[DIMENSIONAMENTO DE ESCAP]
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Redimensionar o escap pra duas saídas...
ISSO DA POTENCIA OU NAO?
Me falaram que sim, quero saber se é lenda. Se não for, vou arriscar no 1.4.
Opinem vamos falar sobre esse assunto. Qualquer ganho de potência nos 86cv ja tá valendo pra mim. Só nao quero meter 0.5bar ainda.....
E ai o que acham??
Abraços
ISSO DA POTENCIA OU NAO?
Me falaram que sim, quero saber se é lenda. Se não for, vou arriscar no 1.4.
Opinem vamos falar sobre esse assunto. Qualquer ganho de potência nos 86cv ja tá valendo pra mim. Só nao quero meter 0.5bar ainda.....
E ai o que acham??
Abraços
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano
Em breve H4/H1 8000K Xentec
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Vç quer fazer o escape inteiro, desde o motor? Eu acho que essa modificação só dá resultado em carros turbinados. Com a "alimentação" de fábrica creio que vç só perceba alguma mínima mudança em altas rotações, em baixas o efeito é o inverso pois perde-se contra-pressão de gases consequentemente seu torque em baixa diminui.
Sinceramente acho que só adianta em carros sobrealimentados, em originais não compensa.
Mas deixa a galera postar mais opniões aí.
Sinceramente acho que só adianta em carros sobrealimentados, em originais não compensa.
Mas deixa a galera postar mais opniões aí.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
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É, digo redimensionar o escap mesmo... Em duas saídas... Nosso tem carro tem 4 cilindros saindo pra uma.. Queria 4x2, saca..
Um cara de preparação me falou que da pra pegar de 10 a 20cv dependendo, agora não sei.. Queria opinião da galera aí do fórum.
Um cara de preparação me falou que da pra pegar de 10 a 20cv dependendo, agora não sei.. Queria opinião da galera aí do fórum.
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano
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bielsvo escreveu:É, digo redimensionar o escap mesmo... Em duas saídas... Nosso tem carro tem 4 cilindros saindo pra uma.. Queria 4x2, saca..
Um cara de preparação me falou que da pra pegar de 10 a 20cv dependendo, agora não sei.. Queria opinião da galera aí do fórum.



Isso pode ver verdade em carros turbo, mas no nossos originais acho muito difícil...
Vamos esperar o pessoal que entende postar.
[]
Rodrigo - São Paulo
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
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NOSSA ! 10 a 20 CV só no escapamento !
Eitcha mentirinha porreta !
Os ganhos de performance quase sempre são percentuais sobre a existente. o escapamento dá uns 3 á 5 % (86 *,5 = 4,5 CV)
Um escapamento dimensionado vai te dar algo em torno de 3 a 5 CV na maximo !
Esquece essa coisa de 4 em 2... alem disso em carro aspirado não adianta ir alargando dutos, pois pode até perder potencia.. isso porque o carro aspirado tem uma dinamica de gases onde a velocidade de exaustão é importantante para limpar os cilindros e aumentado o diâmetro vocÊ desacelera os mesmos. O aumento para não mexer em nada deve ser por volta de 10% ou seja até 2 polegadas, não mais que isso no 1.4. fora isso a curva de torque e potencia muda o que pode deixar o carro mais xoxo em baixa rotação.
Os resultados mais efetivos seriam obtidos com um novo escapamento (sai mais) novo filtro de ar (entra mais ar) e uma reprogramação na central visando um novo mapa de borboleta (o 1.4 é drive by wire diferente do 1.
e injeção, mas como não se tem a possibilidade de fazer isso, ja que pra marelli hibrida que a fiat pois no 1.4 ainda não tem reprogamação.
Esse conjunto sim te daria uns 15 CV a mais... Junto com umrebaixamento de 2 mm do cabeçote virtiam ai uns 20-25 CV a mais, mais gastaria mais que trocar seu carro por um Punto 1.8.... e teria a mesma potencia entretanto num carro mais divertido.
[]
Sandro
Eitcha mentirinha porreta !
Os ganhos de performance quase sempre são percentuais sobre a existente. o escapamento dá uns 3 á 5 % (86 *,5 = 4,5 CV)
Um escapamento dimensionado vai te dar algo em torno de 3 a 5 CV na maximo !
Esquece essa coisa de 4 em 2... alem disso em carro aspirado não adianta ir alargando dutos, pois pode até perder potencia.. isso porque o carro aspirado tem uma dinamica de gases onde a velocidade de exaustão é importantante para limpar os cilindros e aumentado o diâmetro vocÊ desacelera os mesmos. O aumento para não mexer em nada deve ser por volta de 10% ou seja até 2 polegadas, não mais que isso no 1.4. fora isso a curva de torque e potencia muda o que pode deixar o carro mais xoxo em baixa rotação.
Os resultados mais efetivos seriam obtidos com um novo escapamento (sai mais) novo filtro de ar (entra mais ar) e uma reprogramação na central visando um novo mapa de borboleta (o 1.4 é drive by wire diferente do 1.

Esse conjunto sim te daria uns 15 CV a mais... Junto com umrebaixamento de 2 mm do cabeçote virtiam ai uns 20-25 CV a mais, mais gastaria mais que trocar seu carro por um Punto 1.8.... e teria a mesma potencia entretanto num carro mais divertido.
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
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viewtopic.php?f=9&t=12289
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- Registrado em: Dom Fev 17, 2008 11:06 am
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AndreBsB escreveu:E qual o preço aproximado pra fazer essa modificação e o carro passa a beber muito mais? Eu só faria algo se não fosse beber muito mais e aumentar acima de 8cv.
Igualmente.. Só faria algo pra pegar no mínimo 8cv. Mas realmente 8cvs, comprovados. Voce é de Brasília, pelo que vejo.. Podemos fazer essa preparação juntos. Vamos aguardar a resposta do Sandro pra ver o que a gente poderia realmente fazer, o custo e se isso vai ter um consumo muito pior do que ja é. Gostaria de saber se tem como fazer isso sem chamar atenção, sem o motor roncar tanto, etc. É possível?
Abraços,
Gabriel
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano
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bielsvo escreveu:AndreBsB escreveu:E qual o preço aproximado pra fazer essa modificação e o carro passa a beber muito mais? Eu só faria algo se não fosse beber muito mais e aumentar acima de 8cv.
Igualmente.. Só faria algo pra pegar no mínimo 8cv. Mas realmente 8cvs, comprovados. Voce é de Brasília, pelo que vejo.. Podemos fazer essa preparação juntos. Vamos aguardar a resposta do Sandro pra ver o que a gente poderia realmente fazer, o custo e se isso vai ter um consumo muito pior do que ja é. Gostaria de saber se tem como fazer isso sem chamar atenção, sem o motor roncar tanto, etc. É possível?
Abraços,
Gabriel
Boa pergunta. Vamos aguardar umas respostas. Um filtro esportivo também é útil nesse caso. Depois marque a presença no 5º encontro de BSB!
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