Cambio do Punto 1.6 16V
Cambio do Punto 1.6 16V
Estou pensando em comprar um Punto ou um New Fiesta, tendendo mais para o Punto mas li na net muitas pessoas reclamando de quebras do cambio do Punto... Isso é verdade?
Obrigado em antecipação pelas respostas.
Obrigado em antecipação pelas respostas.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Cambio do Punto 1.6 16V
rpz to com um punto 1.6 16V desde 12 AGOSTO.. ta com 5.300km rodados.
no comeco, o consumo era horrivel.. mas a partir dos 2.500km rodados o consumo melhorou bastante!
em falar do cambio, nunca tive problema nenhum.... as marchas encaixam perfeitamente.
a não ser que o carro engasga um pouco na 2º e 3º marcha com ar ligado, em velocidade baixa... tipo: andando a 30km/h na 3 marcha, ele começa a engasgar.. ai eu coloco a 2ºmarcha. MAS ISSO COM O AR LIGADO. sem ar, rodo 30km/h na 3marcha legal..
no comeco, o consumo era horrivel.. mas a partir dos 2.500km rodados o consumo melhorou bastante!
em falar do cambio, nunca tive problema nenhum.... as marchas encaixam perfeitamente.
a não ser que o carro engasga um pouco na 2º e 3º marcha com ar ligado, em velocidade baixa... tipo: andando a 30km/h na 3 marcha, ele começa a engasgar.. ai eu coloco a 2ºmarcha. MAS ISSO COM O AR LIGADO. sem ar, rodo 30km/h na 3marcha legal..
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 101
- Registrado em: Seg Ago 30, 2010 4:49 pm
- Localização: Salvador
Re: Cambio do Punto 1.6 16V
Obrigado pela resposta rappers!
O seu Punto já veio com motor e-torQ ?
O seu Punto já veio com motor e-torQ ?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Cambio do Punto 1.6 16V
Scorpio, unicos casos de problema com cambio que ja ouvi falar foi nos T-Jet (turbo)... Já já alguém dá mais detalhes. Mas nos 1.4, ELX, HLX, Sporting e Essence eu nunca ouvi falar.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Cambio do Punto 1.6 16V
Scorpio escreveu:Obrigado pela resposta rappers!
O seu Punto já veio com motor e-torQ?
sim.
os 1.6 e 1.8 são e.torq!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 101
- Registrado em: Seg Ago 30, 2010 4:49 pm
- Localização: Salvador
Re: Cambio do Punto 1.6 16V
cara,
o que a galera reclama é do cambio DualLogic. (mas são raras). Um deles nem foi no câmbio, e sim no interruptor do freio!
Quanto ao NewFiesta, por baixo ele é o mesmo fiestazinho de sempre né!
E pelo que percebi, aquele caixa de roda minuscula destoa do conjunto, fica sem nexo um carro grande, motorzinho e nunca poderá colocar uma roda 16 ou maior. Erro grave do projeto.
Se você nao precisa de um porta-malas grande, vai de punto mano!
Amarelo de preferencia!

o que a galera reclama é do cambio DualLogic. (mas são raras). Um deles nem foi no câmbio, e sim no interruptor do freio!
Quanto ao NewFiesta, por baixo ele é o mesmo fiestazinho de sempre né!
E pelo que percebi, aquele caixa de roda minuscula destoa do conjunto, fica sem nexo um carro grande, motorzinho e nunca poderá colocar uma roda 16 ou maior. Erro grave do projeto.
Se você nao precisa de um porta-malas grande, vai de punto mano!
Amarelo de preferencia!





Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
- Mensagens: 636
- Registrado em: Sáb Out 23, 2010 8:40 am
- Localização: Discovery
Re: Cambio do Punto 1.6 16V
Obrigado pelas respostas!
Então tudo que li sobre o cambio do Punto que ele quebra, vaza óleo, escapa marcha e vai ficando com a alavanca de troca de marchas pesada até travar é somente no modelo T-Jet (turbo) no restante dos modelos com motor e-torQ não há nenhum relato dos problemas que citei?

Então tudo que li sobre o cambio do Punto que ele quebra, vaza óleo, escapa marcha e vai ficando com a alavanca de troca de marchas pesada até travar é somente no modelo T-Jet (turbo) no restante dos modelos com motor e-torQ não há nenhum relato dos problemas que citei?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Cambio do Punto 1.6 16V
Isso aí. Temos (se não me falha a memória) 2 relatos de câmbios com problemas em 2 T-Jets de membros daqui e 1 de um problema de "embaralhamento" no Dualogic de ETorQ por causa de um sensor no pedal do freio que se danificou ao ser levantado.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Cambio do Punto 1.6 16V
Tb tenho um 1.6 16V E.torQ e o carro é MARAVILHOSO ! Só não é muito rápido nas arrancadas e nas retomadas, mas é um excelente carro !
Quanto ao câmbio, vc deve pisar bem na embreagem pra engatar a marcha.
Quanto ao consumo, eu até cheguei a criar um tópico duvidando do consumo do carro, mas depois de vc rodar um pouco, melhora consideravelmente ! Hoje em dia, o meu tá fazendo 10 km/l na cidade com o ar condicionado ligado ! E olha que eu não ando devagar !
Espero ter ajudado !
Quanto ao câmbio, vc deve pisar bem na embreagem pra engatar a marcha.
Quanto ao consumo, eu até cheguei a criar um tópico duvidando do consumo do carro, mas depois de vc rodar um pouco, melhora consideravelmente ! Hoje em dia, o meu tá fazendo 10 km/l na cidade com o ar condicionado ligado ! E olha que eu não ando devagar !
Espero ter ajudado !
- Piloto de Atari
- Mensagens: 8
- Registrado em: Dom Out 03, 2010 6:40 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Cambio do Punto 1.6 16V
esse consumo é com gasolina ou etanol ? essa info é útil e faz a diferença ao se relatar consumo. 








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes