Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problemas com o Fiat Punto?

Mensagempor Berocha em Seg Fev 23, 2015 23:44

Boa noite pessoal

Sou novo no fórum, comprei o carro há um mês. Modelo 2011 1.8 dualogic etorq.

Estou adorando o carro, mas algo me preocupa. Ele vai tudo bem até enfrentar um congestionamento, a partir dai, fica emitindo um barulho como se estivesse batendo algo. No "anda e para" do engarrafamento parece q vai desmontar algo.

:(

Berocha
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Be
Punto: Essence 1.8 16V DL
Cor: Cinza Cromo

Mensagempor pstrokes em Sex Mar 20, 2015 14:15

Eh galera não eh por nada, mas venho acompanhando esse tópico só de curiosidade mesmo eu notei, carro q vai pra concesionária volta uma m****, esses mecanicos de cc são tudo mal treinados e fazem muita m****, eu tenho um punto 2011/2012 1.6 16v com 35mil km, nunca deu nenhum problema e também NUNCA levei em uma revisão da cc, nem as da garantia, só troco filtros e peças de desgaste quando realmente precisam e em oficina de confiança ( ou até eu mesmo se o serviço for simples), cuidado aonde vcs levam os carros de vocês, a maioria dos carros começam a apodrecer quando caem na mão de mecanicos ruims e que fazem serviço porc0, ainda mais esses carros novos cheios de tecnologia, agora quanto ao punto 2013 algumas coisas parecem sim falha de projeto como todo modelo novo geralmente apresenta.
pstrokes
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Pedro
Punto: Essence 1.6 16V DL
Cor: Prata Bari

Mensagempor mlhz em Dom Mar 22, 2015 18:52

Berocha escreveu:Boa noite pessoal

Sou novo no fórum, comprei o carro há um mês. Modelo 2011 1.8 dualogic etorq.

Estou adorando o carro, mas algo me preocupa. Ele vai tudo bem até enfrentar um congestionamento, a partir dai, fica emitindo um barulho como se estivesse batendo algo. No "anda e para" do engarrafamento parece q vai desmontar algo.

:(

Quando parar no semaforo coloque o cambio em N.

Salva a embreagem, rolamento, óleo e atuador.
Marcus Lahoz

Punto Blackmotion
mlhz
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Marcus
Punto: Blackmotion 1.8 DL

Carro não pega. O que faço?

Mensagempor garnize em Qua Abr 08, 2015 19:51

Pessoal, fiquei um mês fora de casa e qdo voltei, como suspeitava, ao dar partida no carro nada. Então, troquei da bateria, pois antes de viajar já dava sinais de arriar. Só que mesmo com a bateria nova o carro não pega. Alguém tem ideia do que possa ter ocorrido e como posso resolver isso?

Valeu
garnize
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: pericles
Punto: ELX 1.4
Cor: Cinza Scandium
Apelido do Punto: Punto

Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui

Mensagempor Yochieventos em Sex Ago 14, 2015 14:43

MARCIO LOPES escreveu:Amigos estou chegando de pouco aqui e quero contribuir:
Barulho no moto do meu punto 1.4 - percebi qdo passava perto de uma parede o barulho saia do motor e entrava dentro do carro, tive que trocar a bomba de óleo.
Depois que troquei a bomba este barulho sumiu porem veio outro que foi descoberto por um mecânico particular, detalhe: CARRO NA GARANTIA!
O barulho era do extensor da correia, a correia estava muito esticada causando um barulho do motor e zueira do extensor ( na troca da bomba)
Ainda tenho um barulho, tipo como se o motor estivesse soprando muito, alguem sabe sobre?

E ai Marcio, conseguiu resolver seu problema desse barulho do motor "soprando" muito? O meu esta com o mesmo barulho, fica um zunido chato demais.
Yochieventos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Tom
Punto: Attractive 1.4
Apelido do Punto: China

Mensagempor Andrezutis em Qui Set 24, 2015 17:36

Galera meu teto solar começou a enroscar levei na fiat e eles desmontaram o mesmo e constatei que o dentinho da correia que fica no braço esquerdo havia levantado.....e para a minha surpresa a fiat não vende essa peça separadamente somente o braço inteiro do teto solar .....só a parte esquerda custa 2300 reais.......Alguém poderia me ajudar aonde arrumo está correia????????eu pedi para o mecanico desenterrar o dentinho e montar o teto novamente vou ver se vai dar certo....mais ele me disse que irá quebrar rapidinho novamente......Alguém já teve esse problema?alguém sabe aonde compro essa peça separadamente.?
Andrezutis
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Andre
Punto: Sporting 1.8 16V
Cor: Amarelo Indianápolis
Apelido do Punto: Puntera

Mensagempor Benna em Ter Nov 03, 2015 21:02

Essence Dualogic 2015 com menos de 4 MIL KM, "Verificar Câmbio, Ler Manual". Trocaram o Sensor de freio, mas o problema continua..

Nunca tive problemas com a Fiat, Panorama 80 , Elba 85, Uno 89, Prêmio 92 , Uno 95, Palio 2000, Palio 2005, Palio 2008, Punto 2009 e Punto 2011, todos usados, agora que finalmente entrei no 0KM, problemas !
Benna
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Rafael
Punto: Sporting 1.8 16V DL
Apelido do Punto: Furioso

Mensagempor mpba98 em Dom Mar 20, 2016 00:11

Opa galera sou novo no forum e comprei um punto tjet 2014, porem o teto solar so abre ate a metade, alguem sabe como resolver esse problema?
mpba98
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Marcos
Punto: T-Jet
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: tjet

Mensagempor saulomaltez em Ter Mar 14, 2017 13:39

mpba98 escreveu:Opa galera sou novo no forum e comprei um punto tjet 2014, porem o teto solar so abre ate a metade, alguem sabe como resolver esse problema?

O meu está do mesmo jeito meu brother, conseguiu consertar?
saulomaltez
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: saulo
Punto: T-Jet
Cor: Amarelo Indianápolis

Mensagempor Everton Cordeiro em Seg Mai 15, 2017 22:52

ola amigos estou com um defeito no meu punto 2013
quando estou andando com ele, quando piso no freio as luzes do alerta(setas direita e esquerda/frente e traseira) acendem.
não sei o que é, ja levei em um eletricista, e ele não descobriu!!!!
alguém já teve um problema parecido.
E outro defeito é que as vezes quando vou ligar o carro pela manhã o pedal da embreagem fica mole e sem funcionar!
Alguém pode me ajudar com esses defeitos?
Everton Cordeiro
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Everton
Punto: Attractive 1.4
Apelido do Punto: MYRIDE

AnteriorPróximo

Voltar para Manutenção, Mecânica & Preparação