Página 11 de 11

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V

MensagemEnviado: Qua Jul 01, 2015 00:14
por lucasalvez
MarcosC escreveu:
andrelvr escreveu:Não tenho punto, meu carro é o novo palio 1.4 ( Evo Fire).
Turbinei e sinceramente foi a melhor opção, já tive o motor 1.4 fire em um pálio 2008 ( mesmo do punto) e fiz aspirado, gastei muita grana pra tirar 98 cv's.
O punto tem taxa de compressão mais baixa que a do pálio e dá pra andar com 0,7 ou 0,8 bar numa boa, para aumentar a segurança basta colocar intercooler.
O meu tem 158 cv's e ando com 0,5 bar, com intercooler do t jet e bico suplementar, turbina t2, pandoo pulser plus, escape de 2,5, wide band e velas grau 9 de iridium, vou aumentar a pressão para 0,7 bar e só pois a embreagem é original, etc.
Viajo com o pé trancado num boa...quando falo pé trancado é segurando mesmo por vários km, a temperatura na admissão fica em torno de 25º ~ 35º a a noite fica em torno de 22º.

Abs.


André, de que lugar do Rio você é? Tenho um Punto Attractive 2011 1.4 e queria tirar em torno de 130~140 HP. Quanto você gastou e onde fez o seu carro?


Marcos, no meu fire 1.0 com 0,6 de pressão cheguei nos 137 cv e 15 kgfm de torque, o setup comentei ai um pouco pra cima, escape original e a turbina apresentando problemas já. Em breve agora vou fazer up de turbina (k14 ou alguma mp da linha racing), coletor melhor, escape e subir pressão. Rodo no carro todo dia, media de 9 km/l de alcool, to usando os deka 60 e engorda muito em lenta/baixa, impossível ter uma lenta estável com esses bicos.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V

MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2015 09:00
por brunomelo
peguei meu punto 2008 a uma semana, esse motor 1.4 fire é muito fraco!! não tenho intenção de turbinar, mas gostaria de deixar ele mais esperto. o que vocês recomendam?

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V

MensagemEnviado: Qua Jan 27, 2016 12:31
por guilherme.preradovic
Tirando a poeira do tópico! kkk

Logo que peguei meu Punto a 1 ano e meio atrás com 39 mil km rodados, eu fiz uma série de revisões (óleos, filtros e regulagens em geral), mas adicionei alguns itens que para mim fizeram bastante diferença no que diz respeito a segurança, performance e consumo! Os itens em questão seguem abaixo:

Velas Iridium
Cabos de velas 8.8mm
Filtro de ar K&N Inbox
Aditivos Molykote A-2 (motor) e FC (câmbio)

Sei que existem muitos conhecedores de autos que dizem que esses itens promovem apenas efeito placebo, mas não conseguem explicar o por que de uma marcha lenta lisinha sem oscilações, uma aceleração rápida, uniforme, com retomadas bem espertas (quase anulando aquele efeito amarrado natural do 1.4 aspro), consumo de 9,5 km/l na cidade com álcool e 13,5 km/l na gasolina, se fomos para rodovia vai 10,5 km/l no alcool e 14,5 km/l gasolina (na podium 15,2 km/l e na vpower racing 14,8 km/l).

O carro ficou outro, rodei com ele em seu setup original e a sensação era de um carro amarrado, beberrão e lento, e hoje só tenho "ceda pra rasgar", é só alegrias e elogios!

Abraços a todos.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V

MensagemEnviado: Qua Jan 27, 2016 21:59
por CADRI
guilherme.preradovic escreveu:Tirando a poeira do tópico! kkk

Logo que peguei meu Punto a 1 ano e meio atrás com 39 mil km rodados, eu fiz uma série de revisões (óleos, filtros e regulagens em geral), mas adicionei alguns itens que para mim fizeram bastante diferença no que diz respeito a segurança, performance e consumo! Os itens em questão seguem abaixo:

Velas Iridium
Cabos de velas 8.8mm
Filtro de ar K&N Inbox
Aditivos Molykote A-2 (motor) e FC (câmbio)

Sei que existem muitos conhecedores de autos que dizem que esses itens promovem apenas efeito placebo, mas não conseguem explicar o por que de uma marcha lenta lisinha sem oscilações, uma aceleração rápida, uniforme, com retomadas bem espertas (quase anulando aquele efeito amarrado natural do 1.4 aspro), consumo de 9,5 km/l na cidade com álcool e 13,5 km/l na gasolina, se fomos para rodovia vai 10,5 km/l no alcool e 14,5 km/l gasolina (na podium 15,2 km/l e na vpower racing 14,8 km/l).

O carro ficou outro, rodei com ele em seu setup original e a sensação era de um carro amarrado, beberrão e lento, e hoje só tenho "ceda pra rasgar", é só alegrias e elogios!

Abraços a todos.


Mandou muito bem nos produtos utilizados no 'up grade'!!! Guilherme, qual é a marca do cabo de velas 8.8mm?

Abrax!!!

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V

MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2016 10:47
por guilherme.preradovic
Fala CADRI!

Os cabos foram OEM mesmo (montados) comprei pelo ML a um preço muito bom, na época uns 60 reais o jogo, fiz os testes com o multímetro na escala de 20k (OHM) e foi bala, estavam entre 9 à 10 OHM de resistência (original não passa de 7 à 8 OHM)!

Tenho o e-mail de contato do cara dos cabos, segue abaixo:

marcoveloso1983@hotmail.com

Abraços.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V

MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2016 19:23
por CADRI
guilherme.preradovic escreveu:Fala CADRI!

Os cabos foram OEM mesmo (montados) comprei pelo ML a um preço muito bom, na época uns 60 reais o jogo, fiz os testes com o multímetro na escala de 20k (OHM) e foi bala, estavam entre 9 à 10 OHM de resistência (original não passa de 7 à 8 OHM)!

Tenho o e-mail de contato do cara dos cabos, segue abaixo:

marcoveloso1983@hotmail.com

Abraços.


Valeu parceiro!!!

Abrax.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V

MensagemEnviado: Sex Jun 10, 2016 08:55
por ThePunisher
Não sei se invisto tanto.

Acho que compensa, terminar de pagar o meu e pegar um 1.6 Essence, ou T-Jet.

Pelo que vi, com menos de R$ 1.000,00 tu não faz praticamente nada para ganhar uma forcinha.

Subo a Serra todo dia, e vou te falar, meu Antigo Uno Fire Way 2008, não perdia em nada para esse 1.4 Fire...

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V

MensagemEnviado: Sex Jun 10, 2016 13:29
por CADRI
ThePunisher escreveu:Não sei se invisto tanto.

Acho que compensa, terminar de pagar o meu e pegar um 1.6 Essence, ou T-Jet.

Pelo que vi, com menos de R$ 1.000,00 tu não faz praticamente nada para ganhar uma forcinha.

Subo a Serra todo dia, e vou te falar, meu Antigo Uno Fire Way 2008, não perdia em nada para esse 1.4 Fire...


Começa com o upgrade básico como, filtro esportivo + escape!...já ganha alguns cavalinhos!!!

Boa sorte!

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V

MensagemEnviado: Sex Jun 24, 2016 17:15
por guilherme.preradovic
Punisher meu brother jogo rapido!

Vc nesse UP nao gasta nem 700 cruzeiros.. e o carro já fica outro.. ainda mais qndo fiz um CAI utilizando mangueiras de alta-pressão lonada pegando ar frio direto da grade (passando por cima do radiador):twisted:

Ele ganhou muito folego pra acelerar.. e deu um pulinho na potencia tmb.. tanto que passei ele no Dinamometro e deu 90cv e 13,2kgfm a 5500rpm na gasola :twisted:

Logico que não compara-se a o etorq 1.6 16v.. mas comparar o Punto Fire com um Uno Way.. ai zuou os irmão :shock: kkkkkk não sei o seu Punto hj mas o meu não leva fumo não kkkkk

Re: Aumentar performance Punto 1.4

MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2018 16:27
por Thunder_13
shadowcps escreveu:oia o cara: nem me conhece e me chama de louco. Se vc considera 300 contos a chipagem uma exorbitância e que com isso daria pra pegar outro carro, diz aonde que vou buscar UAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHA.

Chipei o meu no começo de maio, ficou bem mais esperto e economico e paguei 300 contos sem trocar ou mudar nada mais tipo escape e filtro esportivo. fiquei satisfeito com o resultado.


Onde vc Fez o Chip? Penso em fazer, chip, Filtro e em vez de fazer scap to pensando em colocar Difusor, ao menos pra ele ficar mais esperto, vc mecheu no lag do acelerador? Tb pensei em colocar o Sprint Booster mais achei que o custo beneficio não é tão bacana