Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental

por leandroduar » Dom Jan 09, 2011 10:28 am

Pessoal, preciso fazer a troca dos pneus do meu Punto (195 60 R15), gostaria da ajuda do pessoal do Forum para saber qual a melhor marca de pneu a ser escolhido, estou entre Goodyear, Pirelli e Continental. Todos primeira linha, mas qual será que pode ser a diferença entre eles?
= == == = = = L! Punto -===
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental

por PHSV-BH » Dom Jan 09, 2011 5:00 pm

Estou ouvindo falar muito bem de Continental. Não sei as diferenças técnicas, mas qualquer um desses que vc escolher estará muito bom.
Como são todas marcas TOP no mercado, eu adotaria como critério a questão preço. Compraria o mais barato.
Fica a dica.
Imagem
Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por AndreBsB » Dom Jan 09, 2011 5:13 pm

Pra R15, eu compraria apenas avaliando dois aspectos:

1- Maior quilometragem de duração (mais duros, duram mais. Se for Toyo, Yokohama e alguns outros, duram menos.)
2- Preço.

R15 não é performance e acredito que você não andará nas ruas buscando o máximo de desempenho na aceleração lateral, como nos autódromos. Por isso, o próprio P7 já atende super bem.

Pra R17 já vi pneu 205/45 da Goodrich por R$ 284,00 cada um na Polimarcas. Por isso, pesquise bem.

R17 pra cima começa a valer a pena pesquisar outros aspectos. Pirelli Dragon, por exemplo, é um pneu duro e não usaria mais no citado aro.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por sauloaguiar » Dom Jan 09, 2011 6:16 pm

Concordo com o Andre.

Aproveitando o gancho, tenho visto comerciais nas revistas e na internet que comprando quatro pneus Continental você ganha um GPS TomTom. Eu tenho um desse e é excelente.

Segue link do esquema:

http://www.contiexperience.com.br/landi ... 7Aodc2I_AA

Falou!
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por AraujoJr » Dom Jan 09, 2011 8:02 pm

Eu só vou de goodyear
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por Scorpio » Dom Jan 09, 2011 8:09 pm

sauloaguiar escreveu:Concordo com o Andre.

Aproveitando o gancho, tenho visto comerciais nas revistas e na internet que comprando quatro pneus Continental você ganha um GPS TomTom. Eu tenho um desse e é excelente.

Para ganhar um GPS tem que comprar 4 pneus de aro 16 (linha passeio) ou maior.
A roda do Punto do leandroduar é aro 15.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por sauloaguiar » Dom Jan 09, 2011 9:36 pm

Eu vi. Só sugestão para os que vão acompanhar o tópico.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por arturconstancio12 » Seg Jan 10, 2011 3:25 am

sauloaguiar escreveu:Concordo com o Andre.

Segue link do esquema:

http://www.contiexperience.com.br/landi ... 7Aodc2I_AA

Falou!

Continetal é um lixo.. DEpende agora, Continetal internacional é exelente agora feito no brasil, pula fora.. como esse que ganha o GPS.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por sepacheco » Seg Jan 10, 2011 8:27 am

Olha depende muito do compromisso que quer do pneu... não tem pneu ruim, tem pneu que não atende as suas necessidades. Até remoldados com responsabilidade (selo do inmetro) são bons, desde que você respeite os indices de velocidade e carga aprovados para aquele pneu.

Por exemplo o que é melhor, Michelin pilot primacy ou Maxxis victra MZ 1 S?
Todo mudo vai direto no Michelin, MAS no entanto entre os dois, pro meu caso tenho que escolher o Maxxis, pois o pilot primacy não atende o indice de velocidade necessário pro meu carro...

Eu estou procurando um pneu de indice W com treadware mais alto pois os Yokohama A drive R1 que uso hoje estão durando +- 25.000 Km queria um pneu que durasse um pouco mais mesmo que agarrasse um pouco menos, porque usar um jogo de pneus de 650 reais cada um a cada 14 meses pesa...

No seu caso que é um punto original em medida 15, usando Fate-O, Maxxis e nakang economiza uma boa grana sem comprometer sua segurança.
Pesquise Hankook, Kumho e BF Goodrich tambem são pneus de 1.a linha e se encontra mais em conta que os "lideres" do mercado

Alem disso tem modelos e modelos de pneu dentro da linha de um fabricante, por exemplo o que é melhor Yokohama ou Pirelli? De novo você vai direto no Yokohama sem perguntar o modelo... o que é melhor, Yokohama A-drive R1 ou pirelli Dragon ? O Yoko; o que é melhor, Yokohama A-drive R1 ou pirelli Pzero nero, o Pirelli.
Os P7 são um belo custo beneficio, e os pirelli são uns dos que tem treadware mais altos (gastam mais devagar).

Claro que se for apelar para remolds, ou pneus bem mais simples como goodride, Ling Long, Rotalla, eu acredito que não sejam adequados ao seu carro.

Quanto a continental, sempre é bom lembrar que são pneus originais de porsche, mercedes e BMW.... São marcas que não tem muita preocupação com custo pois vendem carros para clientes que querem excelencia e não preço....

Outros pneus excelentes são os Bridgestone, alias pesquise os potenza GIII pro seu carro, vai ficar maravilhado com o pneu, dura muito mais e agarra muito mais que os p7 e custa bem parecido.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por calarga » Seg Jan 10, 2011 9:00 am

sepacheco escreveu:Olha depende muito do compromisso que quer do pneu... não tem pneu ruim, tem pneu que não atende as suas necessidades. Até remoldados com responsabilidade (selo do inmetro) são bons, desde que você respeite os indices de velocidade e carga aprovados para aquele pneu.

Por exemplo o que é melhor, Michelin pilot primacy ou Maxxis victra MZ 1 S?
Todo mudo vai direto no Michelin, MAS no entanto entre os dois, pro meu caso tenho que escolher o Maxxis, pois o pilot primacy não atende o indice de velocidade necessário pro meu carro...

Eu estou procurando um pneu de indice W com treadware mais alto pois os Yokohama A drive R1 que uso hoje estão durando +- 25.000 Km queria um pneu que durasse um pouco mais mesmo que agarrasse um pouco menos, porque usar um jogo de pneus de 650 reais cada um a cada 14 meses pesa...

No seu caso que é um punto original em medida 15, usando Fate-O, Maxxis e nakang economiza uma boa grana sem comprometer sua segurança.
Pesquise Hankook, Kumho e BF Goodrich tambem são pneus de 1.a linha e se encontra mais em conta que os "lideres" do mercado

Alem disso tem modelos e modelos de pneu dentro da linha de um fabricante, por exemplo o que é melhor Yokohama ou Pirelli? De novo você vai direto no Yokohama sem perguntar o modelo... o que é melhor, Yokohama A-drive R1 ou pirelli Dragon ? O Yoko; o que é melhor, Yokohama A-drive R1 ou pirelli Pzero nero, o Pirelli.
Os P7 são um belo custo beneficio, e os pirelli são uns dos que tem treadware mais altos (gastam mais devagar).

Claro que se for apelar para remolds, ou pneus bem mais simples como goodride, Ling Long, Rotalla, eu acredito que não sejam adequados ao seu carro.

Quanto a continental, sempre é bom lembrar que são pneus originais de porsche, mercedes e BMW.... São marcas que não tem muita preocupação com custo pois vendem carros para clientes que querem excelencia e não preço....

Outros pneus excelentes são os Bridgestone, alias pesquise os potenza GIII pro seu carro, vai ficar maravilhado com o pneu, dura muito mais e agarra muito mais que os p7 e custa bem parecido.

[]

Sandro

Sem contar que a drenagem do Potenza GIII é EXCELENTE.. Reza a lenda que chega 0% de aquaplanagem...
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo