2010 8:40 pm

Ola o tal engasga quer dizer que o carro meio que morre e ai levanta de novo se for isso a minha segunda ta uma M, na baixa não vai.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Sex Set 17, 2010 12:52 pm

motor 16v tem comportamento xoxo em baixa. característica dele. experimente encher (pisar) um pouco mais. questão de costume. Testes feitos nas revistas AE e Carro (ainda não comprei a 4Patas) tem esse comentário dos reporteres, de que o motor é excelente mas em lombada, por exemplo, pra sair de novo vem a pergunta "cadê ? tem alguem aí?" feita para o motor. Questão de adaptação.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Ziguratt » Sex Set 17, 2010 4:44 pm

Ola o tal engasga quer dizer que o carro meio que morre e ai levanta de novo se for isso a minha segunda ta uma M, na baixa não vai.

Oi Lailla,

pode ser isso que os amigos falaram e combustível molhado tb. Mas eu tb tinha essa sensação que o carro engasgava, especialmente em 2 marcha. Aí, como 16v pra mim era novidade, sofri um pouco, mas agora tô pegando a manha já (e o carro tá começando a ter quilometragem tb), então, tomara que seja apenas uma questão de adaptação como o Shadow falou. Comigo foi!
Imagem
Meus Fiat´s:
(2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por geovanenonato » Qui Set 23, 2010 11:03 pm

shadowcps escreveu:motor 16v tem comportamento xoxo em baixa. característica dele. experimente encher (pisar) um pouco mais. questão de costume. Testes feitos nas revistas AE e Carro (ainda não comprei a 4Patas) tem esse comentário dos reporteres, de que o motor é excelente mas em lombada, por exemplo, pra sair de novo vem a pergunta "cadê ? tem alguem aí?" feita para o motor. Questão de adaptação.

Concordo com o Sidnei.
O carro em baixa é muito froxo. Ele pede giro alto. Fiz minha primeira viagem com ele hoje, e peguei uma lombada em uma ladeira e fui obrigado a colocar a primeira marcha. Nunca tinha feito isso no palio adventure locker. (gm).
Mas como o Sidnei falou é questão de costume. No primeiro dia passei vergonha, sempre troquei as marchas com o giro baixo, no limite minimo. Mas no punto parecia que o carro estava falhando. Para minha mulher é perfeito que só troca as marchas com 4mil giros. kkk
EX-VERMELHO ALPINE, RODAS LINEA 17. AGORA LINEA 1.8 16 DUALOGIC BRANCO.
Imagem
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Próximo