[DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Aumentar performance Punto 1.4

Mensagempor carlos.morceli em Sex Set 24, 2010 12:48

Bru21c escreveu:Mete um turbo, gasta 5k e leva qlqr T-jet.

Tem um cara aqui no forum q fez isso e disse q leva até A3 2.0 Turbo... Mas será q o carro fica confiavel (lee-se não quebra todo mês).

carlos.morceli
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Punto: T-Jet
Cor: Amarelo Indianápolis

Mensagempor qsboy em Sex Set 24, 2010 12:54

A3 2.0 turbo eu truco... Cambio S-tronic com 2 embreagens ... 0 a 100 em 7 segundos. Máxima de 236 km/h

TRUCO ! !
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
qsboy
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Nome: Sandro
Punto: Sporting 1.8 16V DL
Cor: Branco Kalahari
Apelido do Punto: Goiaba

Mensagempor brunocmoraes em Sáb Set 25, 2010 18:33

to insanamente loco pra ganha uns cv no meu 1.4... mas ainda ta na garantia... será q se eu chipar eu tenho problemas?? (qse q 100% de certeza neh... rsrsrs)... tipo... se chipando.... eu ganhar 4 cv... pa mim taria bom... ainda mais por 300 pila... rsrsrs

agora... shadow... vc curtiu msm o desempenho com chip... to pensando seriamente em chipar... rsrsrs... o meu carro ta fazendo 6.5km/l na cidade... e 8.5 na estrada... sera que melhora msm??

E com relação a garantia??melhor esperar msm??
EX - PUNTO 1.4 VERMELHO MAGMA - ALARME ORIGINAL - G5
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17570
[VENDO] AMPLIFICADOR HERTZ EP1D - 1000W RMS
INTERESSADOS MANDAR MP
brunocmoraes
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Nome: Bruno
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho
Apelido do Punto: EX - HELLBOY

Mensagempor shadowcps em Dom Set 26, 2010 19:15

brunocmoraes escreveu:to insanamente loco pra ganha uns cv no meu 1.4... mas ainda ta na garantia... será q se eu chipar eu tenho problemas?? (qse q 100% de certeza neh... rsrsrs)... tipo... se chipando.... eu ganhar 4 cv... pa mim taria bom... ainda mais por 300 pila... rsrsrs

agora... shadow... vc curtiu msm o desempenho com chip... to pensando seriamente em chipar... rsrsrs... o meu carro ta fazendo 6.5km/l na cidade... e 8.5 na estrada... sera que melhora msm??

Bruno, vc é da RMC cara. Tá facil entrar em contato com o cara que fez o meu, em Campinas. No tópico do meu carro tem as impressões por lá e não me arrependo. Qto a garantia, o meu ainda estava nela qdo fiz e o scaner de cc não pega essa alteração, por ela ser feita direto na ECU (troca do ssoftware). E sim, o consumo melhora pelo fato de trazer a curva de torque mais pra baixo isso é, o motor fica mais esperto, com torque antes e na estrada isso reflete em não precisar reduzir de 5a. pra 4a. a qualquer subidinha.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
shadowcps
Moderador
Moderador

Nome: Sidnei
Punto: Sporting
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: Freddie Mercury

Mensagempor brunocmoraes em Dom Set 26, 2010 19:22

shadowcps escreveu:
brunocmoraes escreveu:to insanamente loco pra ganha uns cv no meu 1.4... mas ainda ta na garantia... será q se eu chipar eu tenho problemas?? (qse q 100% de certeza neh... rsrsrs)... tipo... se chipando.... eu ganhar 4 cv... pa mim taria bom... ainda mais por 300 pila... rsrsrs

Bruno, vc é da RMC cara. Tá facil entrar em contato com o cara que fez o meu, em Campinas. No tópico do meu carro tem as impressões por lá e não me arrependo. Qto a garantia, o meu ainda estava nela qdo fiz e o scaner de cc não pega essa alteração, por ela ser feita direto na ECU (troca do ssoftware). E sim, o consumo melhora pelo fato de trazer a curva de torque mais pra baixo isso é, o motor fica mais esperto, com torque antes e na estrada isso reflete em não precisar reduzir de 5a. pra 4a. a qualquer subidinha.

Vlw Shadow... vo entrar no topico do seu carro... e dar uma fuçada... la vc fala em qto ficou?? se não... já adianta ai... rsrsrs...
o 1.4 é bem manco... rsrsrs... ja to loco pa pegar um novo com EtorQ... mas a $$ ainda num permite... enquanto isso... tava pensando nas hipóteses pa ganha alguns cv... q sao bem vindos pra esse 1.4 (na minha opiniao bem froxo)...
Vlw pela resposta ai!!
INTERESSADOS MANDAR MP
brunocmoraes
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Mensagempor shadowcps em Ter Set 28, 2010 12:52

bruno, na época ficou em 300,00. achei pouco e sugiro, como seu carro ainda está em garantia, que faça como eu, só fazendo a reprogramação. depois, qdo sair da garantia e se for do seu gosto aí, vc pode colocar o filtro esportivo, redimensionar o escape para aliviar mais e tirar o catalizador, que é o que normalmente é feito. não fiz isso por não curtir alterações e fiquei satisfeito. no topico tbem tem o endereço e telefone.

shadowcps
Moderador
Moderador

Mensagempor brunocmoraes em Ter Set 28, 2010 13:21

shadowcps escreveu:bruno, na época ficou em 300,00. achei pouco e sugiro, como seu carro ainda está em garantia, que faça como eu, só fazendo a reprogramação. depois, qdo sair da garantia e se for do seu gosto aí, vc pode colocar o filtro esportivo, redimensionar o escape para aliviar mais e tirar o catalizador, que é o que normalmente é feito. não fiz isso por não curtir alterações e fiquei satisfeito. no topico tbem tem o endereço e telefone.

Eu vi lá no seu tópico... entrei em contato com eles ontem msm... mas não consegui falar com o André, que segundo eles é o cara q manja do processo... porém, pra ter uma noção de preço, cotei com 2 preparadores aqui da minha cidade, que são meio que os tops no assunto aqui... o primeiro me cobrou R$700 já com o filtro esportivo (de marca nacional que eu não sei qual é)... e o outro cobrou os mesmos R$700... MAS SEM O FILTRO... pra ser sincero... esse segundo... msm enfiando um faqueiro inteiro no meu olho... me fez botar mais fé nele... pareceu conhecer mais do assunto q o outro... sei la... mas a questão é q de 300 pra 700 é uma diferença grande... ah... e outra coisa... ambos me falaram q eh um cara de CAMPINAS q faz... intaum... bora economizar neh...
Vou ligar novamente na Design... pra tentar falar com o André... porém... meu carro já ta com 13000km... dentro do proximo mes...ja vou rodar mais 1000... e já vo soca na revisão... ai depois q ele sair da revisão... eu faço o chip... pq ai será um risco a menos...
Com relação as outras preparações... axo q naum vale a pena gastar muito com esse 1.4 manco... eu já to meio loko pra trocar o carro pra um com motor EtorQ... num vai rola gasta essa grana... posso guardar pra aumentar a entrada no 1.8 EtorQ... rsrsrs

vlw pela dica heim...
INTERESSADOS MANDAR MP
brunocmoraes
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Mensagempor Takinarios em Ter Set 28, 2010 22:11

Na nascar tava 450 o chip pro 1.4....
Takinarios
Velha Guarda
Velha Guarda

Nome: Edson
Punto: T-Jet
Cor: Amarelo Indianápolis
Apelido do Punto: Takinhu II

Mensagempor brunocmoraes em Qua Set 29, 2010 07:50

Takinarios escreveu:Na nascar tava 450 o chip pro 1.4....

Liguei la tb... eles dizem que o preço é R$480... mas dá pra fazer a R$450... desconto psicologico neh... rsrsrs...
INTERESSADOS MANDAR MP
brunocmoraes
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Mensagempor shadowcps em Qui Set 30, 2010 06:01

po, patcha descontão ! quase meio tanque de arcol. kkkkkkkkkkkkk

shadowcps
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Manutenção, Mecânica & Preparação