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Erro Cambio Dualogic

Enviado:
Seg Nov 08, 2010 9:26 pm
por Hanada
Fala pessoal...
Hoje quando fui sair com o carro do trabalho, utilizando o modo Automático do Dualogic, o cambio não trocou de marcha automaticamente, e em seguida houve um sinal sonoro exibindo a seguinte mensagem no display:
----------------
Controlar
câmbio
ler o manual----------------
Desliguei o carro e voltei a ligar... O sinal sonoro e a mensagem continua, o cambio voltou a trabalhar no automático normalmente, porem para ligar o carro ou alterar a alavanca do cambio para Neutro, Drive ou Ré, não esta sendo necessário pisar no freio!
Segundo o manual, esta mensagem é apresentada em caso de avaria no câmbio. Amanhã vou levar na concessionaria, porem alguém já teve este problema?
Abs.
Re: Erro Cambio Dualogic

Enviado:
Seg Nov 08, 2010 9:29 pm
por MrWhite
ai ai....
tava demorando!
por este medo desisti do Punto dual
e peguei um manual!
Re: Erro Cambio Dualogic

Enviado:
Ter Nov 09, 2010 11:03 am
por bauken
Putz!!! Li ontem na 4R que tem um monte de gente com problema no EasyTronic da Chevrolet e pensei: Bahh não tenho visto reclamações sobre o Dualogic no Clube!! Daí agora chego aqui e tem uma! hehehe.
Tem várias pessoas que desistiram de tentar arrumar o EasyTronic e mandaram arrancar o automatizado e instalaram um manual no lugar!!!!! Os caras gastaram uma grana e foram várias vezes na CC, mas o câmbio continuava a dar pau!
Re: Erro Cambio Dualogic

Enviado:
Ter Nov 09, 2010 11:13 am
por Takinarios
alterar a alavanca do cambio para Neutro, Drive ou Ré
Tem que pisar no freio pra isso? No linea DL q eu dirigi nao precisava o/
Re: Erro Cambio Dualogic

Enviado:
Ter Nov 09, 2010 3:16 pm
por Ferranda
Mais o Easy Tronic da GM é realmente uma Bsta...
Na verdade, a GM Brasil ta uma verdadeira bomba. Pararam no tempo. Logo logo a Ford passa por cima da GM
Re: Erro Cambio Dualogic

Enviado:
Ter Nov 09, 2010 3:20 pm
por Hanada
Takinarios escreveu:alterar a alavanca do cambio para Neutro, Drive ou Ré
Tem que pisar no freio pra isso? No linea DL q eu dirigi nao precisava o/
Para alterar a alavanca para os itens comentados é necessario sim, do contrario é gerada uma mensagem de manobra não concedida.
Estranho o Linea DL não precisar, pois deveria ser um padrão.
Abs.
Re: Erro Cambio Dualogic

Enviado:
Ter Nov 09, 2010 3:31 pm
por Hanada
Hoje, levando até a CC, consegui analisar mais detalhes do problema!
1. A lanterna de freio esta acesa, assim deduzo que pode ser problema neste sensor, por isso não esta sendo necessário pisar no freio para ligar o carro ou alterar a alavanca de estagio.
2. A 4º e 5º marcha não entra, tanto em automático quanto em manual.
3. Ao ligar o carro, caso esteja em automático, a troca de marcha não é feita automaticamente. Temos que alterar para manual e depois voltar para automático.
Deixei o carro lá na CC, estou esperando o retorno deles... Assim que tiver informações, posto aqui.
Abs.
Re: Erro Cambio Dualogic

Enviado:
Ter Nov 09, 2010 5:44 pm
por luizeduardo
P/ mim é só a cebolinha do freio que está travada, o resto é consequência.
Re: Erro Cambio Dualogic

Enviado:
Ter Nov 09, 2010 6:56 pm
por shadowcps
tbem estou achando isso. por isso Henry Ford dizia: "quanto menos peças em um carro, menos problemas ele terá"...
Re: Erro Cambio Dualogic

Enviado:
Ter Nov 09, 2010 9:21 pm
por Hanada
The End...
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Sintomas do problema:
1. Sinal sonoro e mensagem no display:
----------------
Controlar
câmbio
ler o manual
----------------
2. A 4º e 5º marcha não entra, tanto em automático quanto em manual.
3. Lanterna de freio acesa... Não sendo necessário pisar no freio para ligar o carro ou alterar a alavanca do cambio para Neutro, Drive ou Ré.
4. Ao ligar o carro, caso esteja em automático, a troca de marcha não é feita automaticamente. Tendo assim que alterar para manual e depois voltar para automático.
Solução:
Troca do interceptor do pedal do freio.
Segundo o gerente da oficina da CC, devemos nos policiar para não enroscar o pé no pedal do freio puxando o mesmo para cima. Caso puxe o pedal no sentido oposto, este interceptor trava e temos que trocar a peça.
Considerações:
Com o fim da historia fico aliviado e ao mesmo tempo preocupado. Excelente o problema não ser no cambio, porem me preocupa a sensibilidade desta peça! Eu não me lembro de ter puxado o pedal do freio no sentido oposto, mesmo sem querer... Porem não posso garantir que algum manobrista não tenha feito... Assim como também não há sentido algum ter uma peça tão frágil que qualquer batida de pé possa ocasionar em uma troca de peça! Praticamente tenho um carro com pneu de vidro, tendo que policiar meus movimentos para não passar em saliências ou buraco!!!
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Estou com 700 Km... Satisfeito com o excelente carro! E decepcionado com a engenharia inteligente da FIAT.
Abs.