Página 1 de 2
		
			
				Cambio do Punto 1.6 16V
				
Enviado: 
Dom Nov 14, 2010 9:12 pmpor Scorpio
				Estou pensando em comprar um Punto ou um New Fiesta, tendendo mais para o Punto mas li na net muitas pessoas reclamando de quebras do cambio do Punto... Isso é verdade? 
Obrigado em antecipação pelas respostas.
			 
			
		
			
				Re: Cambio do Punto 1.6 16V
				
Enviado: 
Ter Nov 16, 2010 1:39 ampor rappers
				rpz to com um punto 1.6 16V desde 12 AGOSTO.. ta com 5.300km rodados.
no comeco, o consumo era horrivel.. mas a partir dos 2.500km rodados o consumo melhorou bastante!
em falar do cambio, nunca tive problema nenhum.... as marchas encaixam perfeitamente.
 a não ser que o carro engasga um pouco na 2º e 3º marcha com ar ligado, em velocidade baixa... tipo: andando a 30km/h na 3 marcha, ele começa a engasgar.. ai eu coloco a 2ºmarcha. MAS ISSO COM O AR LIGADO. sem ar, rodo 30km/h na 3marcha legal..
			 
			
		
			
				Re: Cambio do Punto 1.6 16V
				
Enviado: 
Ter Nov 16, 2010 12:13 pmpor Scorpio
				Obrigado pela resposta rappers! 
O seu Punto já veio com motor e-torQ ?
			 
			
		
			
				Re: Cambio do Punto 1.6 16V
				
Enviado: 
Ter Nov 16, 2010 12:29 pmpor VLA
				Scorpio, unicos casos de problema com cambio que ja ouvi falar foi nos T-Jet (turbo)... Já já alguém dá mais detalhes. Mas nos 1.4, ELX, HLX, Sporting e Essence eu nunca ouvi falar.
			 
			
		
			
				Re: Cambio do Punto 1.6 16V
				
Enviado: 
Ter Nov 16, 2010 2:06 pmpor rappers
				Scorpio escreveu:Obrigado pela resposta rappers! 
O seu Punto já veio com motor e-torQ?
sim. 
os 1.6 e 1.8 são e.torq!
 
			
		
			
				Re: Cambio do Punto 1.6 16V
				
Enviado: 
Ter Nov 16, 2010 2:15 pmpor MrWhite
				cara,
o que a galera reclama é do cambio DualLogic. (mas são raras). Um deles nem foi no câmbio, e sim no interruptor do freio!
Quanto ao NewFiesta, por baixo ele é o mesmo fiestazinho de sempre né!
E pelo que percebi, aquele caixa de roda minuscula destoa do conjunto, fica sem nexo um carro grande, motorzinho e nunca poderá colocar uma roda 16 ou maior. Erro grave do projeto.
Se você nao precisa de um porta-malas grande, vai de punto mano!
Amarelo de preferencia! 
 
   
   
   
  
 
			
		
			
				Re: Cambio do Punto 1.6 16V
				
Enviado: 
Ter Nov 16, 2010 6:47 pmpor Scorpio
				Obrigado pelas respostas!  
 
 Então tudo que li sobre o cambio do Punto que ele quebra, vaza óleo, escapa marcha e vai ficando com a alavanca de troca de marchas pesada até travar é somente no modelo T-Jet (turbo) no restante dos modelos com motor e-torQ não há nenhum relato dos problemas que citei?
 
			
		
			
				Re: Cambio do Punto 1.6 16V
				
Enviado: 
Ter Nov 16, 2010 7:52 pmpor shadowcps
				Isso aí. Temos (se não me falha a memória) 2 relatos de câmbios com problemas em 2 T-Jets de membros daqui e 1 de um problema  de "embaralhamento" no Dualogic de ETorQ por causa de um sensor no pedal do freio que se danificou ao ser levantado.
			 
			
		
			
				Re: Cambio do Punto 1.6 16V
				
Enviado: 
Ter Nov 23, 2010 11:04 pmpor mamrod
				Tb tenho um 1.6 16V E.torQ e o carro é MARAVILHOSO ! Só não é muito rápido nas arrancadas e nas retomadas, mas é um excelente carro !
Quanto ao câmbio, vc deve pisar bem na embreagem pra engatar a marcha.
Quanto ao consumo, eu até cheguei a criar um tópico duvidando do consumo do carro, mas depois de vc rodar um pouco, melhora consideravelmente ! Hoje em dia, o meu tá fazendo 10 km/l na cidade com o ar condicionado ligado ! E olha que eu não ando devagar !
Espero ter ajudado !
			 
			
		
			
				Re: Cambio do Punto 1.6 16V
				
Enviado: 
Qua Nov 24, 2010 7:21 ampor shadowcps
				esse consumo é com gasolina ou etanol ? essa info é útil e faz a diferença ao se relatar consumo. 
