[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por otavio456 » Ter Dez 16, 2014 17:02

Fala galera,

Semana passada coloquei o filtro esportivo inbox da INFLOW no meu Blackmotion e ontem fiz o remapeamento do chip (Prado Chips) e instalei o SprintBooster. Gostei muito do resultado, o carro está MUITO mais arisco e "solto". Lembrando que ainda faltam alguns KMs até o remapeamento se adaptar por completo, depois disso estarei passando o carro no dinamometro e posto os resultados aqui pra galera.

SprintBooster - Faz exatamente aquilo que diz no manual/propaganda. Daria nota 10 mas devido ao preço alto dou nota 8.
Remapeamento (Prado Chips) - Preciso passar o carro no dinamometro para ver os ganhos reais, mas pelo serviço e seriedade do técnico que instalou dou nota 10. Obs: Vamos ver se a nota continua depois da adaptação completa e resultados do dinamometro.
Filtro inbox INFLOW - Com certeza após a instalação deu pra sentir o carro mais "leve" e potente. Nota 10 sem dúvidas.
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Estado: SP
Name: Otavio Silva
Color: Cinza Cromo (grey)

por robsonak » Qua Dez 24, 2014 22:08

Dae pessoal, estou querendo colocar o filtro esportivo depois do coletor, retirando apenas o filtro normal de dentro do coletor e encaixando o filtro esportivo após o coletor, Boa ideia? não penso em performance, pois vou mudar só o filtro, quero algo rapido e fácil que me dê um ronco legal.

Olha onde pretendo encaixar:
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Estado: PR
Name: Robson
Punto: Sporting 1.8 16V DUALOGIC
Color: Other

por luisfquiroga77 » Ter Jan 13, 2015 15:52

Boa tarde amigos, achei esta loja em Sampa que tbm encomenda peças para o motor do Mini:http://www.netkar.com.br/mini_cooper/index.html
Luis Fernando Quiroga
Fieteiro desde guri, Ex-Tipo, Ex-Uno 1.6R MPI, Ex-Tempra 16V, Ex-Strada Adventure 1.8, Ex-Punto Sporting, agora a família cresceu to de Palio Adventure E-torq, chipada lógico.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Estado: MT
Name: LUIS QUIROGA
Color: Other

por Ricardogpn » Ter Fev 10, 2015 20:35

Galera estou vendendo meu coletor 4x2x1 por R$350 pois vendi o carro, interessados pode mandar email [email protected]

Optei pelo 4x2x1 por ser mais recomendado para média e alta, ao contrário do 4x1 que prioriza alta

Motor fica muuuito livre e portanto com tocada bem esportiva

não medi no dinamo com coletor, imagino que deve ter ganhado + uns 3cv, como postei no tópico acima, ganhei 4cv só de tirar o ultimo abafador e colocar um filtro race crome..
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Name: Ricardo
Color: Laranja Spot (orange)

por GUSTAVO MAIA » Qua Fev 18, 2015 13:12

Ricardogpn escreveu:Galera estou vendendo meu coletor 4x2x1 por R$350 pois vendi o carro, interessados pode mandar email [email protected]

Optei pelo 4x2x1 por ser mais recomendado para média e alta, ao contrário do 4x1 que prioriza alta

não medi no dinamo com coletor, imagino que deve ter ganhado + uns 3cv, como postei no tópico acima, ganhei 4cv só de tirar o ultimo abafador e colocar um filtro race crome..

amigo, já vendeu o coletor? será que daria certo no grand siena? obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Estado: MG
Name: GUSTAVO
Punto: Grande Punto (EU)
Color: Vermelho Alpine (red)

por Ricardogpn » Qui Fev 19, 2015 16:35

GUSTAVO MAIA escreveu:
Ricardogpn escreveu:Galera estou vendendo meu coletor 4x2x1 por R$350 pois vendi o carro, interessados pode mandar email [email protected]

amigo, já vendeu o coletor? será que daria certo no grand siena? obrigado

Ainda não vendi

Coletor de escape 4x2x1 Etorq - http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao ... q-65821535
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ricardogpn » Seg Mar 23, 2015 19:25

Ae galera, baixei o preço do coletor de escape na OLX ----> R$250!!

Se alguém daqui do fórum tiver interesse faço por duzentão!!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DouglasPds » Qua Abr 01, 2015 16:27

Boa tarde Pessoal.
Estou com um Punto Blackmotion 1.8 16v e torq e queria saber se alguém já reprogramou / chipou este 1.8 16v E torq e passou no dina para ver se realmente ganha uns 10 a 13 cavalos. estou pensando em reprogramar e colocar um filtro inbox. como moro em Curitiba , minhas opções são o Italiano e o Prado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Name: Douglas
Color: Cinza Cromo (grey)
Punto Nickname: Pds

por KoubaPR » Dom Mai 03, 2015 14:10

Pessoal estou juntamente com meu preparador fazendo o projeto para turbinar o etorq 18.16v.
Não será necessário deslocar o filtro de óleo, vimos o coletor de escape do mini cooper motor r56 (prince) que e deslocado para a esquerda a turbina vamos fazer um para o r53 (tritec) deslocado

Forjado os pistões do stilo (GM) Serve no fiat etorq 1.8 16v o diâmetro do pistão 80,5 e altura e anéis da pra usar os originais do etorq, são os mesmos, tamanho do pino e diferente tem que aumentar o furo no cilindro em 1milimetro 18p 19mm não sabemos se o pino vai aguentar!!!???
Bielas forjadas do mini cooper motor r53 (tritec) me disseram que a biela já e forjada mas aguenta quanto alguem sabe? E também que a biela 1.6 e 1.8 e a mesma verdade??

Bicos de maior vazão, dosador hpi sensor map turbo

E um problemaço!!! Meu preparador trabalha com mares/brava/AP nunca na minha cidade ninguém fez esse motor ele esta com medo do acerto pois a central magnéti mareli e rede CAN ele nunca mecheu e esta com medo de não conseguir dar o acerto/afinar o carro e ficar ruim. Alguém. Pode ajudar??

Turbina ainda não escolhida só que vai ser pulsativa a principio a/r42 .48
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Name: Evandro
Punto: Don't have
Color: Don't have
Punto Nickname: Bravo Sporting - bra

por lokatcordier » Ter Mai 12, 2015 15:35

robsonak escreveu:Dae pessoal, estou querendo colocar o filtro esportivo depois do coletor, retirando apenas o filtro normal de dentro do coletor e encaixando o filtro esportivo após o coletor, Boa ideia? não penso em performance, pois vou mudar só o filtro, quero algo rapido e fácil que me dê um ronco legal.

Olha onde pretendo encaixar:
Imagem

tb estou pretendendo fazer essa adaptaçao , minha duvida so seria se pode entrar agua , e tb se puxa o ar legal pois seria um duto e tanto
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Estado: Escolha
Name: lucas
Punto: Linea 1.9

AnteriorPróximo