1.6 16v ou 1.8 8v??

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

1.6 16v ou 1.8 8v??

por Gustavo888 » Seg Nov 22, 2010 9:36 pm

eu estou pensando em comprar ou o novo etorq 1.6 ou o 18 8v usado qual sera melhor?
o 1.8 eu vou pegar bem mais barato mas nao sei
sera que vale o investimento e pegar o 1.6?

qual eu vou ficar melhor servido?
estou muito na duvida
por favor me ajudem haha

desde ja obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: 1.6 16v ou 1.8 8v??

por rappers » Seg Nov 22, 2010 11:13 pm

rapaz.. eu tenho um 1.6 16V e agora ele estã com 5.500km rodados
o consumo melhorou bastante.. e o bixim ta correndo feito um capetinha rsrrs...

estou aguardando pra trocar o oleo nos 7.500km, que depois disso, vai tar limpinho o motor e ai é só alegria !!! rsrsrr

tem um topico do cara querendo aumentar o desempenho de um 1.8 8v.. e o pessoal fala que esse motor é fraquinho mesmo.
entao eu recomendaria o 1.6 !
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Christiano Fortal » Ter Nov 23, 2010 7:51 am

Possuo um Siena HLX com o "temido por muitos" motor 1.8 da GM e o que vou falar aqui é baseado em experiência própria com meu carro. Eu simplesmente ADORO o desempenho,torque,nível de ruído e principalmente a manutenção desse motor.Graças a Deus aquele problema de engasgos proveniente do corpo de borboleta não atingiu meu exemplar e sou completamente satisfeito com ele;o consumo não ajuda muito é verdade;porém ele bebe na mesma proporção que te entrega total segurança em ultrapassagens e tem um torque maravilhoso em rotações menores.Destraciona fácil fácil se não dosar a força do pedal do acelerador em saídas de semáforos e na estrada é uma delícia ver o giro subir de forma crescente e vigorosa.Depois de tecer esses elogios eu compraria de olhos fechados outro exemplar equipado com esse motor,que ao meu ver, é injustiçado por muitos por conta da má conservação de seus proprietários,ou seja,trocar óleo na quilometragem correta,filtros,correias e etc é correr pro abraço pois é um #@%&! motor!!!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Ter Nov 23, 2010 9:20 am

eu ando no mesmo dilema, mas como meu ultimo carro foi zero km, peguei gosto pela coisa... como eu compro carro com a intenção de ficar no minimo uns 4 anos com ele, nada melhor do que carro zero que vc conhece a origem desde que saiu da concessionaria.

sobre o motor, numa situacao hipotetica, se eu pudesse escolher entre o 1.6 16v e o 1.8 8v ambos zero km e no mesmo preço, eu escolheria o 1.8 8v (podem me jogar as pedras ahauahuaahu) :P como saiu de linha, estou pendendo mais para o etorq mesmo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por tiagocaria » Ter Nov 23, 2010 10:26 am

pela tecnologia e ausencia de manutençao eu iria no 1.6 16v etorq.

O fato de nao ter correia dentada ajuda muito!

eu tenho um 1.8 8v FPT e nao tenho nada a reclamar do desempenho do bichinho como ja foi citado antes mas um motor que a BMW usa ha que ser respeitado.

Vc preferiria um motor de kadett ou do mini cooper?
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por AndreBsB » Ter Nov 23, 2010 6:38 pm

Entre o 1.6 16V e 1.8 8V, fico com o 1.8. Tem relativamente mais torque e, principalmente, em baixa. Se for pra esgoelar, vai dar pouca diferença entre um e outro. Pra dirigir na manha, nem se compara. O 1.8 é bem melhor. Em relação a manutenção, o motor GM é conhecido praticamente como inquebrável. Realmente não dá manutenção corretiva e a preventiva é muito barata. Em relação a consumo, mesmo pisando forte às vezes, não consigo fazer menos de 12km/l na cidade.

O 1.6 16V deve ser show no Palio. Por ser um carro leve, até na arrancada deve ser show. O Punto é pesado e pra andar com giro baixo sem torque é #@%&!. Na rodovia é outra coisa, mas só viajo pra longe de avião.

Minha opinião. Só trocaria pelo 1.8 16V e Tjet.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Timerman » Ter Nov 23, 2010 6:42 pm

Tenho 1.8 8V, não tenho o que reclamar, manutenção anos-luz de barato e estou contente com ele

1.6 16V é bom, mas é um nível um pouco melhor do que 1.8 8V, mas eu fiz o TD do 1.6 16V da Ford anda muito bem (motor alumínio)

Eu trocaria meu carro por 1.8 16V, T-Jet ou Bravo
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ziguratt » Qua Nov 24, 2010 5:31 pm

Bom, carro 0km é carro 0 né? Mas sei lá, acho que tanto o 1.6 e o antigo 1.8 tem suas virtudes. A favor do 1.6: não tem correia, projeto muito mais recente, muito silencioso e na estrada é um espetaculo. A favor do 1.8 antigo: motor antigão com correia, mas por outro lado manutençao fácil e barata e na estrada anda direitinho (embora acima dos 120 comece a gritar). O consumo entre ambos é equivalente.

Se achar um bom HLX e se vc anda mais na cidade ou se anda por estradas com muito aclive, pode ser uma opção interessante. Convém avaliar a tua necessidade. Mas seja qual for a escolha, no geral vc estará bem servido!

Abraço
Imagem
Meus Fiat´s:
(2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por celowfx » Dom Nov 28, 2010 12:45 am

Thumbs Up para o comentário do Fernando acima.

É tudo uma questão de adaptação das suas necessidades com o que o carro vai te oferecer.
Eu fiquei com o mesmo dilema há um mês atrás: 1.6 16V E.TorQ ou HLX 1.8?

Sopesei bem os dois e no final optei pelo 1.8.
Meu uso é mais urbano, então preciso de versatilidade nas retomadas. Na estrada não posso ficar com o C*@#$! na mão pra fazer ultrapassagens. O HLX 1.8, ainda que seja herança da GM, é forte!
É desnecessário falar, mas sempre é bom repetir: avalie o estado do carro seminovo em si, como lataria, motor, suspensão etc. Estando inteiro, vale muito a pena. (O meu era de uma mulher :lol: tá perfeitão).

Outra coisa: Opcionais.
O meu tem bancos em couro, ar digital, ABS, airbag duplo (que em breve serão obrigatórios em todos os carros nacionais), som boníssimo e conjunto elétrico. Se fosse pegar um 0km com esse setup, pagaria quase o dobro do preço que paguei no seminovo.

Analise bem o caso e decida pelo que melhor lhe aprouver.

Abraços
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Dom Nov 28, 2010 10:32 am

só pra atualizar, eu tinha postado nesse topico que estava no mesmo dilema, mas acabei optando pelo 1.6 16v zero km... tinha testado recentemente tanto o fire 1.4 quanto o gm 1.8 e nada contra eles, mas quando testei o etorq 1.6 gamei no carro.

semi-novo é meio loteria, muitos adulteram km se o carro nao for de conhecido nao tem como saber... preferi gastar um pouco mais e ficar com a cabeça tranquila e com a garantia de fabrica.

ganhei uma série de opcionais e vantagens que totalizaram mais de 3500 reais, entao fechei negocio no 1.6 16v
Editado pela última vez por VLA em Dom Nov 28, 2010 10:46 am, em um total de 1 vez.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

Próximo