Barulho na Suspensão - dianteira direito.

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Barulho na Suspensão - dianteira direito.

por efabris » Seg Mai 30, 2011 8:34 am

Tenho um punto atractive 2010/2011 com 12500km, comprei em agosto de 2010, desde o inicio, acho que antes dos 2000km que sinto um barulho na suspensão dianteira, no lado direito, quando passo em buracos, se num asfalto tem uma falha nele, passa e faz o barulho, em ruas que tem trepidação, tipo paralelepípedo, esta lá o barulho novamente, tipo como se aquela bieleta da suspensão estivesse estragada, desde o inicio vendo deixando meu carro na concessionária Fiat de Criciúma-SC, onde sou muito bem recebido e sinto até que algumas pessoas lá têm vontade de resolver meu problema, não todos, mais alguns têm.
Já trocaram um monte de peças, o setor de pós-venda esta me dando muita atenção sinto que irão resolver, mais o que mais me incomoda é o fato da FIAT não estar nem ai para o assunto e, categoricamente afirmar que o barulho que ouço é característico do veículo, sei que não é, já tive carro velho que não fazia barulho nenhum, e as vezes andando em estrada e chão ou ruas esburacadas parece que a suspensão esta com defeito( e quase não tem buraco nas ruas por aqui kkkkk ), ainda bem que na minha concessionária( UNITÁ ) tem gente lá que diz que não tem como ser característico esse problema, pq senão teria que me conformar com isso, visto que processo judicial não daria em nada, pq sempre o menor acaba perdendo isso.
Nas minhas idas e vindas na concessionária acabei descobrindo, falando com um falando com outro ( alias, diga-se passagem acabei ficando até amigo do pessoal que trabalha lá rsss) que tem mais 3 carros vendidos na mesma época que tem o mesmo problema na minha cidade, ao falar com um “parceiro meu” deste problema ele, mecânico, dono de oficina, disse que já vendeu o punto com 7000km, pq pelo fato dele ser mecânico, ao analisar achou que a coisa é séria, parece problema no eixo ou no cambio, ai fiquei meio reocupado... o eixo do meu já foi trocado kkk, então gostaria de saber se alguém daqui do fórum passou por algo parecido, e alias acho que deve ter muitos puntos com esse problema, até pq a maioria dos motoristas não notam essas coisas, e a FIAT vai enrolando... na verdade gostaria mesmo é de resolver esse problema, não quero ter que trocar de carro de novo, o meu ta pago e não quero ter que investir mais $$$ noutro carro, sendo que gosto muito desse, só que esse barulho me incomoda demais....

Na verdade gostaria saber se alguém já passou e resolveu esse problema com seu carro, pq se eu saber que é tal peça, ou que foi feito tal coisa, levo o carro a concessionárias e sei que eles dão um jeito no mesmo dia para mim....

Abraços

Everaldo Fabris
Criciuma-SC
48 8404-3411
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Barulho na Suspensão - dianteira direito.

por Valmir » Seg Mai 30, 2011 9:15 am

amigo, já comentaram sobre esses problemas por aqui, veja os tópicos:
viewtopic.php?f=2&t=14935&hilit=barulho+suspensao
viewtopic.php?f=2&t=2776&hilit=estalo+suspensao

trancaremos esse p/ evitar varios tópicos do mesmo assunto.
você pode copiar e colar em um desses outros, ok?
Imagem

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda