Página 1 de 3

[Dúvida] Suspensão a ar / Suspensão de rosca

MensagemEnviado: Qua Jan 26, 2011 12:54 pm
por diogofontenele
Boa tarde ao povo do PuntoClube :-D
Estava querendo rebaixar meu carro pois coloquei rodas 17 e ele ficou um pouco alto, porém gostaria de saber se alguém usa essas suspensões (a ar e de rosca) se teve problemas, pontos ruins e bons , etc... etc... Só não quero que o carro fique pulando (~X()

Qual seria a melhor opção??

Re: [Dúvida] Suspensão a ar / Suspensão de rosca

MensagemEnviado: Qua Jan 26, 2011 1:07 pm
por marcelaum
cara coloca umas molas eibach que o carro vai abaixar legal,ficando uns 2 dedos na frente e 2 dedos atras,nao pula e fica confortavel.
na minha opiniao e a melhor opcao.
abraco

Re: [Dúvida] Suspensão a ar / Suspensão de rosca

MensagemEnviado: Qua Jan 26, 2011 2:10 pm
por Weliton
Ar naooooo (~X() (~X() rosca toda vez que baixar tem mandar alinhar.. vai de fixa umas molas de qualidade

Re: [Dúvida] Suspensão a ar / Suspensão de rosca

MensagemEnviado: Qua Jan 26, 2011 5:14 pm
por Takinarios
marcelaum escreveu:cara coloca umas molas eibach que o carro vai abaixar legal,ficando uns 2 dedos na frente e 2 dedos atras,nao pula e fica confortavel.
na minha opiniao e a melhor opcao.
abraco


x2

Re: [Dúvida] Suspensão a ar / Suspensão de rosca

MensagemEnviado: Qua Jan 26, 2011 5:37 pm
por brunmello
Olá..tenho suspensão a ar..a mais ou menos 1 ano e meio...tenho ela completinha, com cilindro, controle tudo...não tive problemas até agora. Atualmente meu punto esta com rodas aro 19, mas ja usei 17 e 16. Quanto ao conforto e segurança, conforto 100% e segurança 100%. Instale com alguém capacitado, senão pode se encomodar. Boa escolha. Qualquer duvida msn: [email protected]

Re: [Dúvida] Suspensão a ar / Suspensão de rosca

MensagemEnviado: Qua Jan 26, 2011 6:53 pm
por Ferranda
Weliton escreveu:Ar naooooo (~X() (~X() rosca toda vez que baixar tem mandar alinhar.. vai de fixa umas molas de qualidade


X2
Muito mais qualidade e segurança.
Imagina uma bolsa de ar (ou conexão ou mangueira ou valvula) estourando no meio de uma curva, e se for na estrada. :shock:
Coloquei assim para entender que são muitas variaveis colocando em risco a segurança.
(>:D<)

Re: [Dúvida] Suspensão a ar / Suspensão de rosca

MensagemEnviado: Qua Jan 26, 2011 9:48 pm
por MrWhite
de rosca nao pega cambagem
se colocar rosca coloca a barra anti-torçao

Re: [Dúvida] Suspensão a ar / Suspensão de rosca

MensagemEnviado: Qua Jan 26, 2011 10:37 pm
por Ferranda
Inclusive tem um topico falando mal pacas da JJ. :roll:
coloque molas boas e em um lugar que preste. :wink:

Nunca gostei dessa ideia de suspensão de rosca.
O amortecedor trabalha muito fora da area "ideal"

(>:D<)

Re: [Dúvida] Suspensão a ar / Suspensão de rosca

MensagemEnviado: Qua Jan 26, 2011 11:22 pm
por brunmello
O legal ia ser se cada um falasse da suspensão que usa, para tirar realmente a dúvida do amigo que criou o tópico. E não só ficar dizendo, que susp de ar é perigosa, que susp de rosca é ruim, e que só fixa é boa. Relate sobre suas respectivas suspensões, e de alguma dica. Eu ainda sou a favor de que, se você não usou, susp a ar, susp de rosca, susp fixa, não fale mal, masss se já usouu..é outros 500...fale mal mesmo...mas conte toda a história...nos mínimos detalhes...Fica a dica!!!! Abração!!!

Re: [Dúvida] Suspensão a ar / Suspensão de rosca

MensagemEnviado: Qui Jan 27, 2011 8:04 am
por tbussioli
Bom entao vamos la
eu nunca usei susp a ar então não vou reclamar...apesar de todos meus amigos dizerem que não gostaram...mas do brunmello eu vi e sei q ficou boa...
suspensão de rosca nem use...é mto ruim...usei da macaulay....primeiro não abaixa tanto assim não...é o mesmo ou um pouco a mais que mola esportiva, depois sempre que voce mecher na altura dela irá perder o alinhamento, e vai comer pneu, então voce terá q alinhar e deixar sempre naquela posição, ou seja, vai dar no mesmo que uma suspensão fixa ou mola esportiva mais com menor qualidade... eu colocaria mola esportiva, se voce pensa em baixar mais ae colocaria um kit fixo ou mola esportiva com amortecedor preparado.