Vazando óleo

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Vazando óleo

por wesley.vidal » Ter Dez 28, 2010 9:03 pm

Salve galera,

Há alguns dias vinha percebendo uns pingos de óleo na calçada de minha casa, mas não havia dado importância, pois a garagem permanecia limpa e o nível do óleo estava normal ... Hoje saindo da garagem notei mais pingos e quando fui olhar tinha uma pequena poça d'água na garagem, bem em baixo do motor ... aí não tinha como negar, embora o nível do óleo continue normal, está vazando e agora até que bastante.

Olhei em baixo do carro "superficialmente", me parece um vazamento no próprio filtro de óleo, isso é possível?? Vi que a sujeira é dele pra baixo, melando o carter todo e escorrendo pelo protetor de carter até cair do chão...

Pra piorar meu carro foi faturado dia 29/12/2009, ou seja, embora eu só o tenha retirado da loja lá pelo dia 15 de janeiro, legalmente a garantia termina amanhã. Ahhh!! :shock: ... dessa a Fiat não me escapa ... acaba amanhã, AINDA NÃO ACABOU!!

Vou levar o carro na concessionária amanhã e tentar um atendimento de urgência, a final vou precisar do carro no fim do ano e não posso deixar vazando.

É isso vou atualizando as informações com o atendimento.

Dados do veículo:

Punto Sporting 09/10
1ª troca de óleo 7500 km
km atual 13450

Durante esse quase 1 ano, não apresentou muitos problemas, apenas uma borracha rasgou e foram trocadas as barras axiais devido a um rangido.

Té +

Abs
Wesley
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Vazando óleo

por wesley.vidal » Qua Dez 29, 2010 9:35 am

Acabo de deixar o Punto na Fiat Ponto pra verificar o problema, vamos ver no que dá. (~X()
... tiveram um pouco de resistência porque não estava agendado, mas quando viram que não dava pra agendar outro dia, aceitaram "encaixar" o paciente numa boa... rsrs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por wesley.vidal » Qua Dez 29, 2010 9:38 am

enquanto isso uma fotinha dele em Holambra:

Imagem

abs.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por brunovazdemelo » Qua Dez 29, 2010 12:05 pm

hauha gostei da ideia da foto......

mas pela descrição... é só mais uma mancada de concessionaria... não apertaram o filtro de oleo direito.... depois posta ae o que eles falaram q era...
Bruno Vaz de Melo

Punto Sporting 07/08 - Vermelho Modena
Passat Special 85 - 1.7 Turbo - Preto Fosco
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Qua Dez 29, 2010 3:39 pm

como está vazando no filtro, eu também to imaginando que nao apertaram direito... de qualquer forma, sorte que conseguiu aproveitar o ultimo dia da garantia heim.... aproveita e faz um jogo na mega da virada haha :lol:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por wesley.vidal » Qui Dez 30, 2010 2:58 pm

Olá pessoal busquei o carro agora há pouco, o problema do vazamento era realmente um ajuste de "torque" na rosca do filtro, quando deixei o carro lá aproveitei para pedir para verificarem a junta da tampa do cabeçote que estava vazando também.

Eles trocaram a junta da tampa e fizeram o aperto no filtro, completaram o óleo, limparam o carro e o cofre do motor, bem como todos os locais que estavam sujos devido ao vazamento.

Garantia encerrada, mas com o carro em perfeitas condições de uso !! Gostaria de destacar o bom atendimento prestado pela Fiat Ponto - São Miguel Paulista durante este 1 ano de garantia do meu carro, todos os probleminhas que ele apresentou foram resolvidos de maneira satisfatória e num bom prazo.

Té + galera!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por zblade » Sex Dez 31, 2010 1:34 pm

Por aí a vemos que até nas ccs fazem cagadas. É #@%&!, mas legal que resolveram e aos 44:59 do segundo tempo!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Sex Dez 31, 2010 5:14 pm

troca da junta do cabeçote num carro com 13450km rodados??? esquisito heim...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por wesley.vidal » Sáb Jan 01, 2011 5:25 pm

começou a vazar com menos de 5000 km, mas é só a junta da tampa do cabeçote, simples de trocar.
Acho cedo também, mas deve ser algum erro de montagem.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por poliester.silva » Sex Jan 01, 2016 6:52 pm

Porque esse carro vive precisando de trocar a junta da tampa do cabeçote?
Pelo menos a cada 15.000km rodados eu tenho que ir lá na oficina trocar essa maldita tampa.
Não recomendo pra ninguém essa *&%$# de carro, motorzinho mixuruca.
Poliester Silva
Analista de Sistemas
Goiania - Go.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo