[DIMENSIONAMENTO DE ESCAP]

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

[DIMENSIONAMENTO DE ESCAP]

por bielsvo » Qui Jun 26, 2008 2:09 am

Redimensionar o escap pra duas saídas...

ISSO DA POTENCIA OU NAO?

Me falaram que sim, quero saber se é lenda. Se não for, vou arriscar no 1.4.

Opinem vamos falar sobre esse assunto. Qualquer ganho de potência nos 86cv ja tá valendo pra mim. Só nao quero meter 0.5bar ainda.....
E ai o que acham??

Abraços
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano
Em breve H4/H1 8000K Xentec
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Chamber » Qui Jun 26, 2008 10:07 am

Vç quer fazer o escape inteiro, desde o motor? Eu acho que essa modificação só dá resultado em carros turbinados. Com a "alimentação" de fábrica creio que vç só perceba alguma mínima mudança em altas rotações, em baixas o efeito é o inverso pois perde-se contra-pressão de gases consequentemente seu torque em baixa diminui.

Sinceramente acho que só adianta em carros sobrealimentados, em originais não compensa.

Mas deixa a galera postar mais opniões aí.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por bielsvo » Sex Jun 27, 2008 12:28 am

É, digo redimensionar o escap mesmo... Em duas saídas... Nosso tem carro tem 4 cilindros saindo pra uma.. Queria 4x2, saca..
Um cara de preparação me falou que da pra pegar de 10 a 20cv dependendo, agora não sei.. Queria opinião da galera aí do fórum.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Chamber » Sex Jun 27, 2008 8:22 am

Acho difícil ganhar de 10 a 20 cv só no escape...
Quem manja muito disso é o Sandro, deixa ele dar uma opnião.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por rodrigomqs » Dom Jun 29, 2008 12:18 pm

bielsvo escreveu:É, digo redimensionar o escap mesmo... Em duas saídas... Nosso tem carro tem 4 cilindros saindo pra uma.. Queria 4x2, saca..
Um cara de preparação me falou que da pra pegar de 10 a 20cv dependendo, agora não sei.. Queria opinião da galera aí do fórum.

:shock: :shock: :shock:
Isso pode ver verdade em carros turbo, mas no nossos originais acho muito difícil...
Vamos esperar o pessoal que entende postar.

[]
Rodrigo - São Paulo
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por nipponicc » Dom Jun 29, 2008 6:08 pm

coloca logo o caracol da alegria e deixa o bixinho andando em -0,6 que ai voaaaaaaaaaaaaaaaaaaa sobre o scape tb pensei que dabva esse ganho mais n sei e so mais uma pergunta vai fazer aonde/???/
Imagem
Imagem
Imagem
PUNTO TURBO JA VIU??????
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=3950&p=68513#p68513
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por sepacheco » Dom Jun 29, 2008 9:42 pm

NOSSA ! 10 a 20 CV só no escapamento !

Eitcha mentirinha porreta !

Os ganhos de performance quase sempre são percentuais sobre a existente. o escapamento dá uns 3 á 5 % (86 *,5 = 4,5 CV)

Um escapamento dimensionado vai te dar algo em torno de 3 a 5 CV na maximo !

Esquece essa coisa de 4 em 2... alem disso em carro aspirado não adianta ir alargando dutos, pois pode até perder potencia.. isso porque o carro aspirado tem uma dinamica de gases onde a velocidade de exaustão é importantante para limpar os cilindros e aumentado o diâmetro vocÊ desacelera os mesmos. O aumento para não mexer em nada deve ser por volta de 10% ou seja até 2 polegadas, não mais que isso no 1.4. fora isso a curva de torque e potencia muda o que pode deixar o carro mais xoxo em baixa rotação.

Os resultados mais efetivos seriam obtidos com um novo escapamento (sai mais) novo filtro de ar (entra mais ar) e uma reprogramação na central visando um novo mapa de borboleta (o 1.4 é drive by wire diferente do 1.8) e injeção, mas como não se tem a possibilidade de fazer isso, ja que pra marelli hibrida que a fiat pois no 1.4 ainda não tem reprogamação.

Esse conjunto sim te daria uns 15 CV a mais... Junto com umrebaixamento de 2 mm do cabeçote virtiam ai uns 20-25 CV a mais, mais gastaria mais que trocar seu carro por um Punto 1.8.... e teria a mesma potencia entretanto num carro mais divertido.

[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por AndreBsB » Seg Jun 30, 2008 12:59 am

E qual o preço aproximado pra fazer essa modificação e o carro passa a beber muito mais? Eu só faria algo se não fosse beber muito mais e aumentar acima de 8cv.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por bielsvo » Seg Jun 30, 2008 1:15 am

AndreBsB escreveu:E qual o preço aproximado pra fazer essa modificação e o carro passa a beber muito mais? Eu só faria algo se não fosse beber muito mais e aumentar acima de 8cv.

Igualmente.. Só faria algo pra pegar no mínimo 8cv. Mas realmente 8cvs, comprovados. Voce é de Brasília, pelo que vejo.. Podemos fazer essa preparação juntos. Vamos aguardar a resposta do Sandro pra ver o que a gente poderia realmente fazer, o custo e se isso vai ter um consumo muito pior do que ja é. Gostaria de saber se tem como fazer isso sem chamar atenção, sem o motor roncar tanto, etc. É possível?

Abraços,
Gabriel
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AndreBsB » Seg Jun 30, 2008 1:29 am

bielsvo escreveu:
AndreBsB escreveu:E qual o preço aproximado pra fazer essa modificação e o carro passa a beber muito mais? Eu só faria algo se não fosse beber muito mais e aumentar acima de 8cv.

Igualmente.. Só faria algo pra pegar no mínimo 8cv. Mas realmente 8cvs, comprovados. Voce é de Brasília, pelo que vejo.. Podemos fazer essa preparação juntos. Vamos aguardar a resposta do Sandro pra ver o que a gente poderia realmente fazer, o custo e se isso vai ter um consumo muito pior do que ja é. Gostaria de saber se tem como fazer isso sem chamar atenção, sem o motor roncar tanto, etc. É possível?

Abraços,
Gabriel

Boa pergunta. Vamos aguardar umas respostas. Um filtro esportivo também é útil nesse caso. Depois marque a presença no 5º encontro de BSB!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Próximo