[DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V


Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V

Mensagempor toledo9 em Qui Set 12, 2013 10:55

alexandrecidade escreveu:O punto 1.8 é um baita remendo de mecânica! :( ele faz no máximo 160Km/h socando a bota e marcando pelo GPS qué velocidade real pois no conta giros mostra 180Km/h o sistema de coletor de ar uma bagunça e em 4.5K ele dá uma leve cortadinha e aí vai , tipo abrindo o segundo estágio. O design é animal e estou com ele a 5 anos. Quero usar o unichip, alguém se habilita a falar sobre?



Uso e recomendo. Só estou vendendo pois meu carro agora e turbo e esse Unichip e pra carro aspirado (qualquer um) . Usava ele num Duratec 2.0

Na minha opinião é a melhor ferramente pra gerenciar modificações no carro ( acerto) . Um downpipe no lugar do catalizador , um filtro de ar cônico acertado com Unichip seria o que eu faria se tivesse carro com esse motor.

T-jet / skydome /Ar digital

Vendo UNICHIP Q , tratar por MP
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V

Mensagempor mninja em Ter Nov 05, 2013 11:14

Seria inútil, um kit turbo com 0.4 de pressão? Daria pra manter o consumo na casa do 10km/l?é necessário mesmo pra essa pressão todo aqueles manometros? No caso seria um stilo, entrei no forum pois estou olhando um punto para meu irmão...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V

Mensagempor morkan em Ter Nov 05, 2013 14:25

mninja escreveu:Seria inútil, um kit turbo com 0.4 de pressão? Daria pra manter o consumo na casa do 10km/l?é necessário mesmo pra essa pressão todo aqueles manometros? No caso seria um stilo, entrei no forum pois estou olhando um punto para meu irmão...

Vejo muita gente comentando que se for pra ter um turbo e rodar com pouca pressão, não compensa o investimento. Porém se eu tivesse grana pra investir em um kit, EU iria rodar com pouca pressão mesmo. Além do consumo moderado, a durabilidade das peças iriam melhorar bastante (comparado a altas pressões).
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V

Mensagempor mninja em Ter Nov 05, 2013 15:53

Alguém já turbinou um punto dualogic por aqui? procurei não achei :oops:
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V

Mensagempor adryano cabral em Qua Nov 06, 2013 08:46

Sobre baixa pressão tem um Membro do Rio de Janeiro que andar em um 1.8 GM com 0,8 bar com 165cvs na roda de boa segundo ele.

questão do Dualogic desconheço.

sei de um amigo que ramapeou um voyage Imotion e teve problemas e desfez a reprogramação.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V

Mensagempor morkan em Qua Nov 06, 2013 09:39

mninja escreveu:Alguém já turbinou um punto dualogic por aqui? procurei não achei :oops:

Eu vi no youtube um Gol Imotion turbinado com 0,5 de pressão. O principal problema citado no video é que se eles empurrassem mais pressão o cambio não conseguiria se ajustar a quantidade de potência e caba patinando bastante, prejudicando a embreagem. Mas mesmo com 0,5, o golzinho chegou a 170cv.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V

Mensagempor adryano cabral em Qui Fev 06, 2014 08:48

Galera como disse anteriormente
estou fazendo pequenas alterações que já começam a dar um resultado pratico significativo.

Vamos lá, itens ja estalados:

01- Coletor 4 em 1
02- Cabos de velas MSD 8.5 mm
03- Velas marca DENSO Platinum
04- Filtro de Ar Cônico (que será substituído)
05- Diminuidor de Atrito Carbono Puro (Equivalente a Militec)

Itens a serem Feitos:

01- Instalação do Abafador de Tjet (já adquerido)
02- Remoção da abafador intermediário
03- Remapeamento da Central (em andamento)
04- Troca do filtro de Ar com defletor de calor
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V

Mensagempor DeeeJay em Qui Fev 06, 2014 20:39

Interessante esse projeto Adryano. Talvez até eu anime a fazer alguma coisa parecida. Será que coletor e remap já teria um resultado interessante? Não tenho interesse em trocar escape todo. Não estou afim de barulho.
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[DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V

Mensagempor adryano cabral em Qui Fev 06, 2014 21:21

Com certeza.
Eu ainda estou só com o coletor o resto do escarpamento original.
Sem remapeamento.
É já perceptivo a melhora
Principalmente nas trocas de marcha onde o giro noa despenca quando vc pisa na embreagem, o funcionamento ta parecido com motores 16v.
Quando vc coloca o coletor automaticamente elimina o catalizador, nisso diminui contra pressão na saída dos gases o que mantém o giro mais elevados durante as trocas.


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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V

Mensagempor adryano cabral em Qui Fev 06, 2014 21:33

Caso vc ande mais com gasolina. Não recomendo pois o efeito colateral é que a média de gasolina fica quase a mesma do etanol.



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