[DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Aumentar performance Punto 1.4

Mensagempor Lbonetto em Qui Set 30, 2010 08:55

Ahh, eu to soh esperando sobrar uma grana, e ae eu vou chipar..
se vc ganha só 4cv eu não sei..
mas se forem só 4 cv.. eles devem ser aqueles de corrida, garanhões saca ?
Pq a diferença eh nitida, diferença MONSTRO msm, principalmente na saida cara...

Lbonetto
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

Nome: Leonardo
Punto: ELX 1.4
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: Marylin

Mensagempor AndreBsB em Qui Set 30, 2010 09:57

Não acredito em milagres. Em carro com baixa cilindrada, na minha opinião não compensa. Meu irmão já chipou um carro 1.0 e não senti nada de diferente. Se melhor na saída, provavelmente vai perder na final. Se fosse simples assim, o carro já viria dessa forma. E o detalhe é que o consumo pode piorar.

Em carro turbo o resultado é muito mais certo. Aumenta-se a pressão da turbina e com certeza o rendimento vai melhorar. Claro que a vida útil vai diminuir, mas se durar 4 anos já valeu.

Sugiro quem tem 1.4 chipado alinhar com 1.4 não chipado com dois caras que sabem pisar, pra ver a real diferença. Abrir muito não vai. Se abrir um carro valeu o investimento? Pra mim, não valeria.
AndreBsB
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Nome: André
Punto: HLX 1.8
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: BESOURÃO

Mensagempor Diego15 em Qui Set 30, 2010 11:33

O meu soh com intake abrio uma diferença de 1 carro de otro 1.4 em compensação ta manco de final !
estrada soh pego com filtro original pq parece que dps dos 150 com intake o carro vai travado !
agora nunca puis do lado de um chipado... quero ver a diferença ... mais quero fazer isso de intake
Punto Elx 1.4 / Kit Creative / Farol Dayline / Cabo Aux / Modulo Hurricane 4.120 /Subwoofer Bravox UXP / Insufilm / Xenon 6000k milha e farol baixo / Intake Racechrome + filtro Racechrome
Diego15
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Diego
Cor: Laranja Spot
Apelido do Punto: Puntataco

Mensagempor brunocmoraes em Qui Set 30, 2010 12:11

Fala galera... tipo.. na veredade... num quero q o carro aumente a velocidade final... tipo.. eu gostaria q ele tivesse mais torque.. mais retomada... sinto muita falta disso... penso 12 vezes antes de fazer uma ultrapassagem... porque sei q ele pode faltar força... como já aconteceu várias vezes... intaum.. se melhorar a retomada... já valeu os R$300...
Segundo o André da Design de Campinas... o ganho chega a 7cv so com o chip... e a 10cv o chip e o filtro... pra ser sincero... naum acreditei mto naum... mas... foi a msm coisa q o preparador daqui me falou... intaum... num sei...
o pessoal que já fez fala q o carro melhora bem... mas... isso só é comprovado no dinamometro msm... alguem já mediu???
EX - PUNTO 1.4 VERMELHO MAGMA - ALARME ORIGINAL - G5
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17570
[VENDO] AMPLIFICADOR HERTZ EP1D - 1000W RMS
INTERESSADOS MANDAR MP
brunocmoraes
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Nome: Bruno
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho
Apelido do Punto: EX - HELLBOY

Mensagempor brunocmoraes em Qui Set 30, 2010 12:13

Diego15 escreveu:O meu soh com intake abrio uma diferença de 1 carro de otro 1.4 em compensação ta manco de final !
estrada soh pego com filtro original pq parece que dps dos 150 com intake o carro vai travado !
agora nunca puis do lado de um chipado... quero ver a diferença ... mais quero fazer isso de intake

Diego... qual intake vc ta usando???
INTERESSADOS MANDAR MP
brunocmoraes
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Mensagempor shadowcps em Qui Set 30, 2010 12:45

AndreBsB escreveu:Não acredito em milagres. Em carro com baixa cilindrada, na minha opinião não compensa. Meu irmão já chipou um carro 1.0 e não senti nada de diferente. Se melhor na saída, provavelmente vai perder na final. Se fosse simples assim, o carro já viria dessa forma. E o detalhe é que o consumo pode piorar.

Em carro turbo o resultado é muito mais certo. Aumenta-se a pressão da turbina e com certeza o rendimento vai melhorar. Claro que a vida útil vai diminuir, mas se durar 4 anos já valeu.

Sugiro quem tem 1.4 chipado alinhar com 1.4 não chipado com dois caras que sabem pisar, pra ver a real diferença. Abrir muito não vai. Se abrir um carro valeu o investimento? Pra mim, não valeria.

mas foi exatamente por ter feito isso com o LBonetto que vimos a diferença entre os dois. Até então eu sentia a melhora mas ainda não tinha comprovado.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
shadowcps
Moderador
Moderador

Nome: Sidnei
Punto: Sporting
Apelido do Punto: Freddie Mercury

Mensagempor AndreBsB em Qui Set 30, 2010 15:52

Sobre o filtro... quando pega trânsito, sinto que o carro perde em aceleração e retomadas. Pode ser impressão, mas realmente o filtro fica quente. (local original com a tampa de baixo).

Quando está frio, dá pra sentir o carro mais solto, mas quase nunca faz frio aqui. Uso mesmo por causa do ronco que é show.
AndreBsB
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Nome: André
Punto: HLX 1.8
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: BESOURÃO

Mensagempor brunocmoraes em Qui Set 30, 2010 16:59

AndreBsB escreveu:Sobre o filtro... quando pega trânsito, sinto que o carro perde em aceleração e retomadas. Pode ser impressão, mas realmente o filtro fica quente. (local original com a tampa de baixo).

Quando está frio, dá pra sentir o carro mais solto, mas quase nunca faz frio aqui. Uso mesmo por causa do ronco que é show.

Então... pelo pouco que eu intendo... ele tem que puxar ar frio... pq o ar frio é mais denso... e melhora a mistura... pensando nisso... o rapaz daqui da minha cidade... me sugeriu puxar um cano e colocar o filtro o mais longe possível do motor... pra evitar ele puxar o ar quente...tem uns maluko q faz umas gambiarra e faz pegar o ar de fora msm... como se fosse um intercooler... ai se muda alguma coisa eu num sei... mas o principio... parece q funciona...
INTERESSADOS MANDAR MP
brunocmoraes
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Mensagempor Lbonetto em Sex Out 01, 2010 10:34

shadowcps escreveu:
AndreBsB escreveu:Não acredito em milagres. Em carro com baixa cilindrada, na minha opinião não compensa. Meu irmão já chipou um carro 1.0 e não senti nada de diferente. Se melhor na saída, provavelmente vai perder na final. Se fosse simples assim, o carro já viria dessa forma. E o detalhe é que o consumo pode piorar.

mas foi exatamente por ter feito isso com o LBonetto que vimos a diferença entre os dois. Até então eu sentia a melhora mas ainda não tinha comprovado.

Pow, a diferença é monstro
na saida, abri muito, não tem nem como compara
eu tbm não acredito em milagres.. ateh q vc me mostre o santo^^
a diferença entre o chipado e o manko manko, eh grande sim, acreditem^^
Lbonetto
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

Nome: Leonardo
Apelido do Punto: Marylin

Mensagempor sieg em Sáb Out 09, 2010 21:14

amigo uma pergunta seu punto 1.4 ta com quantos km????
o meu so começou a andar depois dos 15 mil km até os 10mil km éra muito lerdo e sem arrancada
agora ta com 25mil km e ja ta bem melhor
:mrgreen:
sieg
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: José
Cor: Verde Lagoon
Apelido do Punto: puntosieg

AnteriorPróximo

Voltar para Manutenção, Mecânica & Preparação