Skydome apresentando problemas...

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Skydome apresentando problemas...

por tarcisio doubek » Qua Mar 16, 2011 10:35

no meu carro veio de fabrica a chave sextavada... a sua deve ta perdida por ai...rs
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Estado: SP
Name: Tarcisio
Punto: 1.6 16V
Color: Prata Bari (silver)

por RABD » Qua Mar 16, 2011 11:48

O parafuso pra abrir manualmente fica sob um daqueles "pinos" plásticos que prendem o forro do teto, entre o vidro da frente e o vidro de tras... Tira a capinha (pino) e lá está o parafuso...
Quando fui pegar o meu, o cara da concessionaria me mostrou a chave pra abrir, e pedi onde enfiava a chave, e ele nao sabia hehehe... depois ele descobriu e me mostrou...
Valeu!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Estado: Escolha
Punto: Don't have
Color: Don't have

por guiokra » Qua Mar 16, 2011 13:25

A chave eu consegui, fui numa oficina e a chave não é específica para o teto, é uma chave álen nº4, segundo o mecânico. Bom, quando cheguei da concecionaria ontem, o teto abria e só apresentava problema na hora de fechar mas quando fui verificar de novo o problema algum tempo depois, o teto já não abria mais, ficando apenas no "spoiler" e uma leve aberturinha. O mecânico falou ser problema no trilho e eu também acho. Fiz um videozinho aqui, dá pra ter noção do problema: http://www.youtube.com/watch?v=eM8Ij7ll-SU
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Color: Amarelo Indianápolis (yellow)

por shadowcps » Qua Mar 16, 2011 14:02

a do meu foi entregue junto com os manuais e, inclusive, gaurdada em uma das bolsas da capa que contém os mesmos...

guiokra escreveu:Alguém saberia me dizer onde fica a chave sextavada pra abrir o teto manualmente? Tentei achar aqui mas nada...acho que não tenho ela...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Estado: Escolha
Name: Sidnei
Color: Branco Banchisa (white)
Punto Nickname: Freddie Mercury

por nilton cartaxo » Qua Mar 16, 2011 14:38

shadowcps escreveu:a do meu foi entregue junto com os manuais e, inclusive, gaurdada em uma das bolsas da capa que contém os mesmos...

guiokra escreveu:Alguém saberia me dizer onde fica a chave sextavada pra abrir o teto manualmente? Tentei achar aqui mas nada...acho que não tenho ela...
a do meu tb foi entrege junto com os manuais e na msm bolsa deles
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Name: nilton
Punto: 1.8 16V DUALOGIC
Punto Nickname: Yellow Bird

por Takinarios » Qua Mar 16, 2011 16:42

NILTAO CADE MINHA CHAVE???? rsrs
Velha Guarda
Velha Guarda

Estado: SP
Name: Edson
Punto Nickname: Takinhu II

por guiokra » Qua Mar 16, 2011 18:47

Bom galera, fucei hoje nele o dia todo praticamente...aquele problema de não querer abrir melhorou porém agora ele está "normal" só que não abre todo. Quando eu aperto o botão 1 vez, ele levanta, quando aperto de novo ele vai abrindo só que abre até um pouco menos da metade e se eu aperto de novo, ele abre mais um pouco, mas não passa da metade. Vou levar de novo na concecionaria desse jeito pra ver o que pode ser. Li uns relatos aqui no forum de um pessoal que estava com esse mesmo problema e tiveram que trocar algumas coisas...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marley-RJ » Qua Mar 16, 2011 20:32

O sky windows do meu Stilo vivia desprogramando. Era fácil reprogramar bastava apertar um botão e ele ia fechando lâmina por lâmina. Teve uma vez que ele parou de funcionar totalmente, cheguei a ter que fechar no manual..achei que havia queimado. Depois fiquei insisistindo apertando os botões em diversas sequências e milagrosamente ele voltou a funcionar perfeitamente....

Hoje em dia tenho até pesadelo só de pensar em comprar outro carro da Fiat com teto...o meu teve uma epoca que entrava agua pra dentro do carro pelo teto quando pegava chuva muito forte com o carro estacionado.....

Abraço !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Name: Anderson Marley
Color: Vermelho Modena (red)

por guiokra » Qui Mar 17, 2011 00:36

Pow, vou realizar esse esquema do milagre aqui também... Estranho é que ele ficou perfeito no momento que abre mas ele pára de abrir antes do esperado. O que estou achando estranho é que ele parece realizar os 3 estágio de abertura, mas os segundo e terceiro ele parece terminar antes, por exemplo, quando aberto o botão de abertura 1 vez, ele fica no spoiler, apertando a segunda vez ele começa a abrir e pára bem antes do normal de parar e apertando pela terceira vez ele vai mais um pouquinho, mas é muito antes da abertura normal e se seguro o botão no estagio 2 ele abre até a abertura desse estagio 3 que citei. Tomara que seja algo fácil de resolver, embora eu não creio que seja...Valeu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marley-RJ » Qui Mar 17, 2011 09:40

O que eu tentei alertar é que pode ser algo elétrico (eletrônico? rs) e não mecânico..... Na vez que o meu deu pane chegou a ficar um dia inteiro ruim.....ele não abria....dae eu abri no manual e fiquei fuçando nos botões, depois ele resolveu fechar pelo motor mas ainda não queria abrir (só no manual)...continuei fuçando e....milagre....rs

Lembrando que o meu era sky window do Stilo.

Abraço,
Anderson
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Name: Anderson Marley
Color: Vermelho Modena (red)

AnteriorPróximo