Computador de bordo(CI)

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Computador de bordo(CI)

por ivan.rozante » Qua Mar 16, 2011 10:39 pm

Boa noite a todos do clube ... comprei o meu punto a 3 semanas e estou adorando o carro. O meu é 2008/2009 ELX 1.4.

Agora uma coisa que está me deixando intrigado é o consumo dele que esta muitoo bom até agora :P marcando 13 com alcool e um percurso de 200 km ... eu ando meio que nem veio mesmo sempre trocando de marcha com uns 2500 a 3000 giros e sempre vendo o Consumo instantaneo e é ai que começa a minha pergunta :

No meu consumo instantaneo ele mostra como na imagem abaixo :
http://img34.imageshack.us/i/imagem002jm.jpg

quando eu ando por exemplo em uma descida com a 4marcha engatada o marcador fica em 2.0 1/100 então pra mim eu estou bem economico e tento sempre manter este consumo em um numero baixo ja que quando dou uma esticada ele dispara e vai a 25.0 1/100 e fica lá ...

Meu amigo tem um hlx 2008 1.8 e no computador de bordo ele falou que quanto maior o consumo instaneo melhor pq o dele é km/l

Gostaria de ver com quem tem tbm o ELx 1.4 se eu estou com o pensamento correto e se o meu é um carro de outro mundo com esse consumo ....

essa semana eu enchi o tanque e vou fazer o calculo na calculadora e mostro pra vcs

abraçoss
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Computador de bordo(CI)

por Scorpio » Qui Mar 17, 2011 1:56 am

Na indicação l /100 os 13 indicados correspondem a um consumo em torno de 7,7 Km/l
Mude a indicação do computador de bordo para Km/l que fica mais fácil de ver o consumo real do carro.

Seja bem vindo ao clube!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

Re: Computador de bordo(CI)

por ivan.rozante » Qui Mar 17, 2011 9:55 am

(~X() (~X() (~X() (~X()

Amigo muito obrigado hoje eu vindo para o trabalho comecei a mexer no computador de bordo e vi as unidades de medidas...

agora ta resolvidoo :mrgreen:

vlwww
Piloto de Atari
Piloto de Atari