Página 1 de 1

Problema com partida

MensagemEnviado: Sex Out 08, 2010 4:49 pm
por drico28
Galera, estou enfrentando um problema que a CC ainda nao deu conta de resolver.

Meu carro esta com 38.800km rodados e apresenta com dificuldade de partida, antes ele pegava de primeira, ao tocar na chave ele ja pegava, hoje tenho que forcar mais um pouco para que ele pegue e se tiver 100% alcool entao ai complica mais. Junto com esse problema, o painel do carro apaga todo e depois quando o carro pega volta ao normal! E nao ha problema algum de falhar ao nadar, nada, o carro esta normal, para falar a verdade esta na sua melhor fase.
Ja aconteceu isso com alguem?

Ja fiz o teste na CC de bateria e nao e o problema. O filtro de combustivel foi levantado com uma possibilidade, foi trocado e coontinua o problema. Depois foram trocadas as velas que por sua vez ja tinham passado da quilometragem recomendada, nada mudou, cabos de vela estao em perfeitas condicoes.

Abraco

Re: Problema com partida

MensagemEnviado: Sex Out 08, 2010 8:07 pm
por Ferranda
Não seria falha no sistema, com o recorrente corpo borboleta?
O modulo entra em proteção e acaba dificultando a partida. É um palpite, porem a distancia é dificil saber ao certo.
como vce já disse que viu filtro, velas, cabos e bateria. Esses seriam os meus palpites iniciais.

Tente a seguinte ação antes de dar a partida efetivamente.
Vire umas 3 vezes a chave de ignição até as luzes do painel acenderem, espere uns 2 segundos e desligue, volte a fazer essa operação...
Isso vai pessurizar a linha de combustivel antes da partida.
Depois avise se facilitou a partida ou se esta na mesma.
Abçs

Re: Problema com partida

MensagemEnviado: Sáb Out 09, 2010 12:19 pm
por Th3bo
No meu antigo Celta acontecia a mesma coisa, e você olhava a bateria tudo normal 12,3v com o carro desligado aparentemente normal, era dar o arranque caia pra 8,1v, 8,4v chegando a apagar o painel tbm... troquei a bateria é dar o arranque se quer baixava de 10v
Minha opinião... é bateria... é normal o carro cortar energia de todo o painel para sobrar pro arranque deixando só luzes acesas e tal... se chega a apagar até o painel de instrumentos, a bateria ou ta indo pro espaço ou nao tem carga suficiente pra ligar... por isso apanha tanto pra ligar e não se percebe nada quando se está com ele ligado andando..
Velas, cabos de vela, bicos isso ai você só sentiria em movimento.
Bomba e filtro do comb descarto tbm pois se fosse o caso perderia eficiencia em movimento tbm... o qual não é o caso segundo o relato...
não precisa nem trocar a bateria, liga o carro fazendo uma ponte e veja se da o mesmo problema, e volte ai pra conta pra nós..
Flwww

Re: Problema com partida

MensagemEnviado: Dom Out 10, 2010 10:13 pm
por drico28
Ferranda escreveu:Não seria falha no sistema, com o recorrente corpo borboleta?
O modulo entra em proteção e acaba dificultando a partida. É um palpite, porem a distancia é dificil saber ao certo.
como vce já disse que viu filtro, velas, cabos e bateria. Esses seriam os meus palpites iniciais.

Tente a seguinte ação antes de dar a partida efetivamente.
Vire umas 3 vezes a chave de ignição até as luzes do painel acenderem, espere uns 2 segundos e desligue, volte a fazer essa operação...
Isso vai pessurizar a linha de combustivel antes da partida.
Depois avise se facilitou a partida ou se esta na mesma.
Abçs


Caro Ferranda, seu e muito certo o que voce falou, facilitou e muito a partida!!!
Isso pode ser algum problema?

Abraco

Re: Problema com partida

MensagemEnviado: Dom Out 10, 2010 10:14 pm
por drico28
Th3bo escreveu:No meu antigo Celta acontecia a mesma coisa, e você olhava a bateria tudo normal 12,3v com o carro desligado aparentemente normal, era dar o arranque caia pra 8,1v, 8,4v chegando a apagar o painel tbm... troquei a bateria é dar o arranque se quer baixava de 10v
Minha opinião... é bateria... é normal o carro cortar energia de todo o painel para sobrar pro arranque deixando só luzes acesas e tal... se chega a apagar até o painel de instrumentos, a bateria ou ta indo pro espaço ou nao tem carga suficiente pra ligar... por isso apanha tanto pra ligar e não se percebe nada quando se está com ele ligado andando..
Velas, cabos de vela, bicos isso ai você só sentiria em movimento.
Bomba e filtro do comb descarto tbm pois se fosse o caso perderia eficiencia em movimento tbm... o qual não é o caso segundo o relato...
não precisa nem trocar a bateria, liga o carro fazendo uma ponte e veja se da o mesmo problema, e volte ai pra conta pra nós..
Flwww


Meu caro, fiz seu teste tambem, mas nao adiantou, o que o Ferranda falou funcionou bem.

Valew

Abraco

Re: Problema com partida

MensagemEnviado: Seg Abr 09, 2012 4:53 pm
por agbeneduzi
Prezados

O "Problema com a Partida" para mim não ficou claro e nem resolvido.

Meu Punto apresenta o mesmo problema.

Trocar a bateria ou ligar a chave (3x) e aguardar para depois dar a partida.

Afinal de contas qual é a solução?

Aguardo

Att
André Beneduzi


drico28 escreveu:
Th3bo escreveu:No meu antigo Celta acontecia a mesma coisa, e você olhava a bateria tudo normal 12,3v com o carro desligado aparentemente normal, era dar o arranque caia pra 8,1v, 8,4v chegando a apagar o painel tbm... troquei a bateria é dar o arranque se quer baixava de 10v
Minha opinião... é bateria... é normal o carro cortar energia de todo o painel para sobrar pro arranque deixando só luzes acesas e tal... se chega a apagar até o painel de instrumentos, a bateria ou ta indo pro espaço ou nao tem carga suficiente pra ligar... por isso apanha tanto pra ligar e não se percebe nada quando se está com ele ligado andando..
Velas, cabos de vela, bicos isso ai você só sentiria em movimento.
Bomba e filtro do comb descarto tbm pois se fosse o caso perderia eficiencia em movimento tbm... o qual não é o caso segundo o relato...
não precisa nem trocar a bateria, liga o carro fazendo uma ponte e veja se da o mesmo problema, e volte ai pra conta pra nós..
Flwww


Meu caro, fiz seu teste tambem, mas nao adiantou, o que o Ferranda falou funcionou bem.

Valew

Abraco