Gasolina Comum melhor que gasolina aditivada (1.6 Etorq)
Gasolina Comum melhor que gasolina aditivada (1.6 Etorq)
Lendo o tópico pode parecer estranho. Mas o mecanico da CC onde peguei meu punto hj (estava com um problema de ficar acelerado sozinho quando passo da 1ª pra 2ª marcha e rpm oscilando) falou que podia ser problema da gasolina. Até ai tudo bem, o estranho é que ele falou para por só gasolina COMUM dizendo que aditivada tem mais alcool e seria pior para o carro devido a octanagem. Eu não entendi nada, nao faz o menor sentido.
1)Carro flex que nao pode usar gasolina que contem alcool (verdade que aditivada tem mais alcool?).
2) Li em todos os lugares que procurei que isso era problema no TBI (disseram q estava tudo otimo).
Conclusao, fiquei com o carro ficando acelerado por vontade propria e nao posso por aditivada. Vou por comum em outro posto pra ver se melhora.
Agora pessoal, alguem confirma essas afirmaçoes ae???
1)Carro flex que nao pode usar gasolina que contem alcool (verdade que aditivada tem mais alcool?).
2) Li em todos os lugares que procurei que isso era problema no TBI (disseram q estava tudo otimo).
Conclusao, fiquei com o carro ficando acelerado por vontade propria e nao posso por aditivada. Vou por comum em outro posto pra ver se melhora.
Agora pessoal, alguem confirma essas afirmaçoes ae???
- Velha Guarda
Re: Gasolina Comum melhor que gasolina aditivada (1.6 Etorq)
Gasolina comum ou aditivada tem o mesmo ter de álcool que atualmente é de 20%.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Isso deve ser erro no modulo, leva na concessionaria e pede pra eles verem ou darem um reset na injeção.
- Velha Guarda
Ou Gasolina adulterada, entupiu os bicos...
- Instrutor de Auto Escola
Gasolina comum realmente tem a mesma porcentagem de alcool da aditivada.
O que a aditivada tem a mais são os detergentes, que na comum não tem.
Mecanico inventa umas historias que ate Deus duvida...

O que a aditivada tem a mais são os detergentes, que na comum não tem.
Mecanico inventa umas historias que ate Deus duvida...

- Velha Guarda
Talvez fosse melhor dizer que nao sabia qual era o problema. Mas se ele diz para trocar a gasolina, vou dar o credito... Espero que fique bom!
- Velha Guarda
Entao poe um tanque de podium, ai pode ser q melhore....
- Velha Guarda
esses mecanicos e "consultores tecnicos" de concessionaria fiat me matam de vergonha 
eu quando peguei o punto recebi uma breve "aula" ensinando que era pra usar gasolina no primeiro tanque e só depois alcool.. dizia o "consultor tecnico" que era recomendacao da fiat, mas o manual nao fala absolutamente nada disso... preciro confiar no manual

eu quando peguei o punto recebi uma breve "aula" ensinando que era pra usar gasolina no primeiro tanque e só depois alcool.. dizia o "consultor tecnico" que era recomendacao da fiat, mas o manual nao fala absolutamente nada disso... preciro confiar no manual

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Ramon, percebo a mesma situação no meu Punto e já notei que é indiferente do combustível utilizado (etanol, gasolina adtv ou podium).
Em 99% das vezes que ele acelera sozinho, é da 1ª p/ a 2ª, como vc disse.
Também percebo a oscilação da rotação, com o carro parado e acelerando de leve, entre 1000 e 2000 RPM.
Ainda não levei na CC...
Vc conseguiu resolver o seu caso?
Em 99% das vezes que ele acelera sozinho, é da 1ª p/ a 2ª, como vc disse.
Também percebo a oscilação da rotação, com o carro parado e acelerando de leve, entre 1000 e 2000 RPM.
Ainda não levei na CC...
Vc conseguiu resolver o seu caso?
- Piloto de Atari
Entao, falei com um mecanico da Fiat e ele disse que se trata de um problema no acelerador eletronico do carro, ele possui respostas lentas e que isso acontece mesmo. Acontece em todos os e-torq 1.6 pelo menos.
Veja esse tópico:
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=10&p=340874
Veja esse tópico:
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=10&p=340874
- Velha Guarda